← User Feedback

Fui estupidamente roubado pelo RiLex!

Lida 15936 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora venho partilhar uma história que me aconteceu com o membro RiLex.  (até costuma participar ativamente neste fórum)

Adicionei-o no Skype para ver se conseguia fazer um trabalho especifico para um site. Rapidamente tanto eu como ele percebemos que não conseguiria. Ele propôs logo umas soluções manhosas que não me agradaram mas tudo bem, tentou a sua sorte, os negócios são assim...

A ladroagem seguiu-se noutro dia, mais tarde. Ocasionalmente veio falar comigo no skype pedindo que lhe carregasse o telemóvel através da net, já que ele não tinha esse serviço do banco nem nenhuma caixa multibanco perto de casa (supostamente). Já era noite, e eu que nada tinha contra o rapaz, fiz-lhe esse favor.

Não pagou.

Uns dias depois, sem ter pago o carregamento que lhe fiz, pede-me outra vez a mesma coisa, pedindo desculpa (com umas invenções lá pelo meio) e prometendo que ia pagar os dois carregamentos.

Ele disse que já estava a fazer o pagamento por Paypal  e eu, na minha ingenuidade, fiz-lhe um novo carregamento.

Logo de seguida disse-me que tinha um erro no Paypal e afinal não conseguiu pagar os carregamentos.

Passaram-se semanas, meses... Eu fui relembrando e insistindo simpaticamente (dentro do possível). Até que ele me bloqueou no Skype.

Tentei também ligar-lhe, já que tinha o número mas está indisponível.

E foi assim que este membro RiLex, me roubou dois carregamentos de telemóvel com uma lata do caraças. :bis2:

Ele volta e meia tenta arranjar uns negócios aqui no forum, tenham atenção!


Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas como podes carregar o telemóvel de desconhecidos que conheces pela internet? :)

Anyway, espero que o rapaz pague os carregamentos e cumpra com o trabalho.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente foi estúpido da minha parte mas como era de um membro cá do fórum, bastante participativo até, com feedback positivo, achei que seria uma pessoa honesta.

Enganei-me aparentemente...

Dúvido que vá recuperar alguma coisa, passaram-se meses mas não queria deixar de partilhar a história  para alertar os membros que quiserem fazer negócio com este RiLex.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele que te pague em bollycaos...
Offline

mlcalves 
Membro
Mensagens 40 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Foi uma lição pra vida :)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

[kidding] Se ele conseguiu fazer um estranho carregar-lhe duas vezes o telemóvel de livre vontade, então merece o dinheiro :) [/kidding]

Espero que isso se resolva, é um valor tão pequeno (quer dizer, suponho eu) para uma pessoa se queimar...
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Ele que te pague em bollycaos...
:superlol:
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Haha!

Sinceramente irritou-me mais a atitude de chulito desse RiLex do que o dinheiro que perdi nos carregamentos.

Ainda por cima em carregamentos de telemóvel! Como se fosse o paizinho dele... (acho que ele é um puto)

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Última visita:    Ontem às 12:04:18
http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=profile;u=11827

Aproveita e coloca Feedback negativo.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se pesquisares bem, consegues chegar ao perfil do facebook dele.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

JOAOTHA  desculpa mas tenho que dizer que ao ler a história dei uma boa gargalhada...
É fascinante como há gente que se "borra" por meia dúzia de tostões, e pelo que me lembro vi esse user a "oferecer" serviços aqui no fórum.
Tenho pena que este fórum esteja a ser frequentado por gente assim, rara é a semana que não apareça um caso novo de tramoias, enganos ou burlas...  :^o
Fizeste bem reportar a situação, assim estabelece-se uma espécie de feedback real que pode ser útil para saber com quem lidamos aqui.

Já tive uns problemas com um par de usuários aqui do fórum, não mencionei nada aqui mas já estou em alerta há quase um ano.
Felizmente também há gente séria aqui, tenho parcerias com alguns membros aqui do fórum, mas estes casos trazem sempre insegurança e desconfiança.

Não quero parecer injusto mas tenho reparado que uma grande percentagem dos problemas que são reportados ocorrem com malta jovem, normalmente com menos de 20 anos, que devem pensar que ficam impunes por tudo e que tem o rei na barriga.
 
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Tenho pena que este fórum esteja a ser frequentado por gente assim, rara é a semana que não apareça um caso novo de tramoias, enganos ou burlas...  :^o


Não quero parecer injusto mas tenho reparado que uma grande percentagem dos problemas que são reportados ocorrem com malta jovem, normalmente com menos de 20 anos, que devem pensar que ficam impunes por tudo e que tem o rei na barriga.
 

Infelizmente tenho de concordar contigo.

Acho que está na altura de alterar as regras do mercado no fórum.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também tenho que concordar.

Já para não falar que 80% do que se tenta vender aqui são páginas FB com umas dezenas ou poucas centenas de fãs e a preços de menos de 5€. Este fórum está-se a tornar para isso? Enfim...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também tenho que concordar.

Já para não falar que 80% do que se tenta vender aqui são páginas FB com umas dezenas ou poucas centenas de fãs e a preços de menos de 5€. Este fórum está-se a tornar para isso? Enfim...
Isso vai ser resolvido em breve e até posso assumir publicamente que por mim as vendas de FB já tinham acabado a mais de um ano.
De qualquer forma temos de ter noção de que o assunto deste tópico é extra forum.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Isso vai ser resolvido em breve e até posso assumir publicamente que por mim as vendas de FB já tinham acabado a mais de um ano.
De qualquer forma temos de ter noção de que o assunto deste tópico é extra forum.

Uma forma de limitar o número de situações seria não permitir a usuários com menos de x posts iniciar negócios no mercado do fórum. Não estou muito dentro do assunto mas parece-me que a maior parte dos problemas surgem com users novos que se registam para exclusivamente vender algo ou burlar.
No caso deste tópico o facto de ser um usuário participativo e com "reputação" aqui no fórum ajudou ao descuido.
Eu pessoalmente tenho um grupo limitado de pessoas em quem confio aqui, fora desse grupo não facilito.