Não são discussões inúteis.
São discussões para alertar quem quer comprar uma pagina para não ser enganado. Se estiveres atenta por semana aparece 2-3 paginas do mesmo tipo a venda aqui sempre por users BR e novos.
Acho que o forum esta a ser conhecido por isso (vender paginas de fakes em PT ), eu como user e com conhecimentos nessa area estou alertar essas burlas.
Ja tem aqui muitos users antes de comprar paginas vem fazer perguntas sobre essas paginas se vale a pena ou não comprar, eu não me importo de ajudar.
Se sou muito directo e acuso logo..temos pena. Detesto este tipo de burlas que andam a passar por aqui.
Ja sei que o forum não é sitio de vendas, mas deviam ter mais controle nisso para o forum não começar a ter má imagem.
Tipo vendas só com aprovação dos admins. (sugestão)
Cumprimentos
ps: sry Moderadora
São discussões inúteis, no sítio que estavam colocados! Eu admiro o que faz em relação aos membros novos e com dúvidas, mas porque não elevar o nível dessa ajuda e criar um tópico para esses alertas serem visíveis! Se for algo com pés e cabeça, com exemplos explícitos e informações detalhadas, pode até ser colocado como "tópico fixo" e terá a visibilidade desejada.
Relativamente à "balbúrdia" que foi referida, sou da mesma opinião, mas isto é uma comunidade, não pode ser um a decidir, esse é um ponto que está em discussão dentro da equipa e está a chegar-se ao ponto ideal para que ninguém fique a perder de forma alguma.
E ainda referindo a questão da "sry Moderadora", parece que entendeu mal o meu ponto de vista. É importante lembrar que a hierarquia deve ser respeitada, os administradores têm outras tarefas, logo seria incorrecto serem estes chamados à atenção, quando é nossa função, moderadores, limpar os tópicos e as discussões!
Já me fiz entender da forma correcta ? Não recrimino os feedbacks a negócios, mas evitam criar mensagens e mensagens de off-topic dentro dos tópicos. Se é uma coisa pontual, então alertem.. se é algo recorrente, façam-no da forma adequada e todos ficam a ganhar!
Como sabeis, sou novo nestas andanças, e, embora necessite de aprender sobre isto tudo, confesso que a questão dos negócios à volta das compras e vendas do Facebook ainda me fazem uma tremenda confusão...
Será boa ideia a equipa do fórum reunir-se e repensar BEM as regras para essas secções. Dou-vos o meu ponto de vista de quem é noviço neste assunto: Isto parece uma balburdia...
Ou então, fazer uma espécie de "ficha" / "formulário" (mesmo que sem campos) para que seja obrigatório seguir algumas normas na hora de anunciar... (obrigando a ter alguns termos/alíneas/campos obrigatórios, por exemplo)
(e por favor, não vejam esta minha mensagem como uma forma de pretender alterar "de X para Y" ou "à minha maneira" as normas do fórum... Apenas estou a dar o meu ponto de vista de quem olha para isto assim mais de fora e com menos conhecimentos da coisa...)
P.S. - E MUITO MENOS isto é uma crítica à vossa atuação! Também eu giro fóruns e sei o que é dar TEMPO PRECIOSO sem receber nada em troca para arrumar o que os outros desarrumam! (obrigado pelo vosso tempo!)
A gestão dos negócios e nomeadamente das páginas de Facebook está a ser revista por toda a equipa. Pode demorar, mas serão tomadas medidas. Sejam um pouco mais pacientes que estamos a tentar levar o barco a bom porto!