← Conversa Geral

Pulseira Anti-Estática Funciona?

Lida 3455 vezes

Offline

ropeonline 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Digam o quem acham de pulseiras anti estática...se funciona...se vale a pena e tudo mais...

Estou enviando um link de uma que achei para comprar...

Veem se é boa, e se vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196864010-pulseira-anti-estatica-profissional-frete-gratis-_JM
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Segundo a descrição que aí está, nunca queimei nenhum PC com um dedo, mas pronto :p
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Trabalho diariamente com peças robóticas, sensores ultra-pequenos, e nunca tive grandes problemas. O máximo que me aconteceu foi queimar um ou outro sensor, mas porque não usei condensadores.

Isso deve ser mais para fazer dinheiro!  :lol:
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há muita gente que usa essas pulseiras, pessoalmente nunca tive qualquer problema, mas sempre ouvi dizer para usar essas pulseiras. Se funcionam ou não, não sei mas na maioria das lojas de informática vejo os técnicos a usar por isso devem ter algum efeito


Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que funciona, os vossos sapatos provavelmente serão bons isolantes, desta forma não será difícil acumular carga estática, para dissipá-la vão precisar dessa pulseira de forma a que a carga consiga escapar.

Só quem não percebe nada do assunto não utiliza a pulseira. Até nos laboratórios de química da minha universidade utilizamos, quando trabalhamos com líquidos Voláteis inflamáveis para evitarem ir pelos ares. A trabalhar com micro-circuitos é indispensável utilizar a pulseira, uma resistência mais pequena que um grão de arroz queima com a maior das facilidades devido a uma descarga eléctrica mínima.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A trabalhar com micro-circuitos é indispensável utilizar a pulseira, uma resistência mais pequena que um grão de arroz queima com a maior das facilidades devido a uma descarga eléctrica mínima.
Trabalho muitas vezes com micro-circuitos e nunca nada queimou. Uso é condensadores (cerâmicos e electroliticos) com força. Como disse, são raríssimas as vezes que alguma coisa queima.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Trabalho muitas vezes com micro-circuitos e nunca nada queimou. Uso é condensadores (cerâmicos e electroliticos) com força. Como disse, são raríssimas as vezes que alguma coisa queima.

Isso vai de pessoa para pessoa penso eu de que, acho que existem pessoas que acumulam mais facilmente electricidade estática que outras...

Por exemplo a minha irmã, desconfiamos que ela acumula demasiada electricidade estática, já aconteceu ela na cozinha estarem três portáteis em cima de uma mesa, e ela ao encostar apenas o dedo em cada um deles de cada vez, darem os 3 BSOD, e também já aconteceu ela mandar um disco para a sucata devido aos constantes problemas que ia provocando no computador.

E não a rapariga não instala nem faz nada aos PCs, basta-lhe tocar, já testei várias vezes PCs formatos limpinhos a funcionar durante semanas seguidas comigo sem problemas e assim que ela os leva, passado umas horas dependendo dos dias, vir me dizer que já deu barraca.

Sinceramente tenho aqui uma pulseira dessas que uma vez mandei vir da dealextreme e só a usei uma vez ou duas e nunca dei por qualquer diferença xD Mas no caso da minha irmã por exemplo já algum tempo que ando a pensar numa maneira de a rapariga usar aquilo quando está a usar o computador para uso normal, o problema é que não sei onde ligar a Pulseira de forma a ela poder usar o PC normalmente. (só numa de testar a ver se resolvia o problema)

Cumps