← Conversa Geral

Aumente o CTR e consequentemente as vendas

Lida 4669 vezes

Offline

Germano 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Olá, Pessoal! Quero compartilhar com vocês uma estratégia que eu tenho usado e tenho obtido ótimos resultados.

Como tenho uma paixão pela gestão de tráfego, vou iniciar com um conteúdo bem relevante e que com certeza irá mudar o jogo de vocês.

Como premissa para se ter um CTR alto é necessário que você tenha uma segmentação bem definida, ou seja, um público alvo definido.

Sabendo quem é seu público alvo, toda a sua estratégia terá que estar alinhada com sua segmentação, por exemplo: Vamos supor que você venda camisetas de futebol, e que tenha descrito atrás o nome Neymar, na sua definição de interesses é muito importante que você não selecione mais de 3 interesses, sabendo disso você pode listar 2 como - futebol e Neymar.

Veja que a estratégia está direcionada para as pessoas que estão dentro do público futebol, mas que tem uma paixão específica pelo Neymar.


Mas, porque somente até 3 interesses? A resposta é simples, o Facebook é muito de testes. Como você vai saber quais interesses estão te trazendo resultados sendo que você selecionou 15?

O nome segmentação é exatamente para você segmentar e ter resultados expressivos, além de você saber mensurar qual público você deve manter e qual você deve excluir.

Lembre-se, o seu criativo tem que comunicar e direcionar para o público certo, o testes de criativo é extremamente importante. Se você se aprendeu com esse conteúdo e pretende tirar mais alguns insights clicar nesse link https://atomdigital.com.br/tudo-sobre-marketing-digital/tudo-sobre-facebook-ads-para-quem-esta-comecando-agora/ e você terá um artigo falando sobre tudo o que aplicamos aqui na Atom Digital.

Offline

Barbosik 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

E quero compartilhar informações sobre a liga de futebol feminino! Foi muito interessante assistir, na minha opinião. Até consegui fazer apostas, mas quanto mais interessante a vista! Uma descrição mais detalhada, aliás, pode ser encontrada aqui https://trendy.pt/2022/06/selecao-portuguesa-de-futebol-feminino-chegou-a-final-do-euro-2022/, informação útil para fãs de eventos esportivos, como As for Me!
Offline

mariahcarey 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Obrigado por compartilhar seu conhecimento e por fornecer um recurso para aqueles que desejam aprender mais sobre os anúncios do Facebook. Tenho certeza de que seus insights serão úteis para muitas pessoas na comunidade de marketing digital. wordle