← Projectos

DUVIDA COM FATURAÇÃO.

Lida 967 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde,

Estou com duvidas em relação ao dropshiiping.
Eu estou a vender artigos do meu fornecedor ao que eu lhe pago o x que ele vende mas eu ao meu cliente vendo o valor do fornecedor + o meu lucro.
Em caso do cliente querer fatura como e que e feita?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não deves pensar em caso de o cliente querer, na verdade é obrigatória a emissão de fatura e que esta acompanhe o producto ao ser entregue ao cliente, ou que lhe seja disponibilizada no acto de pagamento se for fatura/recibo. As multas para quem não cumpre a lei podem superar os 50000€ e alerto que as autoridades estão cada vez mais atentas ao comércio online que tem crescido muito, assim como as reclamações também.
Imagina que vendes algo e não passas fatura e o cliente faz uma denúncia no site da ASAE, eles vão dar seguimento à investigação da denúncia e estás desgraçado. Depois cai-te em cima as finanças e a seg. social se também não estiveres a descontar para lá (isto em caso hipotético, não sei se estás ou não, nem tenho nada  a ver com isso).
O dropshipping funciona como uma venda a retalho normal, mas a diferença é que em vez de enviarem para a tua loja e voltares a enviar para o cliente, no caso do dropshipping é enviado de lá directo para o cliente. É preciso ter tudo legal para não ter problemas e atenção também aos prazos de entrega e condições de devolução estipulados pela lei.