← Blogging/Comunidades

Primeiro passo - Aspecto ou Conteúdo?

Lida 2473 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Venho aqui colocar uma questão. Não é uma dúvida, é uma simples questão relativa a formas de procedimento na construção de blogs mais a título de curiosidade.

Quando criam os vossos sites, por exemplo, um blog em Wordpress, tratam primeiro do tema, imagem, etc. e adicionam no fim o conteúdo, adicionam primeiro o conteúdo e depois ajustam o tema ou vão adicionando aos poucos?

Cumprimentos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu agora tenho feito assim: crio um design agradável, adiciono conteúdo e só depois lanço o blog, sem pressas :)

Depois basta ires adicionando conteúdo de qualidade e não tens a pressão do design ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Primeiro tenho de ter meia duzia de artigos já pensados, apenas depois penso no design. Mas esta questão é muito relativa. :) Depende muito do projecto e do seu objectivo ;)

Abraço
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Acima de tudo, um design agradavel e profissional, depois um minimo de artigos e ai sim parto para a publicação livre.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Normalmente para trabalhar no design preciso de ter conteúdo lá dentro, nem que seja só lixo, para visualizar como vai ficar.

Quanto ao ajustar aos poucos, um site vai sempre sendo ajustado.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu normalmente crio algum conteúdo para qualquer site, depois parto para o design, estruturo-o como tenciono,  meto-o com um aspecto agradável e adiciono o conteúdo.

Após isto vou dando sempre uns toques ao design!  :grin:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Primeiro tenho de ter meia duzia de artigos já pensados, apenas depois penso no design. Mas esta questão é muito relativa. :) Depende muito do projecto e do seu objectivo ;)

Abraço
Concordo, a questão é muito relativa.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para responder à questão o melhor é perguntar: de que forma vai o leitor deste blog reagir ao chegar aqui?

A primeira impressão é muitas vezes a mais importante para o leitor casual. Se o design a mancha visual não for apelativa para uma boa legibilidade o conteúdo até poder muito bom, mas muitos leitores desistem antes de chegar a essa parte. Neste aspecto escolher algo com boa legibilidade é um bom princípio.

É claro que há muito mais pormenores a ter em conta,... e há claro sempre melhoramentos que se vão fazendo.
Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Depende do assunto mas eu prefiro o conteudo porque quando entro num site é porque sei onde vou entrar