← Hosting

PT Web Services - Apoio ao Cliente sem paralelo em Portugal

Lida 7598 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sendo este post uma critica á ideia dos tutoriais e filmes para ajudar os clientes,

Vejo nesta situação, uma falsa situação de "melhoria de apoio ao cliente"...
Pois no fundo o que se passa é ... ao disponibilizar tutoriais aos clientes (que não vejo como uma má coisa!), a empresa está no fundo a despachar e a fazer triagem dos clientes que pedem suporte online...

Realmente não paras de meter a "enxada em seara alheia". Sabes o que é que motivou este investimento??? Claro que não sabes!

A PT Web Services realiza inquéritos de qualidade regularmente e isto apenas vem responder aos desejos manifestados pelos clientes. É uma escolha dos Clientes da PT Web Services e não uma atitude arbitrária da nossa parte.

Citar
Pois vejamos... se um cliente pergunta como fazer isto ou aquilo, o apoio a clientes só diz, para consultar o tutorial X e o filme Y... e pronto está o cliente despachado...

Este tipo de aproximação pode ser encarado de 2 formas, por um lado liberta o apoio a clientes de trabalho (que poderá ser reencaminhado para outros problemas), mas também começa a criar um sistema muito indirecto e impessoal de apoio a cliente...

Cada um funciona da maneira que quer e se essa é a tua forma de pensar, que continues assim.

Na PT Web Services o serviço ao cliente vem em primeiro lugar. Esta é mais uma iniciativa que vem demonstrar o nosso posicionamento, a que outras se seguirão. Ao que parece está a dar que falar, o que também é bom.

Citar
Pessoalmente não concordo com essa politica, mas acabo por a compreender quando se tem muitos clientes a pedir apoio ao suporte a clientes...

Novamente mandas "bocas" em vez de discutir ideias, como já te criticaram noutro tópico (não eu!). Mais uma vez te convido a descobrir alguém insatisfeito com o nosso serviço...

E por último, o que sabes tu da quantidade de clientes que temos ou deixamos de ter?

Temos os que temos e estamos satisfeitos por isso. Crescemos de forma segura e sustentada. Não queremos ganhar clientes em grande quantidade nem muito depressa, pois isso iria perturbar a forma consciente, cuidada e personalizada como tratamos os nossos clientes e parceiros.

Espero que tenha ficado esclarecido o "porquê" do nosso investimento e "para quê" é que vai servir e "quem" nos solicitou que seguíssemos esse caminho.

PS: Obrigado por nos "permitires" esclarecer este tema de uma forma mais detalhada.

Saudações
Offline

keops 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Até agora não tenho queixa da Ptwebserv e qualquer ticket foi respondido poucas horas depois no máximo. Nunca me recusaram uma resposta e como já tinha dito o suporte rápido e eficiente foi o que me fez escolher esta sp. Por isso não me acredito que usem os tutoriais para "despachar" os clientes.
 
Santo parabéns pela iniciativa, de certeza que vou utilizar os tutoriais  :ideia:

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Santo parabéns, excelente iniciativa, achei curioso que quem tenha comentado este tópico o tenha críticado, estou enganado ou eles não fazem nada deste género?

Aproveitava a oportunidade e uma vez que os "Vídeos/Tutoriais" estão devidamente identificados, para te convidar a colocar esse material na secção de tutoriais aqui do fórum, sei que os queres colocar abertos a todos apenas 5 dias, mas os que vais disponibilizar durante esses 5 dias podias colocar aqui, até porque quem quiser facilmente fica com eles...

Marko,

Temos uma série de perto de 30 Tutoriais que não vemos problema em estarem disponiveis aqui no +Tráfego. Os tutoriais são sobre como configurar as várias opções do cPanel (v10 mas que server perfeitamente para a 11 visto a terminologia não ter mudado muito).

Só tenho de arranjar um tempinho para criar o tópico e juntar lá os cerca de 30 links.

Saudações
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Isso é excelente Santo, a comunidade agradece! :D
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Até agora não tenho queixa da Ptwebserv e qualquer ticket foi respondido poucas horas depois no máximo. Nunca me recusaram uma resposta e como já tinha dito o suporte rápido e eficiente foi o que me fez escolher esta sp. Por isso não me acredito que usem os tutoriais para "despachar" os clientes.
 
Santo parabéns pela iniciativa, de certeza que vou utilizar os tutoriais  :ideia:

Keops,

Podes ficar descansado que isso nem nos passa pela cabeça. Os Tutoriais permitem aos nossos clientes, que queiram, aprenderem mais sobre as ferramentas disponibilizadas pela PT Web Services do que nós alguma vez poderiamos ensinar.

