← Desenvolvimento

Tempo Livre.. Como montar um bom projecto?

Lida 3020 vezes

Offline

gongascosta97 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas companheiros do +T , vim aqui perguntar a todos os que tem vasta experiência, que conselhos e ideias me podem dar, para construir um bom projecto, e qual a melhor forma de o tornar útil e lucrativo..?

Espero as vossas respostas, quero mesmo trabalhar com empenho e ter/ajudar um projecto.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Deixo-te aqui um ótimo artigo que li há uns dias, escrito pelo Manuel Moreira:
http://pontointernet.com/9-dicas-esquisitas-para-ter-sucesso/

Quero destacar esta parte:
Citar
Sério, que se lixe o que queres fazer, desde que dê dinheiro e tenhas gosto em fazê-lo, chega.

Ou seja, é indiferente por onde queres ir, qual a tua vocação, desde que tenhas sucesso. Tanto podes fazer um blog sobre surf ou sobre papagaios, com qualquer um deles podes ter sucesso. Olha o exemplo do nosso colega Jóni Oliveira, pegou num tema à partida "estúpido" - unhas - e hoje é um grande empresário, tem a maior comunidade de unhas em língua portuguesa e uma das maiores páginas do Facebook.

Portanto, em primeiro lugar pensa no que gostas/queres fazer, depois começa a trabalhar no assunto. Quanto maior a tua dedicação, maiores as probabilidades de teres sucesso (e consequentemente, dinheiro).

Se quiseres fazer algo paralelamente para teres uma fonte de rendimento mais rápida, até mesmo para investires nos teus projetos, começa também a trabalhar como freelancer, por exemplo, na produção de conteúdo. Ou tradução. Ou design de logos / facebook covers se tiveres jeito para o design. Tanta coisa.

E agora volta a ler o artigo que deixei em cima.

Boa sorte rapaz.