← Conversa Geral

Adeus à Macromedia?

Lida 5858 vezes

Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas ppl,

Tive conhecimento ontem através do site da exame informática que a Adobe vai comprar a Macromedia.

Portanto para aqueles como eu que estão habituados ao Dreamweaver, guardem as vossas versões actuais, porque pelos vistos vai haver baixas.

A nível de programas wysiwyg para páginas/sites web, para mim sempre foi o mais simples de usar, tem um design muito simples e atraente que não assusta. :) Comparado por exemplo com o frontpage e com o go live cs. Qdo os experimentei fiquei assustado, tem mesmo aquele ar profissional tipo - ou és um génio ou não trabalhas com isto.

Eu não tenho grande experiência em programação páginas web, nem em webdesign, mas com o dreamweaver lá me ia desenrascando, por isso pode esta ser a opinião de um newbie, mas de certeza que deve haver mais pessoas com a mesma opinião.

Espero ter contribuido com alguma coisa de jeito :D


unyy
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Porque não encaras isso como uma forte aposta no software de webdesign etc?

As duas juntas... será potente para o meu pequeno mundo! :D

Anonymous 
Visitante

É como disse...

Acho o software da Macromedia mais user friendly, se bem que a versão Mx 2004 do flash perdeu algumas das facilidades para os newbies, enquanto que o software da Adobe normalmente é software mais vocacionado para profissionais.

Agora também tens razão em dizer que pode ser uma forte aposta no software de webdesign, mas partilho mais da opinião que se trata de uma jogada para fazer frente à Microsoft no que diz respeito a software de conteudos web, e mesmo linguagens de programação para a web, tipo coldfusion.

Já existe muita gente com sites nessa tecnologia, e embora não saiba muito sobre ela acho, que está em franca expansão.

Portanto acho que é mais por aí.

E depois há a questão de licenseamento de software, mesmo que tão cedo não hajam novidades, para a Adobe vai ser um tal ganhar dinheiro....
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Peço desculpa, por alguma razão que ainda não entendi não estava loggado.

Peço desculpa pelo erro.


Citação de: "Anonymous"
É como disse...

Acho o software da Macromedia mais user friendly, se bem que a versão Mx 2004 do flash perdeu algumas das facilidades para os newbies, enquanto que o software da Adobe normalmente é software mais vocacionado para profissionais.

Agora também tens razão em dizer que pode ser uma forte aposta no software de webdesign, mas partilho mais da opinião que se trata de uma jogada para fazer frente à Microsoft no que diz respeito a software de conteudos web, e mesmo linguagens de programação para a web, tipo coldfusion.

Já existe muita gente com sites nessa tecnologia, e embora não saiba muito sobre ela acho, que está em franca expansão.

Portanto acho que é mais por aí.

E depois há a questão de licenseamento de software, mesmo que tão cedo não hajam novidades, para a Adobe vai ser um tal ganhar dinheiro....


unyy
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tudo bem...

Mas eu estava a falar mais de utilizadores, que têm alguma experiencia (pouca = EU) neste tipo de software, vais ser bastante bom... talvez possam ter 2 programas num so... por exemplo, o Adobe Photo Flash (inventado por mim) :P

Adivinhem o que ele poderá fazer :P
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Desde que as interfaces da adobe mudem para algo tipo macromedia, tudo estará bem.

Mas não acredito que a adobe elimine produtos tão vendidos como o dreamweaver e o fireworks...  [-o<
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Esqueceste de referir o FLASH fpware :P :P

O FLASH! :P
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  Incrível pois esqueci...

Flash rules!  :oops:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

lol, vi essa noticia noutro sitio, e pelo que percebi daí apesar de deixar de existir os programas tal como o conhecemos, as funcionalidades vão-se fundir e não os programas, e assim fazer uma especie de flash com elementos photoshop ou photoshop com elementos de flash, mas não um adobe photo flash (como foi sugerido pelo MeNz, e já agora, gostei da junção ..lool) penso que com isso o aspecto geral dos programas vão ser mais adobe e menos flash (visto que é da adobe) mas concerteza que vao aparecer caracteristicas chapadas do flash e etc, por outro lado, não sei o que eles vão fazer ao fireworks, pois esse é uma especie de photoshop versão macromedia

até acho montes de curtido juntarem tudo, desde que não ponham o photoshop vectorial... tudo bem ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bem dizido! Portugues muito bem faladado. :P :P :P :semdentesmil:  :semdentesmil:  :semdentesmil:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o meu pesadelo está a tornar-se realidade..

o photoshop CS2 que está pra sair em maio nas lojas, mas que já "saiu" na net (emule) já tras algumas novas funcionalidades com vectores.... :( eu adoro o photoshop justamente por não funcionar com eles....

dá-me a sensação que esta coisa de adobe comprar a macromedia já era algo pensado à muito tempo, porque este novo photoshop já tras coisas que até agora só tinha visto no flash, com o mesmo desenho no icone do butao e tudo, estou a falar mais propriamente nos alignamentos de objectos, no flash se queriamos align todos os objectos selecionados à esquerda, bastava clickar butao direito e fazer align e abria um janela com varios butoes em que íamos carregando nos que queriamos, está feita uma copia chapada disto no novo photoshop CS2 (penso que esta release "creative suite 2" (CS2) seja uma transição para os novos softwares adobe-macromedia)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Também me parece um software de transição, bastante estranho por sinal... :(

Vamos ver como é que os utilizadores reagem a estas novas mudanças...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

uso o dreamweaver,
mas também curto o compositor wysiwyg da Netscape ,
portanto o netscape composer .. do netscape 7.1