Não sendo este post uma critica á ideia dos tutoriais e filmes para ajudar os clientes,
Vejo nesta situação, uma falsa situação de "melhoria de apoio ao cliente"...
Pois no fundo o que se passa é ... ao disponibilizar tutoriais aos clientes (que não vejo como uma má coisa!), a empresa está no fundo a despachar e a fazer triagem dos clientes que pedem suporte online...
Realmente não paras de meter a "enxada em seara alheia". Sabes o que é que motivou este investimento??? Claro que não sabes!
A PT Web Services realiza inquéritos de qualidade regularmente e isto apenas vem responder aos desejos manifestados pelos clientes.
É uma escolha dos Clientes da PT Web Services e não uma atitude arbitrária da nossa parte.
Pois vejamos... se um cliente pergunta como fazer isto ou aquilo, o apoio a clientes só diz, para consultar o tutorial X e o filme Y... e pronto está o cliente despachado...
Este tipo de aproximação pode ser encarado de 2 formas, por um lado liberta o apoio a clientes de trabalho (que poderá ser reencaminhado para outros problemas), mas também começa a criar um sistema muito indirecto e impessoal de apoio a cliente...
Cada um funciona da maneira que quer e se essa é a tua forma de pensar, que continues assim.
Na PT Web Services o serviço ao cliente vem em primeiro lugar. Esta é mais uma iniciativa que vem demonstrar o nosso posicionamento, a que outras se seguirão. Ao que parece está a dar que falar, o que também é bom.
Pessoalmente não concordo com essa politica, mas acabo por a compreender quando se tem muitos clientes a pedir apoio ao suporte a clientes...
Novamente mandas "bocas" em vez de discutir ideias, como já te criticaram noutro tópico (não eu!). Mais uma vez te convido a descobrir alguém insatisfeito com o nosso serviço...
E por último, o que sabes tu da quantidade de clientes que temos ou deixamos de ter?
Temos os que temos e estamos satisfeitos por isso. Crescemos de forma segura e sustentada. Não queremos ganhar clientes em grande quantidade nem muito depressa, pois isso iria perturbar a forma consciente, cuidada e personalizada como tratamos os nossos clientes e parceiros.
Espero que tenha ficado esclarecido o
"porquê" do nosso investimento e
"para quê" é que vai servir e
"quem" nos solicitou que seguíssemos esse caminho.
PS: Obrigado por nos "permitires" esclarecer este tema de uma forma mais detalhada.
Saudações