Boa tarde,
Vim aqui expor uma situação que aconteceu comigo envolvendo a já famosa PTLusa (pelos motivos menos bons).
Há cerca de um ano, e atraído pelos preços bastante baixos da PTLusa, comprei um domínio na empresa em questão. Mal eu sabia que os problemas estavam só a começar.
Mensalmente recebia sempre e-mails do painel do domínio informando-me que ainda não tinha pago o domínio. Contactei a PTLusa e foi-me dito para não me preocupar com isso porque era normal, então nunca mais me preocupei.
Entretanto, de referenciar que a PTLusa foi comprada pela 100mp.
Recentemente desejei transferir o meu domínio para uma outra empresa, e acontece que não o posso fazer porque a minha conta está indicada como não estando paga.
Tentei contactar a 100mp com vista a resolver a situação, mas eles não parecem interessados em ajudar.
Agora tenho algumas questões:
- Posso agir legalmente devido a esta situação? Se sim, isso compensa (gasto de €)?
- Vejo-me obrigado a renovar o domínio naquela empresa (100mp) ou a ficar sem ele. Não há outra solução?
Obrigado,
Cumprimentos.