← Conversa Geral

Que tipos de websites fazem falta no mercado Português ou de língua Portuguesa?

Lida 3366 vezes

Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Como já disse aí noutro tópico, estou a virar-me para o mercado Português e de língua Portuguesa.

Estou a criar uma rede de websites e já comprei 15 domínios, mas estava interessado em saber a vossa opinião de profissionais com muitos anos de experiência do mercado Português.

Que tipo de websites é que vocês pensam que faz falta e que poderiam ter sucesso?

Dou alguns exemplos de websites: ebay.com, freelancer.com, fiverr.com, youtube, netflix, site de notícias, genéricas ou específicas de uma certa categoria, chatroom script, portal imobiliário, etc, etc.

Enfim, digam o que na vossa opinião faz falta, mesmo que pareça extravagante ou absurdo.

Obrigado
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tudo o que apresentas já está bem consolidado em Portugal e as alternativas que surgem são dominadas pelos "gigantes" e nunca chegam a ser rentáveis devido aos custos de operacionalização e custos necessários de promoção.

Ou seja, num mercado português, só consegues lançar uma alternativa ao freelancer ou ao fiverr se tiveres uma bolsa funda ou praticamente ilimitada de capital dispensável para promoção. Somos demasiado pequenos para projetos de grande escala.

O que faz falta são soluções para empresas de nichos ultra-targeted. Por exemplo: tens um site de paineis solares? As empresas precisam de adquirir leads. Vende-lhes. Win-win.
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Também tenho essa percepção. Tenho passado os dias a fazer prospeção na net a tentar entender o mercado português e parece-me que é muito pequeno para determinado tipo de sites.

Também me parece que a ideia dos nichos é a mais acertada.

E também estou a ver que fazer dinheiro com marketing affiliate é difícil, pois não há muita oferta para promover.

Estou a ver que o melhor é criar sites para monetizar na base de subscrições.