← Joomla

Preço de um sites em Joomla?

Lida 7378 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Empresa que é empresa tem o seu próprio backoffice...

Isso é relativo, muitas empresas têm os próprios CMS mas que acabam por ser muito mais vulneráveis e são muito mais limitados como é compreensível.

Hoje um dia uma empresa que opte por um CMS, só tenho de lhe louvar, pois está a escolher um sistema que por definição deverá ser seguro pois se tem dezenas e até centenas de pessoas a colaborar é certo que será mais seguro que um CMS de uma empresa com 10 ou 15 pessoas.

Só por ser livre não é de condenar, condenar é aqueles que usam um tema base ou arranjam um tema aqui ou ali ,publicam meia dúzia de conteúdos  e levam 500€ e muito mais pelo que já tenho visto.

E fazer um site com este CMS ,poderá demorar bastante tempo e bastante complexo. E o tempo que se investe é dinheiro e cada um tem o seu preço.

Já existem grandes sites com este CMS, poderia enumerar bastantes com uma qualidade extrema, não é o CMS que faz um site bom ou mau mas sim quem lhe "coloca as mãos" para o fazer.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

dou-te um exemplo de um site que nao faz referencia nenhuma ao cms, que nem sei quanto levaram por isto, mas nao me parece que tenha sido pouco  http://www.gulbenkian.pt/
Offline

svr 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Eu penso que como foi dito o uso de CMS's opensource só é uma vantagem para as empresas visto que existe uma enorme equipa a trabalhar constantemente para melhorar a aplicação a corrigir qualçquer bug que possa existir, para alem de oferecer muitos mais possibilidades e poupar algum tempo.

Agora quanto a cobrar pelo software não acho justo, mas cobrar por tudo o resto é legitimo.

Por exemplo qualquer pessoa da area de sistemas de informação consegue mais ou menos facilmente aprender a configurar um CMS e utiliza-lo para o que for necessario, mas isto é porque temos formação base que facilita esta aprendizagem, e certamente tivemos de dispender algum tempo e talvez dinheiro para adquirir conhecimentos base para trabalhar nesta area.
E prova disso é que uma pessoa sem qualquer interesse nesta area a nao ser o seu usufruto terá bastantes dificuldades a realizar determinadas tarefas. Logo é perfeitamente legitimo cobrar por serviços deste genero principalmente a pessoas ás quais traram bastantes beneficios.

É normal no mundo real cobrar-se um preço pelas coisas mais insignificantes, por exemplo por um simples impresso para uma merda de nada, ainda no outro dia tive de tirar um registo criminal o cobraram-m 3.5€ por acederem a base de dados e mandar imprimir uma folha.
Nós é que na nossa área temos um bocado o vicio de desvalorizar o nosso trabalho por acharmos algumas coisas triviais, mas se calhar nao são coisa triviais para muita gente.
OpenSource é uma boa filosofia, mas não pensem que não mexe dinheiro.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É uma estupidez pedir 200€ por um site para o qual se faz um design customizado!!! ou não se têm talento nenhum, ou sobrevalorizam o proprio valor!

Configurar um CMS, instalar um modulo, etc.. etc... não perderam tempo a aprender a realizar determinada coisa?

Só levam dinheiro pelo trabalhos que consideram dificieis? O facil é sobrevalorizado? qualquer dia são pros na area e trabalham a 1€ hora só porque é trivial (para vocês) realizar determinada funçao! Se existe qualidade o preço têm que ser cobrado! isto é quase a mesma treta que vender publicidade a 1€ ou 2€!!! as pessoas não valorizam o tabalho que realizam!!!

Quanto tempo perderam a ler para aprender SEO, técnicas de javascript, php, photoshop, css, html, sql, como configurar um CMS, e por ai fora....

Valorizem o vosso trabalho porra! Agora andar a caprichar num projecto que vale 1000€ e vende-lo por 200€ ... se o cliente não está disposto a dar os 1000 não trabalham! investem o tempo em projectos proprios... simples!!!!

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É uma estupidez pedir 200€ por um site para o qual se faz um design customizado!!! ou não se têm talento nenhum, ou sobrevalorizam o proprio valor!

Configurar um CMS, instalar um modulo, etc.. etc... não perderam tempo a aprender a realizar determinada coisa?

Só levam dinheiro pelo trabalhos que consideram dificieis? O facil é sobrevalorizado? qualquer dia são pros na area e trabalham a 1€ hora só porque é trivial (para vocês) realizar determinada funçao! Se existe qualidade o preço têm que ser cobrado! isto é quase a mesma treta que vender publicidade a 1€ ou 2€!!! as pessoas não valorizam o tabalho que realizam!!!

Quanto tempo perderam a ler para aprender SEO, técnicas de javascript, php, photoshop, css, html, sql, como configurar um CMS, e por ai fora....

Valorizem o vosso trabalho porra! Agora andar a caprichar num projecto que vale 1000€ e vende-lo por 200€ ... se o cliente não está disposto a dar os 1000 não trabalham! investem o tempo em projectos proprios... simples!!!!

 =D>
Offline

svr 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Escarreta boa conclusão da minha ideia!
Ideia esta que deveria ser a ideia de muitos, mas infelizmente não é... O que acaba por desvalorizar o nosso trabalho, ou melhor o vosso trabalho.

