← Negócios Online

Criar Rádio Online

Lida 6591 vezes

Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!

Eu estou a planear criar uma radio online, mas queria saber o que e preciso para a ter, os melhores programas todas as informações que possam dar!

Tenho dominio, mas gostaria de saber mais ou menos o espaço necessário para o alojamento e o streaming. E como é aquilo de pagar os direitos de autores das musicas.

Também se alguém quiser ajudar ou patrocinar o projecto estou muito interessado.

Agradeço respostas
Obrigado
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não quero estar aqui a "desajudar" mas agora está muito difícil para rádios novas.. nos últimos tempos nasceram delas ás dezenas...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não quero estar aqui a "desajudar" mas agora está muito difícil para rádios novas.. nos últimos tempos nasceram delas ás dezenas...

Acho que isso se aplica a todas as áreas e sempre será assim em tudo, todos os dias nascem projectos novos sobre qualquer coisa...

O segredo do sucesso estará sempre no trabalho e na sua qualidade!
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também concordo contigo Exit, actualmente todos os nichos tem cada vez mais projectos. Mas com inovação e trabalho tudo se consegue.
Gostava que me dessem dicas sff.
Obrigado
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconcelho-te a não criares... Não é por se criares eu tenho mais concorrência.

Mas pelo que entendi não tens lá muita experiencia em web rádios (talvez devas ganhar alguma experiência em web radios e depois criares a tua) e precisas de ter alguns contactos a nivel de recursos humanos.
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tou a tratar dos recursos humanos (alojamentos, streaming, etc) mas não haverá problemas.
Obrigado
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://www.weblusa.org/radios.pdf
Esta tabela já é antiga, mas dá para ter noção, podes negociar com eles
O streaming tem é de ter qualidade e estar sempre up, não deves ir necessariamente pelo preço, cada hora off é ouvintes que perdes e se andarem sempre a cair muito pior. Escolhe onde possas ir fazendo upgrade com o crescimento da rádio.
Sobre o espaço do alojamento, um site normal com algumas coisas, 250MB chegas, 20GB de tráfego também deve chegar para o inicio, depois podes ir fazendo o upgrade.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou a tratar dos recursos humanos (alojamentos, streaming, etc) mas não haverá problemas.
Obrigado
lol

SLBGlorioso, streaming e alojamento acho que não são recursos humanos, pelo menos para mim quanto muito são recursos tecnicos.

Estava-me a referir a locutores, dj's, etc ; que é o mais dificil de arranjar.
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu posso negociar com a associação de direitos de musicas??
Cumps
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, criares agora uma rádio vai ser complicado.

Digo-te que é muito complicado trabalhares com gente que a qualquer momento pode abandonar-te e estragar-te todos os planos da rádio...

Se tens muita gente a administrar, vais ter problemas de desacordos COM TUDO, menos com os pagamentos que isso ninguém quer.

O problema não é ter as músicas legais. Isso é importante! Mas acima de tudo, teres licença para transmitir!

Os preços não são baratos!

Desejo-te boa sorte caso consigas o que pretendes ;)
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem, criares agora uma rádio vai ser complicado.

Digo-te que é muito complicado trabalhares com gente que a qualquer momento pode abandonar-te e estragar-te todos os planos da rádio...

Se tens muita gente a administrar, vais ter problemas de desacordos COM TUDO, menos com os pagamentos que isso ninguém quer.

O problema não é ter as músicas legais. Isso é importante! Mas acima de tudo, teres licença para transmitir!

Os preços não são baratos!

Desejo-te boa sorte caso consigas o que pretendes ;)

Obrigado!

Olha aconselhas alguma empresa de streaming?
 Cumprimentos
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Podias dar mais dicas para criar a radio?

Cumprimentos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado!

Olha aconselhas alguma empresa de streaming?
 Cumprimentos

Aconselhar.... Não tenho assim grande conselho...

Eu uso a 13StudioHost.com e não tenho tido problemas
Offline

SLBGlorioso 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aconselhar.... Não tenho assim grande conselho...

Eu uso a 13StudioHost.com e não tenho tido problemas

Tu pagas os direitos de autores pelas musicas que transmites?
Cumps
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tu pagas os direitos de autores pelas musicas que transmites?
Cumps

Em vias de...

Mas estou a tentar arranjar outra maneira para o favor. Caso consiga, poderei perder audiência mas ganharei noutros pontos.