← SEO

Ser estúpido é fazer marketing

Lida 10114 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como já disse anteriormente a estupidez vendeu e ocasionalmente ainda vende. Relativamente ao Pingo Doce, não julguem que uma campanha levava "luz verde" se a marca considera-se que um ou outro aspecto era demasiado estúpido. Na maior parte das vezes é um "volta atrás" e refazer esses aspectos. Dito isto eu não acredito que os responsáveis pela aprovação da campanha achassem a música estúpida, o mais certo é terem gostado e acharem que se adequava. Agora se isto é estúpido ou não fica ao vosso critério, o que é certo é que a campanha foi um sucesso, muito por força da música estúpida.

Mas é tudo subjectivo, se não tivesse sucesso estávamos agora aqui a criticar os responsáveis. A realidade é que nós podemos planear detalhadamente, podemos julgar que estamos no caminho certo, mas só quando a campanha arranca é que conseguimos perceber se a ideia é boa ou má. Eu pessoalmente já vi várias campanhas excelentes a serem recusadas e campanhas más a serem aceites, mas também já vi campanhas à partida excelentes a fracassarem e as más a terem muito sucesso! Mas enfim, quando uma campanha publicitária tem sucesso, talvez ela nunca possa ser considerada má, mas lá está isto depende de cada um.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pronto Shaddz está bem, ganhas-te.

ganhavas mais se tivesses ficado calado, mas pronto, uma pessoa gosta sempre de ganhar moralmente.

Mas pronto, leva lá a bicicleta
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Como actual trabalhador do Pingo Doce em part-time na reposição, posso vos garantir que o anuncio funcionou, não da melhora maneira, mas as pessoas todas o conhecem, até na caixa já me sucedeu um pai citar: "filha, se cantares a musica do pingo doce o senhor disse que oferecia as compras". A criança cantou-a perfeitamente, e eu que la trabalho não a sei nem pretendo.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Considero uma boa campanha de marketing apesar de não gostar da música ela fica no ouvido, mas acabou por quebrar repentinamente o que vínhamos a ver em termos de marketing do PingoDoce e a ideia que anteriormente transmitia, passando neste momento para o nível de imagem do Intermarche mais populista.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Considero uma boa campanha de marketing apesar de não gostar da música ela fica no ouvido, mas acabou por quebrar repentinamente o que vínhamos a ver em termos de marketing do PingoDoce e a ideia que anteriormente transmitia, passando neste momento para o nível de imagem do Intermarche mais populista.


Excelente x4lov conseguis-te dizer o que estava à espera, o Pingo Doce mudou de posicionamento no mercado, a campanha está completamente diferenciada do que os portugueses estavam habituados a assistir por parte da comunicação da empresa. Foi esse o objectivo deles, aproximar a relação que tinham com a população mais "popularista" tal como disses-te! Mas no final, acabaram por conseguir bem mais que isso!