← Conversa Geral

Software importante para quem passa muitas horas no PC

Lida 4747 vezes

Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom venho aqui deixar uma dica para quem passa muitas horas no computador principalmente a noite. As vezes regular a luminosidade não chega para aliviar os nossos olhos. Bom a dica que deixo é que instalem um programa chamado flux que vai regulando vários parâmetros do nosso monitor ao longo do dia de forma automática. È bastante interessante e realmente se sente os efeitos passado algumas horas de utilização.

windows, mac, linux

http://stereopsis.com/flux/

Espero que seja útil.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa sugestão e de facto, funciona  :obrigado:
Offline

southafrikanse 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Parece porreiro.

Acabei de instalar. Como vou ter que passar várias horas frente ao PC hoje e amanhã logo depois dou uma opinião concreta.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pela partilha. ;)

Já está instalado, vamos ver como corre.
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Obrigado pela partilha. ;)

Já está instalado, vamos ver como corre.

+1, cumprimentos.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bom venho aqui deixar uma dica para quem passa muitas horas no computador principalmente a noite. As vezes regular a luminosidade não chega para aliviar os nossos olhos. Bom a dica que deixo é que instalem um programa chamado flux que vai regulando vários parâmetros do nosso monitor ao longo do dia de forma automática. È bastante interessante e realmente se sente os efeitos passado algumas horas de utilização.

windows, mac, linux

http://stereopsis.com/flux/

Espero que seja útil.

Que programa 5*, muito útil, obrigado.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso dava jeito um programa desses, mas não posso usar devido a natureza do meu trabalho (imagem). Por vezes chego a certas alturas com algumas dores nos olhos. (passadas algumas horas a trabalhar) :P
Offline

duban 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Que programa 5*, muito útil, obrigado.

Tem um grade defeito distorce completamente as cores, estando a trabalhar em imagem ou algo que envolva cores não aconcelho
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tem um grade defeito distorce completamente as cores, estando a trabalhar em imagem ou algo que envolva cores não aconcelho

Tem uma opção para desactivar por essa razão.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É assim o programa tem uma opção para se desligar sozinho durante 1 hora. mas pronto para quem faz apenas trabalhos de webdesign lol mais vale ter ele desligado o dia todo. Eu faço programação mais por isso para mim é muito útil. Não se esquecam de meter as coordenadas certas do pais onde vocês estão para o por do sol bater mais ou menos certo.

Outra informação importante é que voces podem definir uma cor mais suave para a noite. Eu pus 4000k.  acreditem que depois deu usarem o programa uns dias experimentem desliga-lo a noite loool vão ver aquilo que os olhos estavam a suportar era uma quantidade de luz impressionante.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece porreiro, vou testar!
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já me está avariar os olhos todos :D
Já tinha testado um vez... mas desisti da ideia... Agora resolvi tentar de novo...

Agora olho para o LCD do iPhone parece tudo azul.... não sei se o esforço nos olhos não será maior assim... estranho!

PS: Não façam a transição instantânea, é pior... eu activei a transição de 1 hora.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol estas a testar isso no iphone ? acho que nao faz mt sentido. mas de qualquer jeito por esta altura do dia devias estar a ver o ecrã meio alaranjado
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lol estas a testar isso no iphone ? acho que nao faz mt sentido. mas de qualquer jeito por esta altura do dia devias estar a ver o ecrã meio alaranjado

Não, no PC (Mac).. mas quando olho para o iPhone (exemplo) sinto a diferença da temperatura de cor.. ;)
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um pois n sei. Eu só deixei a sugestão porque achei bastante agradável e pelo menos cmg resultou.