← phpBB

Fundir duas base de dados

Lida 5124 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como é que posso fundir duas bases de dados? Ex: tenho duas base de dados de phpbb3 e quero juntar tudo, users, topicos, foruns, etc...

Como faço isto de uma forma eficaz? Ando aqui a volta pa trás e pa frente com isto e é URGENTE! :S
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Epá esqueci-me de mencionar, é phpbb3...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso é um bocado naquela... vai dar barraca... :|
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não encontrei nada para o phpbb3, sei que existe um "merge script" no mybb, provavelmente será mais fácil converter para mybb fazer o merge e depois converter para phpbb novamente!

É uma questão de veres a solução mais fácil, procura por "merge script" e vê se encontras alguma coisas estável!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Também encontrei um merge script para o smf... Mas não faço ideia para k versão funciona!

http://resourcez.biz/index.php?PHPSESSID=62a3fa3492865ce3dbb94a3cecda45d8&action=tpmod;dl=item7
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

:S isto vai ser naquela, tive sorte ser apenas 20 registos e poucas replys... ter de ser a mão...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, o meu objectivo era conseguir recuperar os users dum forum antigo num novo que já tinha users também, mas confundiu-se ID's, topicos, etc... enfim era uma confusão e s´+o deu merd*.
Antes era SMF, converti para phpbb3 e obti uma nova db, depois queria juntar as duas do phpbb3, como não consegui decidi fazer o melhor à mão, mas ficou a tal confusão que já referi em cima.

Conclusão: Fazer sempre a conversão para então depois haver o 1 registo.

Foi um erro que quase de certeza não irei cometer novamente, bem é com os erros que aprendemos e o forum mesmo depois do backup não ficou ainda a 100%...

Cumps...