← Conversa Geral

DouroValley | 580 mil euros, 2 anos a desenvolver

Lida 7462 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Independentemente do tempo da produção dos conteúdos e dos custos associados, quando apresentam uma produção de mais de meio milhão de euros tem de obrigatoriamente apresentar um projecto MUITO MELHOR do que é agora.

Analogia: Pouco importa meter um painel de controlo de última geração num Renault 5. O que pretendo transmitir: Pouco importa ter a ferramenta de geo-referenciação ou conteúdo que custou XXX mil euros a produzir se na verdade não tenho vontade de visitar o site e explorá-lo, muito menos recomendá-lo.

Na generalidade é um site mal estruturado, com um design fraco, uma usabilidade que deixa muito a desejar, sem falar da qualidade de alguns conteúdos.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O tempo que demoraram foi uma forma de "renderem o peixe" de forma a pedirem esse valor astronómico .. Por mais de 500 mil euros o site deveria ter muito, mas muito mais qualidade a não ser que os serviços incluam manutenção e actualização para uns bons longos anos.

Sabemos que tem-se que pagar a mão de obra e ainda mais quando é especializada , no entanto os valores são absurdos ...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Foi apresentado esta semana o Douro Valley, o novo site de promoção do Douro e que custou €580 mil. O site foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, financiado em 70% por fundos comunitários e pretende “reforçar a notoriedade da região, proporcionar novas oportunidades de negócio e facilitar a vida do turista”.

Vá ao site.

Com notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários, o portal disponibiliza mais de 4.000 conteúdos – incluindo vídeos e fotografias ilustrativos das principais atracções da região, claro.

O portal conta ainda com a aplicação geográfica geoDouro, que possibilita ao utilizador a navegação por pontos de interesse e itinerários visualizados no mapa, definir a sua localização para calcular distâncias em linha recta a outros pontos e estabelecer um roteiro composto pelos pontos de interesse ou itinerários seleccionados, bem como identificar e reservar directamente alojamento no Douro, através de uma parceria estabelecida com o site Booking.

Para já, o site está apenas disponível em português, sendo que, no próximo mês de Fevereiro, ficarão disponíveis as versões em inglês e espanhol.

http://www.greensavers.pt/2012/01/29/conheca-o-novo-site-de-promocao-do-douro-com-fotos/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+greensavers+%28Green+Savers%29&utm_content=Google+Reader