É para ajudar e para ensinar, não para substituir o nosso suporte técnico. Penso que até hoje, e já lá vão uns 6 meses que mesmo tendo um completo Tutorial do cPanel, informação que os clientes recebem no seu mail de boas vindas, nunca respondemos a um ticket mandando o cliente ver o Tutorial... Não era agora que iriamos começar.

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conforme foi afirmado na mensagem original, estes tutoriais em filme são exclusivamente para clientes da PT Web Services. Desse modo, os mesmos estão agora protegidos e necessitam de login para serem visionados.

No entanto, como prometido, os mesmos estão disponiveis ao público em geral temporáriamente tendo sido criado um login para os membros deste forum poderem ve-los:

User: demo
Pass: tutoriais

Este login só estará disponivel até quarta-feira à meia noite.

Divirtam-se aprendendo!

Saudações
Offline

palavras 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Não quero fazer de advogado do Diabo até porque não conheço o serviço prestado pela PT Web Services.

No entanto, adicionar tutoriais nunca é "despachar". Antes pelo contrario. Faz com que as pessoas mais desenvoltas tenham onde procurar ajuda sem ter de ligar a maçar alguém do suporte para fazer uma coisa que deve ser simples.

Em relação a uma relação call-center <-> cliente ser impessoal, só há uma empresa de mass market que consegue tornar pessoal essa relação que é a Vodafone. Mas que têm variadíssimos prémios e praticamente arrisco dizer que têm o melhor call-center do mundo. Mas têm um autêntico exército de comunicadores a atender, 24/7. Uma empresa pequena não tem sustentabilidade para o fazer. Assim pelo menos oferece uma melhor qualidade de serviço.

Melhor que um e-mail ou MSN que está sempre away e com um SLA de 48 horas. Eu fiz asneira, quero apagar o sub-dominio e nao quero esperar 48 horas para por as coisas como estavam. Um video-tutorial vem mesmo a calhar. 15 mins depois está o encalhanço resolvido e eu não passei por asno a ter de admitir a um tipo qualquer que sou imbecil :P

Eu gosto, acho de louvar. E estas coisas, quer se queira quer se não queira, fazem a diferença.

Continuem o bom serviço e obrigado por pertencerem aqui à comunidade :)

//Zen
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em primeiro lugar obrigado pelas tuas palavras de apoio.

Apesar do nosso SLA ser de 12 horas e por norma respondermos muito mais rápido que isso, os Tutoriais explicam com detalhes que muito dificilmente o suporte poderia dar, e melhor que isso, visualmente, contribuindo/tornando-se assim como um documento de consulta, só que em vez de ser um documento em texto, como é a nossa Base de Conhecimento, é um documento em video.

Pode-se dizer que os Tutoriais em Flash ou em Video não são mais do que a evolução natural das conhecidas Bases de Conhecimento (aka "knowledge base", aka FAQ). Nesse sentido penso que é uma evolução vantajosa para quem consulta.

Aproveito para anunciar que foi já adicionado:

- Tutorial sobre o WHM v11 (para a revenda) com 20 filmes.
- Como usar o Fantastico

Foi também actualizada a lista com todos os Tutoriais que serão colocados online entre esta e a próxima semana.

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje ficaram disponiveis 12 filmes que ensinam a usar o phpMyAdmin para gerir e modificar as bases de dados MySQL.

A partir de agora todos os tutoriais ficam restringidos exclusivamente aos nossos clientes.

No entanto somos flexiveis, e no caso de alguém necessitar de consultar os tutoriais esporádicamente, não teremos problemas em criar uma password temporária para o efeito.

Obrigado a todos pelos vossos comentários e apoio à iniciativa.

Em breve voltaremos a inovar neste nosso mercado, por isso mantenham-se atentos!

Saudações e boa sorte para os vossos empreendimentos!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Adicionados 16 filmes sobre como usar o nosso SiteBuilder gratuito, o RVSitebuilder. São mais de 80 filmes já online e ainda faltam uns 5 ou 6 Tutoriais que ficarão disponiveis durante esta semana que vai entrar.

Se és nosso cliente é só pedir a tua password. Se queres ver os tutoriais podes solicitar uma password por 24 horas abrindo um ticket no nosso sistema de Apoio a Clientes.

Saudações

PS: Mudem este tópico para dentro de Apresentação de Service Providers, uma vez que acho que não faz sentido estar neste quadro.. é a minha opinião claro.. fica ao critério dos moderadores.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Movido!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Marko!