← Hosting

dominio .com.pt

Lida 2889 vezes

Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal posso dizer que estou mt bem alojado na weblusa  :ideia: :ideia:

mas quero comprar um dominio .com.pt para um projecto meu,e como esta empresa nao os disponibiliza.. podem me dizer uma empresa boa onde o posso fazer? de preferencia que tenha um bom painel de administração de dominios e que nao ultrapasse os 30€/ano que é o preço deles que eu tenho visto mais ou menos


obrigado desde ja
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

aconselho-te o www.dns.pt
Citar
1 ano:  17,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
3 anos: 40,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
5 anos: 60,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal).

edit: obrigado pelo feedback :)
Offline

Jogala 
Membro
Mensagens 167 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu comprei o meu na portugalmail.pt onde tenho todos os meus dominios
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Para dominios .pt ou .com.pt só recomendo adquirir na entidade oficial a dns.pt

Cumprimentos,

LPC
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes explicar porquê LPC?

Uma das garantias dos dominios .PT é a de que sendo o titular do dominio podes fazer o que quiseres independentemente de quem seja a Entidade Gestora.

Ao contrário de .com/.net e afins registar um dominio .PT com qualquer entidade não acarreta tantos riscos como com os .com/.net! Por isso, o meu conselho ao labfreak é comprar onde achar que fica melhor servido e onde lhe prestem um bom serviço.

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes explicar porquê LPC?

Uma das garantias dos dominios .PT é a de que sendo o titular do dominio podes fazer o que quiseres independentemente de quem seja a Entidade Gestora.

Ao contrário de .com/.net e afins registar um dominio .PT com qualquer entidade não acarreta tantos riscos como com os .com/.net! Por isso, o meu conselho ao labfreak é comprar onde achar que fica melhor servido e onde lhe prestem um bom serviço.

Saudações

Boas!

Por uma questão de gosto e de confiança na entidade em si... Como sabes a Dns.pt é a empresa oficial da fccn e como tal é para mim a escolha certa para os clientes que queiram .pt, alem de que o projecto "empresa na hora" fornece domínios .pt através da DNS.PT.

Pessoalmente não sou fan nem recomendo o registo de .pt, pois é para mim um atentado á estupidez colectiva deste pais, pois é necessários requisitos para tudo e mais alguma coisa, depois o valor é absurdo face aos domínios comuns. Pessoalmente quando me perguntam por .pt´s eu recomendo sempre pensar como um europeu usando o .eu em vem do PT...

O facto de comprar o domínio em X, Y ou Z pouco tem a ver de como o serviço que ele tem vai ser... Pois Domínio é um produto, alojamento é outro...

Normalmente para se mexer no domínio só é necessário o fazer 1x, que é no inicio para apontar os dns e ip (caso da dns.pt) a partir dai o que conta é a qualidade do serviço de alojamento e não a qualidade da entidade onde o registo de domínio foi feito...

No entanto é assim, se existe entidade mais acreditada para o registo de dominios .pt e com.pt essa é sem dúvida a DNS.PT

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim realmente os .pt têm tanta treta..
Na sexta tive quase uma hora a configurar umas zonas de dns porque o mail do dominio envia-va mas não recebia emails.
Depois a dns.pt só deixa mudar os dns depois da conta criada..
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Asturmas,

Trabalhamos à vários anos com dominios PT (gerimos dezenas de dominios de clientes) e raramente encontramos problemas, seja do que for. E mesmo quando acontece o dominio ficar em TECH normalmente a mensagem que te mandam diz o porque e fácilmente resolves.

Se quiseres posso descrever-te os nossos procedimentos de trabalho criados para assuntos que tenham a ver com a DNS.PT. Até hoje tem funcionado na perfeição e raramente necessitamos de falar com a DNS.PT resolvendo tudo online com as ferramentas que eles nos dão.

Dai a minha surpresa pelos problemas ralatados pelo LPC. Não é um sistema perfeito, mas na minha opinião até funciona muito bem.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes mandar mp sim
Eu também já tinha posto alguns .pt sem problemas mas este chateou-me a serio..
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Asturmas,

Trabalhamos à vários anos com dominios PT (gerimos dezenas de dominios de clientes) e raramente encontramos problemas, seja do que for. E mesmo quando acontece o dominio ficar em TECH normalmente a mensagem que te mandam diz o porque e fácilmente resolves.

Se quiseres posso descrever-te os nossos procedimentos de trabalho criados para assuntos que tenham a ver com a DNS.PT. Até hoje tem funcionado na perfeição e raramente necessitamos de falar com a DNS.PT resolvendo tudo online com as ferramentas que eles nos dão.

Dai a minha surpresa pelos problemas ralatados pelo LPC. Não é um sistema perfeito, mas na minha opinião até funciona muito bem.

Saudações

Boas Santo!

O que eu queria dizer no meu post é que o processo usado pela dns.pt é antiquado e burocrático comparado por exemplo com o meu registar, que faço aquilo em 2 minutos ou menos...
Sinceramente não vejo grandes necessidades de ter serviço dedicado para .pt, havendo as alternativas actuais...

No entanto todos os clientes que tenham dominios .pt, podem e normalmente têm suporte de configuração pela PTServers, já que o sistema deles nesse aspecto é outra merda...

Cumprimentos,

LPC