← Desenvolvimento

Como te posso ajudar

Lida 3659 vezes

Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Bom dia,

Já me encontro registado neste forum há uns anos mas tenho andado um bocado desaparecido.
Sou o Pedro Carvalho, já estive envolvido em alguns projetos e já sou conhecido por alguns. Sou de Leiria , Portugal e acabei o ano passado um curso de Técnico de Programação e este ano estou a continuar a aprofundar os meus conhecimentos e encontro-me numa licenciatura de Engenharia Informática.
Tenho experiência em muitas linguagens de programação, tal como PHP, C, Java, Assembly, HTML, CSS, Delphi entre outras.
Faço pequenos trabalhos, desde um pequeno logótipo ou apresentação dinâmica de empresa, a um site de raiz. Não vou praticar grandes preços, apenas quantias simbólicas para ajudar na minha vida enquanto estudante.

Qualquer duvida ou critica não hesite  :grin:

PS:Posso fazer trabalhos e entregá-los pessoalmente em Leiria.  :obrigado:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mete amostras de trabalhos teus, uma coisa que se vende bem são plugins para os mais diversos cms, se for ecommerce ou wordpress ainda melhor. Fazer sites de raiz consomem muito tempo sendo por isso dispendiosos e muitas vezes não são opção para a maioria das pessoas. Se apoiares os teus trabalhos em cms já existentes, além de ampliares o mercado (porque há muuuuita gente a usa-los) também te consome menos tempo e evitas estar em busca de bugs (que são corrigidos constantemente pelos criadores dos cms).
Não percebo de programação, estou apenas a dar o ponto de vista de consumidor.
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Muito obrigado pelo comentário, trabalho com wordpress há alguns anos e com diversos plugins, tenho exemplo um projeto que andei a inventar para experimentar que foi de um site de stream de filmes e series automatizado (http://dum.agendadoestudante.net/).
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu no lugar de quem percebe de programação e tem algum tempo disponível para criar algumas coisas, mas que não sabe bem o quê, procuraria um pouco pela internet nos fóruns e afins sobre quais são as funcionalidades que os usuários procuram e que não existe plugins para isso ou que não sejam os mais adequados. Certamente vais encontrar pessoas a procurar plugins para fazer qualquer coisa e não o encontram. Depois a aplicação de vários idiomas é também importante, ter pt, es e en já te dá uma expansão de mercado interessante. Outra coisa que podes fazer é melhorar ideias de plugins existentes.
Esse site que mostras do ponto de vista de consumidor não considero ser o mais indicado para mostrar o teu trabalho, mas essa é apenas uma opinião minha...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

A forma mais fácil de abordares o mercado como o kurtmix esta a falar é ires á procura de desenvolvedores que já trabalhem a criar sites com determinado CMS como o Wordpress e fazeres a pergunta "Que funcionalidade não encontraram em nenhum plugin e estariam dispostos a pagar para a ter?". Podes começar por procurar no FB em grupos.

Se começares a ter algum feedback e umas ideias, certamente a coisa pode começar a rolar. Depois é como o kurtmix disse. Crescer, criar traduções e quando fores a ver já esta tudo a andar.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Muito obrigado pelo comentário, trabalho com wordpress há alguns anos e com diversos plugins, tenho exemplo um projeto que andei a inventar para experimentar que foi de um site de stream de filmes e series automatizado (http://dum.agendadoestudante.net/).

Esse tema foste tu que fizeste? Está bonito :P
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Editei um que tenho adquirido
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Agradeço as vossas respostas. Irei usa-las para me ajudar a crescer.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado pelo comentário, trabalho com wordpress há alguns anos e com diversos plugins, tenho exemplo um projeto que andei a inventar para experimentar que foi de um site de stream de filmes e series automatizado (http://dum.agendadoestudante.net/).

Grande projeto, Parabéns :-)
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Muito  :obrigado: