← Joomla

Preço de um sites em Joomla?

Lida 7331 vezes

Offline

svr 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Boas pessoal!
Sou novo neste forum mas não no mundo do web design.
E gostaria de saber qual o valor aproximado de um site criado em Joomla, com template personalizado.
O site que quero saber o valor tem algumas secções informativas, noticias, forum e uma loja online. Qual seria o valor que pediriam por um site deste tipo?
Já agora para poderem mais facilmente avaliar está aqui o site, http://www.saboresdnhaterra.com
Para alem deste caso especifico gostaria tambem que me indicassem quais os preço medios praticado no mercado no que se refere a sites feitos em Joomla.

Cumps
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para esse site eu pedia algo entre: 400€ - 700€. Gostei bastante, agora depende do tempo que dispendeste, etc, etc... ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

depende se for para fazer um e cobrar a terceiros ou se for para vender o site.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto é muito relativo... lol

Já discutimos isso aqui no forum não sei é onde anda o tópico!

EDIT:
Encontrei! :D Nesta mensagem explico o que "deves" cobrar quando fazes um site com um cms, e também tens várias opiniões interessantes no resto do tópico!

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6295.msg96059#msg96059

Basicamente o que digo é que não podes olhar para um site e mandar o preço para o ar, tens de definir valores para cada elemento que trabalhas, ou então cobras pelo trabalho à hora!

Qualquer dúvida diz... e Bem vindo ao +T
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não mais de 100/150 euros... Porque a template a níveis de programação tá básica.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só neste bocadinho aprendi uma data de coisas, há o pessoal cobra para configurar um Joomla? Devo ser muito ingénuo, eu ando a pensar tirar multimédia, webdesign, etc. Mas, enquanto não tira-se, enquanto não cria-se algo 100% meu, nunca iria cobrar por exemplo por configurar um joomla que de meu não tem nada, nem fui capaz, tenho instalado joomlas e feito sites em  HTML a algumas pessoas, mas nunca tenho cobrado, porque é uma coisa a meu ver tão simples no caso dos sites HTML e no caso do joomla é uma coisa que não é minha, não me sinto com moral para cobrar a pessoa.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só neste bocadinho aprendi uma data de coisas, há o pessoal cobra para configurar um Joomla? Devo ser muito ingénuo, eu ando a pensar tirar multimédia, webdesign, etc. Mas, enquanto não tira-se, enquanto não cria-se algo 100% meu, nunca iria cobrar por exemplo por configurar um joomla que de meu não tem nada, nem fui capaz, tenho instalado joomlas e feito sites em  HTML a algumas pessoas, mas nunca tenho cobrado, porque é uma coisa a meu ver tão simples no caso dos sites HTML e no caso do joomla é uma coisa que não é minha, não me sinto com moral para cobrar a pessoa.

Ele não configurou só joomla, penso eu que também criou o design do site e a linha gráfica (logo, etc)... ;)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, mas li ai um site com theme original a 2.500€ LOL
Mas eu em alguns também editei a theme, e fiz logos....Mas pronto, como não me acho profissional, não cobrei, fiz de boa vontade como diz o outro.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só neste bocadinho aprendi uma data de coisas, há o pessoal cobra para configurar um Joomla? Devo ser muito ingénuo, eu ando a pensar tirar multimédia, webdesign, etc. Mas, enquanto não tira-se, enquanto não cria-se algo 100% meu, nunca iria cobrar por exemplo por configurar um joomla que de meu não tem nada, nem fui capaz, tenho instalado joomlas e feito sites em  HTML a algumas pessoas, mas nunca tenho cobrado, porque é uma coisa a meu ver tão simples no caso dos sites HTML e no caso do joomla é uma coisa que não é minha, não me sinto com moral para cobrar a pessoa.

Amaru.

Tens de pensar de maneira diferente. Se configurar um joomla demora 30 minutos ou 1 hora ou o que seja, qualquer pessoa está no direito de cobrar pelo seu tempo, tempo este gasto em proveito de terceiros, independentemente do script ter sido feito por outros.

Se for feito por uma empresa, ainda mais sentido faz o que disse em cima, pois o empregado que o faz custa dinheiro à empresa, e não é só o ordenado que ganha.. A isso tens de somar 22% pagos à segurança social, custos do PC que foi usado, das licenças de software, etc.

Assim torna-se totalmente legitimo cobrar um valor por instalar ou mesmo mudar algo num template. Agora cobrar pelo software em si, não só é ilegal como éticamente incorrecto.

Just my 0,2 cents

Saudações
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, mas li ai um site com theme original a 2.500€ LOL
Mas eu em alguns também editei a theme, e fiz logos....Mas pronto, como não me acho profissional, não cobrei, fiz de boa vontade como diz o outro.

Não sei qual é a novidade, como já disse no outro tópico, vai ver os portfólios das empresas e pede orçamentos! Todos os meses faço dezenas de sites em joomla, e é raro esses sites sairem baratos!
Offline

svr 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Concordo com o que foi dito acima, todo o tempo tem um valor. Agora a questão é quanto vale o teu tempo?
Este site não é para cobrar, pelo menos pela implementação do site, mas gostaria de saber mais ou menos o valor que o pessoal que costuma fazer istocostuma praticar...
Para alem da configuração do Joomla, foi criado tambem toda a estrutura do site e proposta ao cliente, o layout foi criado de acordo com as especificações do cliente pelo que está ao gosto do mesmo, para alem disso foram criados alguns conteudos para o site, embora todos os conteudos tenha sido inseridos por mim. Parece ter sido simples mas a verdade é que ainda deu algum trabalho.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só neste bocadinho aprendi uma data de coisas, há o pessoal cobra para configurar um Joomla? Devo ser muito ingénuo, eu ando a pensar tirar multimédia, webdesign, etc. Mas, enquanto não tira-se, enquanto não cria-se algo 100% meu, nunca iria cobrar por exemplo por configurar um joomla que de meu não tem nada, nem fui capaz, tenho instalado joomlas e feito sites em  HTML a algumas pessoas, mas nunca tenho cobrado, porque é uma coisa a meu ver tão simples no caso dos sites HTML e no caso do joomla é uma coisa que não é minha, não me sinto com moral para cobrar a pessoa.

eu também não cobraria por instalar um CMS (mas não condeno que o faça, é um serviço como outro qualquer).

cobrar pelo site, acho errado... compreendo que se cobre alguma coisa pelo design e pelo conteúdo
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em relação a cobrar, como já aqui foi dito, tempo é dinheiro, não concordo porem com cobrar por o software livre (em si), se querem ganhar cobrem pelo serviço de instalação.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Empresa que é empresa tem o seu próprio backoffice...
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É normal e justo cobrar por instalar.
Tal como em outras situações correntes, como instalar um programa, instalar um hardware, etc.
Tudo leva o seu tempo, e esse tempo tem que ser valorizado.