O que quero dizer é que não vale a pena voltar a inventar a roda... mas podemos tentar otimizar o desempenho e utilidade da roda com base na nossa própria experiência, e aí é que entra toda a lenga lenga dos testes e do "data driven".
Uma coisa é certa:
A chave para o sucesso está em seguir as boas práticas ditadas pelos experts da industria e confiar no processo.
Não parece nada uma coisa com a outra. Por isso é que disse aquilo mesmo.
E vale mesmo a pena inventar a roda! Porque se vais acreditar no que a indústria de SEO te diz (pelo menos os all white-hat angels) não tarda nada estarás a apostar em Adwords. As diretivas não são regras, são sugestões de atuação. Porque a indústria não quer, nem pode, revelar aquilo que realmente funciona ou estariam sem emprego em 2 meses. Ok, isto não é exatamente assim, encontras informações relevantes em muitos locais, mas não são para serem lidas e interpretadas como a verdade absoluta.
Especialmente em Portugal, em que o mercado é tão pequeno e a generalidade dos nichos tão pouco trabalhada, é importante fugir ao conceptual e testar.
E já que estamos a falar de SEO:
- Os links que colocaste neste post não estão funcionais
- No post que colocaste tens apenas 1 h1, nada de h2, h3 ou h4
Isso vai precisamente contra aquilo que a indústria te diz para fazer