← Projectos

Detalhe Visual

Lida 13867 vezes

Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas era uma solução temporária, mas de qualquer das maneiras já foi alterado.
Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Sinceramente acho o logotipo mal conseguido a idea de estar ao contrario nao fica bem, e a minha opiniao.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente acho o logotipo mal conseguido a idea de estar ao contrario nao fica bem, e a minha opiniao.
Exacto, tenho a mesma opinião. A palavra "Detalhe" escrita ao contrário torna difícil a leitura. Temos que estar a soletrar para perceber de que palavra se trata. E na minha opnião isso é ruído visual e em comunicação o ruído é normalmente mau. Esse efeito de espelho só resulta para letras isoladas e não para palavras.
Modificando esse aspecto, acho que logo e site ficam muito bons: font original e engraçada, as cores do logo e a paleta de cores do site estão bem conseguidas.
Só tens que ver esse "ehlateD visual" que é o facto de a palavra detalhe estar invertida. :)
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá boyrd

Se me permites tenho uma mão cheia de sugestões e chamadas de atenção :)
Concordo com o que foi dito relativamente ao logo e à página inicial.

A primeira de todas, é que a página não possui um DOCTYPE declarado. Convém programar de acordo com os standards. Esta questão está concerteza relacionada com a dificuldade que pareces ter para fazer com que o site renderize correctamente em todos os browsers (O IE é esquisito, mas não exageremos). Concordo com o que foi dito e a página inicial deveria desaparecer.

Segunda tem a ver com na homepage. Não compreendo a diferença na margem relativa ao topo sobre o logo e o texto "A fortalecer...". Acho que visualmente está descuidado. Deveriam estar horizontalmente alinhados os dois e o texto está MUITO afastado (verticalmente falando) da &quote. Já agora não há necessidade de teres uma imagem para mostrares esse texto, não vejo nada nele que não possa ser feito com CSS. Na minha opinião, a homepage na secção do portefólio, deveria ter os thumbs.

Porque usas <font>? Tamos em 2010. BTW, no Firefox aparece uma borda azul no <font>, o que não é nada bonito e no IE8 o site está alinhado à esquerda.

A página de contacto, deveria ter um formulário e os emails deveriam ter o link "emailto:" (na minha opinião nem deveriam estar assim desprotegidos, à espera dos email crawlers).

Espero ter ajudado.

Abraço!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá boyrd

Se me permites tenho uma mão cheia de sugestões e chamadas de atenção :)
Concordo com o que foi dito relativamente ao logo e à página inicial.

A primeira de todas, é que a página não possui um DOCTYPE declarado. Convém programar de acordo com os standards. Esta questão está concerteza relacionada com a dificuldade que pareces ter para fazer com que o site renderize correctamente em todos os browsers (O IE é esquisito, mas não exageremos). Concordo com o que foi dito e a página inicial deveria desaparecer.

Segunda tem a ver com na homepage. Não compreendo a diferença na margem relativa ao topo sobre o logo e o texto "A fortalecer...". Acho que visualmente está descuidado. Deveriam estar horizontalmente alinhados os dois e o texto está MUITO afastado (verticalmente falando) da &quote. Já agora não há necessidade de teres uma imagem para mostrares esse texto, não vejo nada nele que não possa ser feito com CSS. Já agora, na minha opinião, a homepage na secção do portefólio, deveria ter os thumbs.

Porque usas <font>? Tamos em 2010. BTW, no Firefox aparece uma borda azul no <font>, o que não é nada bonito e no IE8 o site está alinhado à esquerda.

A página de contacto, deveria ter um formulário e os emails deveriam ter o link "emailto:" (na minha opinião nem deveriam estar assim desprotegidos, há espera dos email crawlers).

Espero ter ajudado.

Abraço!
Sugestões bastante importantes! Cuidado.

Boa Sorte
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O logo já disseram tudo o que tinha a dizer... Tens de o mudar, definitivamente...

Quanto a ser preciso clicar em PT ou EN para entrar no site, também é chato! Se fosse a ti metia a entrar automaticamente numa das línguas, e no canto superior direito meter para escolher outra língua.

E a falta do DOCTYPE é uma falha um pouco coisa...... :lol:

Outra coisa é na pagina onde escolhes o idioma, estás a definir um bg.png no CSS, mas essa imagem não existe.

Também não percebi o porquê de fazeres o logo com uma borda transparente para baixo, podes facilmente meter um margin-bottom no CSS caso seja necessário.

Também ficava melhor era nos links/navegação, meteres o fundo mais largo e a tocar em cima, assim:


O resto o Sérgio já disse tudo...

Boa sorte! ;)

EDIT:

Em inglês falta traduzires o menu de navegação na pagina contactos.
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

EDIT:

Em inglês falta traduzires o menu de navegação na pagina contactos.

:shock:

Tens um ficheiro .php por cada página, em cada um dos idiomas? Qual é a ideia então de usar PHP?
Porque não um menu "to rule them all"?

Quase que aposto que estás a usar HTML no meio do código PHP. Na minha opinião, não é muito bonito misturar PHP com HTML (usa ficheiros .tpl em separado para isso).

[]
Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Todas as sugestões e críticas acima vão ser consideradas.

Saudações
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No Google Chorome, o menu do topo (o texto do menu) não fica no meio:

Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Algumas mudanças feitas de acordo com as críticas/sugestões dos membros.
Inclusive a optimização para o Internet Explorer.
Saudações.
Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas Celso, não é para ficar no meio, como podes ver está pouco mais para a esquerda em todas as secções do menu.
Gostos são indiscutíveis.
Saudações
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Celso, não é para ficar no meio, como podes ver está pouco mais para a esquerda em todas as secções do menu.
Gostos são indiscutíveis.
Saudações
Ok :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Celso, não é para ficar no meio, como podes ver está pouco mais para a esquerda em todas as secções do menu.
Não faz sentido nenhum...

Já agora a parte do link devia de ser toda clicável e não só o texto... ;)
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

UPGRADE

Agora podes escolher o teu idioma no canto inferior direito do website
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem não sei se sou o único ou se há mais alguém, mas eu achei o visual um bocadinho para o feio... pelo menos não é muito a minha cara..

depois outra coisa qual a finalidade de ter um site com 950px de largura ou por ai perto se por exemplo no index mais de metade esta sem conteúdo  :-k não seria preferível ter algo com menos largura e mais preenchido?

 :grin: