← Facebook - Social Media

Partilha de páginas do Facebook entre todos

Lida 5559 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá Amigos,

A propósito de um comentário meu num post do grupo de webmasters em Português no Facebook, segue um texto a esclarecer o projecto.

Existe um mercado bem dinâmico de compra e venda de posts em páginas do Facebook. Mas não havia até agora nenhum plataforma para automatizar esse mercado, tornando mais fácil a ligação entre compradores e vendedores.*

O projecto já tem um ano, foi testado apenas por três amigos e entrou em fase Beta.

Trata-se de uma plataforma que permite aos seus membros partilharem as propriedades socias que possuam, sejam páginas do Facebook, Twitter ou outras. [Por enquanto apenas funcionam as páginas do Facebook.]

Partilhar, mas com regras bastante bem definidas [pelos donos] e de tal maneira que permite replicar tudo o que já hoje se faz para ganhar dinheiro vendendo posts em páginas. Isto é, por exemplo, podes estabelecer que, durante os próximos 5 dias, vais disponibilizar a tua página de humor do Facebook apenas para os teus clientes regulares (mais ninguém vai saber), por 5 créditos PP.

Podes ainda limitar os posts a um determinado horário, digamos entre as 9h e as 17h e, melhor ainda, com um intervalo mínimo entre eles de 30 minutos. Mesmo que "vendas" a mais que uma pessoa, o sistema de agendamento gere todos os posts de modo a que o tempo de 30 minutos seja sempre respeitado.

Melhor ainda, o sistema também permite que os posts apenas estejam disponíveis durante um determinado tempo, sendo automaticamente apagadas ao fim desse tempo. Podes ainda escolher permitir links externos ou não no texto. Os posts podem ser feitos pela App ou por email. Os posts podem ser do tipo link, textos ou fotografia.

Ou também podes oferecer uma página menos movimentada gratuitamente, para quem queira postar. Ou talvez fazer como é comum, só mostra qual é a página depois do pagamento efectuado. Neste caso o comprador poderá confiar no número de likes e de pessoas que falam sobre isto, uma vez que os dados serão automaticamente e em tempo real carregados do Facebook. Todos as páginas são previamente aprovadas pelo PP.

Sabes bem quanto custa gerir tudo isto, às vezes por apenas 1 euro. O PP permite que ganhes enquanto estás a dormir, automatizando todo o processo e de forma absolutamente segura. Segurança foi a nossa principal preocupação. Senão vejamos:

Só é possível entrar através de convites e os lugares são limitados; apenas 100 membros irão entrar na rede.
É preciso ter o perfil do Facebook que gere as páginas associado à conta. É a única forma de registo no site.
Caso as páginas estejam marcadas como privadas, só depois da "compra" se revela a identidade da página.
E, o melhor de todos os sistemas, criar uma lista de clientes regulares e só estes poderão ver as páginas que tens para oferta.
Ninguém mais terá conhecimento que tens páginas disponibilizadas no PP.
Finalmente, nos posts no Facebook não aparecerá qualquer referência ao PP, mas se ainda assim não for suficiente, os posts podem ainda ser enviados através do teu email, não havendo assim nenhuma forma de ligação física Facebook<->PP.

Convidar alguém significa ser responsável por essa pessoa, mas também significa que irás ganhar SEMPRE que o essa pessoa que convidaste "venda" algo. Por isso é importante convidar os teus amigos com as maiores páginas, antes que alguém o faça. Uma vez que se trata de um sistema multi-nível, também vais ganhar com todas as pessoas que os teus amigos convidarem.

Os primeiro convites estarão no topo da pirâmide!

O que estás à espera? Convida amigos aos quais compras/vendes regularmente ou compraste/vendeste e correu bem. Sabes que são de confiança!

*Nota importante: Segundo o TOS do Facebook é proibido fazer dinheiro vendendo posts nas páginas. No PP não se vendem posts. Tal como os inúmeros projectos que já existem de Social Media Exchange para troca de likes, o PP funciona com créditos. O PagePosting tem uma moeda virtual própria (créditos PP) que é usada para juntar crédito. O crédito ganho com os posts nas tuas páginas pode mais tarde vir a ser usado colocares posts noutras páginas. Mas há mais maneiras de trocar créditos PP.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou nessa! Gostava de me inscrever... Sou dono de páginas !
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sem dúvida, que parece interessante, mas qual a garantia que não é uma aplicação feita, apenas para mais tarde roubar as páginas?

Logo que haja mais informações, agradecia.

Cumprimentos
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Sem dúvida, que parece interessante, mas qual a garantia que não é uma aplicação feita, apenas para mais tarde roubar as páginas?

Ainda existem pessoas com valores. Provavelmente conheces é poucas. Azar o teu.


Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado Nuno. Mas a pergunta faz algum sentido. O projecto é baseado na confiança, e as pessoas que lá estão são idóneas. Eu, e o primeiro utilizador/tester, o nosso ilustre Jóni, o que muito me honra. Para além disso, responsabiliza-se as pessoas a convidarem apenas pessoas nas quais confiam. Serão responsáveis pelo que elas fizerem.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ainda existem pessoas com valores. Provavelmente conheces é poucas. Azar o teu.


Sem dúvida que existem pessoas com valores, se as conheço ou não ...não é para aqui chamado ...nem coloquei isso em causa, fiz uma pergunta simples pois sei do que falo e ja participei numa ideia semelhante num outro país, infelizmente passado um mês, a aplicação em si, foi usado por um dos criadores para roubar páginas.

Infelizmente este fórum cada vez mais tem pessoas logo a atacar tudo e todos, em vez de ajudarem e tentarem perceber o porquê de algumas coisas, se nas respostas, comentários não acrescentam mais informações ao tópico inicial, nem vale a pena responder. Cumprimentos
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Infelizmente este fórum cada vez mais tem pessoas logo a atacar tudo e todos, em vez de ajudarem e tentarem perceber o porquê de algumas coisas, se nas respostas, comentários não acrescentam mais informações ao tópico inicial, nem vale a pena responder. Cumprimentos

Tens toda a razão.

Não te esqueças que foste tu que colocas-te a seriedade do autor da aplicação em causa. Não fui eu.





Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens toda a razão.

Não te esqueças que foste tu que colocas-te a seriedade do autor da aplicação em causa. Não fui eu.




Vai da interpretação de cada um... Quanto a mim, acho a pergunta do fcampus oportuna e com todo o sentido, em ponto algum colocou a seriedade do Jose Augusto em causa.

Quanto a este projecto, boa sorte  :ideia:
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sem dúvida que existem pessoas com valores, se as conheço ou não ...não é para aqui chamado ...nem coloquei isso em causa, fiz uma pergunta simples pois sei do que falo e ja participei numa ideia semelhante num outro país, infelizmente passado um mês, a aplicação em si, foi usado por um dos criadores para roubar páginas.

Infelizmente este fórum cada vez mais tem pessoas logo a atacar tudo e todos, em vez de ajudarem e tentarem perceber o porquê de algumas coisas, se nas respostas, comentários não acrescentam mais informações ao tópico inicial, nem vale a pena responder. Cumprimentos

Roubar páginas? Nunca em parte alguma se pede ou pedirá administração das páginas! Fica o esclarecimento.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não tenho páginas. Mas quero comprar posts regularmente. Manda vir o acesso :) hehe