← SEO

Dúvidas sobre as meta tags

Lida 2126 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho três dúvidas sobre as meta tags. Espero que alguém me possa ajudar.

1. O código html de uma meta tag deve acabar como ">" ou " />"?
2. Devo colocar acentos nas palavras-chave de uma meta tag? Por exemplo, fica melhor "forum" ou "fórum"?
3. A descrição de um site numa meta tag deve ficar igual à descrição oficial ou a descrição numa meta tag é unicamente direcionada para os motores de busca? Por exemplo, se num site tiver "blogue sobre pesca" posso colocar numa meta tag de descrição "blogue sobre pesca, linhas, peixes que voam e pescadores bem vivos."?

Obrigado.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá Carlos,

1. O código HTML de uma meta tag deve acabar assim "/>"

2. Se colocar a palavra-chave com acento, ela optimizará para a palavra-chave com acento e sem acento, mas se colocam sem acento, apenas optimizará para a palavra chave sem acento.

3. Sim, pode fazer como referiu. A descrição oficial, na ausência de uma meta tag, será a que irá ficar para os motores de busca, no entanto, se achar que essa descrição fica bem para o site mas não está optimizada, a solução é mesmo fazer a meta tag, essa sim, indicará a descrição ao Google que deseja que apareça e deve conter a keyword.

Abraço, e boa sorte.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado!