← Conversa Geral

Clix

Lida 3374 vezes

Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas ppl..

Preciso de ajuda.. Eu tenho 24 mb de net, da clix. Testei hoje a net (velocimetro) e dava-me apenas 7 mbs.. Telefonei para a clix, para o departamento técnico e eles confirmaram essa velocidade. O problema ou era do meu equipamento (router) ou era deles. Então ele pediu-me para fazer um ''teste''. O meu router está ligado a uma caixinha (não são o nome xD) e a partir dessa caixa saiem dois fios. Um liga ao telefone outro liga á fiche telefonica. Ele pediu-me para que eu ligasse directamente o router á ficha telefónica para ver o que acontecia á velocidade.. Eu fiz isso e testei a velocidade e era menor do que estava antes..
Acham que o problema é deles, ou do meu equipamento?
Precisava de ajuda porque não sei se preciso de chamar os técnicos ou não.. E para os chamar paga-se :S

cumps
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A "caixinha" é o filtro.

Testaste então o cabo telefónico do Router directamente à tomana telefónica, certo?
Caso tenhas outro(s) telefone(s) em outras tomadas, desligaste-os também? (Para que o router seja o único equipamento na tua linha).

Qual a distância do cabo telefónico do router à tomada? Convem ser no máximo 3 metros... (Se tiveres hipoteses, testa com outro cabo, com os telefones e filtros desligados)

Se a situação se manter, não solicites um técnico, mas sim, liga para o Apoio técnico e faz uma reclamação de possível avaria.
Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A "caixinha" é o filtro.

Testaste então o cabo telefónico do Router directamente à tomana telefónica, certo?
Caso tenhas outro(s) telefone(s) em outras tomadas, desligaste-os também? (Para que o router seja o único equipamento na tua linha).

Qual a distância do cabo telefónico do router à tomada? Convem ser no máximo 3 metros... (Se tiveres hipoteses, testa com outro cabo, com os telefones e filtros desligados)

Se a situação se manter, não solicites um técnico, mas sim, liga para o Apoio técnico e faz uma reclamação de possível avaria.

Sim o filtro :D
Não tenho outros telefones, mas tenho mais uma tomada telefonica (que não está a ser utilizada). Já testei sem o filtro..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A "caixinha" é o filtro.

Testaste então o cabo telefónico do Router directamente à tomana telefónica, certo?
Caso tenhas outro(s) telefone(s) em outras tomadas, desligaste-os também? (Para que o router seja o único equipamento na tua linha).

Qual a distância do cabo telefónico do router à tomada? Convem ser no máximo 3 metros... (Se tiveres hipoteses, testa com outro cabo, com os telefones e filtros desligados)

Se a situação se manter, não solicites um técnico, mas sim, liga para o Apoio técnico e faz uma reclamação de possível avaria.
3 metros? Eu tenho um acima de 10m e tenho a ligação pela qual pago, no entanto onde vivo praticamente não existe pessoas com internet, e onde ele vive, deve haver imensas, e provavelmente a ligação não chegam para todos... Clix é assim...
Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vivo no Porto.. Mesmo no Porto.. Devia ter net em condições..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual o modelo do equipamento? cheira-me que não é adsl2+
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

3 metros? Eu tenho um acima de 10m e tenho a ligação pela qual pago(...)
O teu cabo provavelmente tem boa qualidade. Se não for um bom cabo após alguns metros caput.

Cumps 8)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

3 metros? Eu tenho um acima de 10m e tenho a ligação pela qual pago(...)
O teu cabo provavelmente tem boa qualidade. Se não for um bom cabo após alguns metros caput.

Cumps 8)
Os cabos são todos idênticos, curioso é que ainda passa por 2 routers e só chega a mim através de wireless noutro andar... Perde sempre, mas nada por aí além, muito menos uma diferença de 24 para 7Mbps... A clix tem dado muitos problemas, não tem poder de ligação para todos os clientes (isto depois da compra da oni e tele2, normal)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

anjo2 qual o ISP que usas?
Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Qual o modelo do equipamento? cheira-me que não é adsl2+

Se poder posto aqui uma fotografia.. O router é um conceptronic...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

anjo2 qual o ISP que usas?
Sapo
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Porque sera que nao se ve ninguem a queixar da cabovisao?

Clix, sempre foi e sera sempre a pior internet portuguesa. Ou menos nao tem de comprar revistas para dizeram que a internet é a melhor de portugal quando é uma das piores (netcabo).

Simples eu explicar isto para ti.
A PT tem internet. A clix, netcabo, e outras que não me lembro que sao por linha telefonica, usam a rede da PT para chegar a casa das pessoas. Não são como a cabovisao que tem a sua propria linha instalada totalmente por eles. Depois a internet da cabovisão não vem de portugal mas sim dos estados unidos. Todas as outras vem de portugal. A tvcabo ate tem as suas proprias linhas instaladas, visto que é por cabo, mas quem forneçe a internet é a PT logo vamos dar ao mesmo. Apesar de a clix ter as centrais proprias a internet vem da central da PT para a central da clix depois a clix manda para a central da pt que depois é distribuido para o cliente. So nesse processo perdes 50% de ligação. E se repares a Clix nao diz que tens internet de 24mb mas sim ATÉ 24 mb.
So para finalizar ja devem ter ouvido falar da internet de fibra optica que a tvtel tem. Pois uma rede de fibra optica custa milhares de euros ( so da central deles ate a casa do cliente ) e alem de ser muito dispendioso nenhuma empresa se metia nisso porque a manutenção da rede, etc... não iria trazer lucro mas sim despesa. So para quem nao sabe fundir dois fios de fibra optica pode demorar ate 24 horas. E depois se tal fosse verdade as pessoas começariam a ter internet de alta velocidade em casa por apenas 50€ - 60 MB. Então basta ver que a net por cabo da tvtel ( 5mb ) custa 20€ e a fibra optica de 30mb custa 30€. Qualquer dia com estes enganos ainda alguem faz uma datacenter em casa.


Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A fibra optica da tvtel é para um pequeno nicho neste momento, chega a poucas pessoas, e de qualquer forma, o upload não é de 30Mbps mas sim 10 vezes menos... Existe planos de várias operadoras para a colocação de fibra optica em todo o país.

A netcabo para mim é a pior, a Clix foi a que mais ajudou para termos melhores ligações e preços mais baixos, isto foi com a revolução das flores, claro que agora é preciso investir pois o cobre já chegou ao seu limite.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em lisboa há um empreendimento com fibra optica 100Mb em todos os apartamentos e escritorios powered pela PT.



- T0 A desde 155.750€
- T1 C desde 199.454€
- T2 H desde 275.775€
- T3 J desde 355.560€

 :superlol:
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Em lisboa há um empreendimento com fibra optica 100Mb em todos os apartamentos e escritorios powered pela PT.



- T0 A desde 155.750€
- T1 C desde 199.454€
- T2 H desde 275.775€
- T3 J desde 355.560€

 :superlol:

Repara tas a falar em lisboa. Capital de portugal e onde as pessoas investem porque sabem que da dinheiro. Agora imagina tu morares no meio do alentejo e teres uma ligação de fibra optica.

Alem disso a ligação deve ser carinha. O edificio deve suportar mas o valor mensal a pagar deve ser altinho.