Agora mais uma questão quanto a contractos de manutenção em situações destas como costumam proceder? Quais as modalidades que praticam e já agora valores...

Se quiserem podem usar o exemplo que eu referi como referencia...

Cumps
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É uma estupidez pedir 200€ por um site para o qual se faz um design customizado!!! ou não se têm talento nenhum, ou sobrevalorizam o proprio valor!

Configurar um CMS, instalar um modulo, etc.. etc... não perderam tempo a aprender a realizar determinada coisa?

Só levam dinheiro pelo trabalhos que consideram dificieis? O facil é sobrevalorizado? qualquer dia são pros na area e trabalham a 1€ hora só porque é trivial (para vocês) realizar determinada funçao! Se existe qualidade o preço têm que ser cobrado! isto é quase a mesma treta que vender publicidade a 1€ ou 2€!!! as pessoas não valorizam o tabalho que realizam!!!

Quanto tempo perderam a ler para aprender SEO, técnicas de javascript, php, photoshop, css, html, sql, como configurar um CMS, e por ai fora....

Valorizem o vosso trabalho porra! Agora andar a caprichar num projecto que vale 1000€ e vende-lo por 200€ ... se o cliente não está disposto a dar os 1000 não trabalham! investem o tempo em projectos proprios... simples!!!!


escareta, não leves a mal o meu post, é porque eu não tenho noção deste negocio, estou a aprender convosco :grin: Falaste muito bem :wink: foi um abre olhos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acredita que é por estas coisas que quando apresentamos um orçamento já depois de fazer um briefing (isto também da trabalho) nos dizem "ah... tenho um amigo k faz isso por 20€!" E um gajo tem de dizer, então vá falar com ele...!

SVR: Normalmente manutenção faço à hora, eu como freenlancer costumo levar 25€/hora, mas depende dos clientes e do trabalho! Mas isto é relativo cada um sabe de si...
Offline

svr 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Mas fazes tipo manutenção periodica, acordas tipo manutenção quando há problemas ou outra modalidade? Era mais essa a minha duvida. Visto não conhecer mto bem o tipo de metodologias praticadas no mercado.

Cumps
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É uma estupidez pedir 200€ por um site para o qual se faz um design customizado!!! ou não se têm talento nenhum, ou sobrevalorizam o proprio valor!

Configurar um CMS, instalar um modulo, etc.. etc... não perderam tempo a aprender a realizar determinada coisa?

Só levam dinheiro pelo trabalhos que consideram dificieis? O facil é sobrevalorizado? qualquer dia são pros na area e trabalham a 1€ hora só porque é trivial (para vocês) realizar determinada funçao! Se existe qualidade o preço têm que ser cobrado! isto é quase a mesma treta que vender publicidade a 1€ ou 2€!!! as pessoas não valorizam o tabalho que realizam!!!

Quanto tempo perderam a ler para aprender SEO, técnicas de javascript, php, photoshop, css, html, sql, como configurar um CMS, e por ai fora....

Valorizem o vosso trabalho porra! Agora andar a caprichar num projecto que vale 1000€ e vende-lo por 200€ ... se o cliente não está disposto a dar os 1000 não trabalham! investem o tempo em projectos proprios... simples!!!!




Ora ai está alguém com a mesma visão que eu :cool:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acredita que é por estas coisas que quando apresentamos um orçamento já depois de fazer um briefing (isto também da trabalho) nos dizem "ah... tenho um amigo k faz isso por 20€!" E um gajo tem de dizer, então vá falar com ele...!

SVR: Normalmente manutenção faço à hora, eu como freenlancer costumo levar 25€/hora, mas depende dos clientes e do trabalho! Mas isto é relativo cada um sabe de si...

Eu respondia: Ó meu amigo... as portas tão sempre abertas, boa tarde e até logo.

:P
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O trabalho paga-se sempre, é uma questão de estabelecerem o custo da vossa hora de trabalho que devem incluir os custos de funcionamento totais:
- Instalações
- Equipamentos e respectivas actualizações
- Software: licenças e respectivas actualizações
- Formação
- Mão de obra especializada adicional
- Comunicações
- Deslocações
- Receitas incobráveis
- Impostos


Custo de operação:
Estabeleçam os custos anuais, dividam pelo número de projectos que julgam poderem executar e o tempo que cada um levará em média. Será este o valor médio do trabalho a realizar!

Receitas
Custo de instalação e de manutenção
A dificuldade do trabalho, a elevada procura ou a qualidade e rapidez de execução aumenta o custo.
O excesso de oferta reduz o custo.

Definir um preço de instalação abaixo do custo para conseguir ganhar na manutenção é Dumping e é prática ilegal e definido como crime!

O lucro mínimo para uma micro empresa deve ser de 20 a 30% podendo existir planos variáveis a mais de uma ano.

Vale a pena trabalhar?
Assim ficam a saber quais as condições em que adianta trabalhar ou se é melhor ficarem a dormir!
 
O trabalho não pago é trabalho de comunidade ou de caridade e deve ser claramente identificado como tal aos interessados para evitar abusos futuros.

Software livre
Para quem cobra por sites em Joomla não se esqueçam de colaborar financeiramente com o próprio projecto Joomla, sendo que não existem ofertas demasiado pequenas:

http://www.joomla.org/about-joomla/the-project/make-a-donation.html




É que não pode ser tudo a entrar e nada a sair!