← WordPress

Problema com wordpress

Lida 2525 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Estou com um problema num site.

Ao publicar um simples post ou ao actualizar um post existente, ele empanca durante largos segundos (às vezes minutos) e depois reencaminha-me para a página 404 - mas no final acaba por inserir o post.

O que já fiz:

- desactivei todos os plugins
- reinstalei o wp através do actualizador
- testei com vários temas

Causa não provável:

- limites do php (tenho outro sites WP no mesmo servidor e está tudo bem)

Não consigo perceber onde está o parafuso mal apertado...

Alguma ideia?

Obrigado.

+cjseven
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Coloca os urls com os ids e vê o que acontece.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

nada feito...

(acabo por fazer kill ao processo via ssh pois enquanto ele está empancado nem dá para aceder ao site)

páginas actuailiza / cria rápido como é normal, os posts... :(
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenta fazer download do wordpress via website wordpress.org e reenvia todos os ficheiros.
Após isso muda os permanlinks e verifica se o .htaccess tem permissões de escrita.

Assim de repente e lendo a descrição é isso que me parece ser o problema.

Tenta e diz algo.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso pode estar relacionado com o ModSecurity. Por vezes dá problemas de permissões na submissão de forms.
Tenta ver nos logs do ModSecurity para ver se descobres a causa do problema.  Se for disso, pode ser preciso ajustar alguma regra que esteja a ser acionada.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenta fazer download do wordpress via website wordpress.org e reenvia todos os ficheiros.
Após isso muda os permanlinks e verifica se o .htaccess tem permissões de escrita.

Assim de repente e lendo a descrição é isso que me parece ser o problema.

Tenta e diz algo.

Bem vindo de volta! ;)

Nada feito. Reinstalei automaticamente, manualmente, alterei os links permanentes e nada. Permissões de escrita ok.

Isso pode estar relacionado com o ModSecurity. Por vezes dá problemas de permissões na submissão de forms.
Tenta ver nos logs do ModSecurity para ver se descobres a causa do problema.  Se for disso, pode ser preciso ajustar alguma regra que esteja a ser acionada.

Tenho de ver isso mas acho estranho outro blog no mesmo servidor não ter qualquer problema e mesmo este site, quando edito / acrescento uma página (que tb usa o post.php) o processo decorre normalmente.

---

Se houver mais alguma sugestão, óptimo. Se não irei migrar para outro servidor. Pode ser que a mudança de ares trate a saúde ao blog. :D

Obrigado.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

No teu ficheiro wp-config.php no root da pasta do wordpress tens no início:

Código: [Seleccione]
<?php
/** 
 * A configuração de base do WordPress

Mete assim:

Código: [Seleccione]
<?php
define
('WP_MEMORY_LIMIT''256M');
/** 
 * A configuração de base do WordPress
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Também pode ser timeout no pinging.
Tens muitos sites onde envias ping?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Também pode ser timeout no pinging.
Tens muitos sites onde envias ping?

Acertastes no alvo. :D

Devo ter sido bloqueado em algum dos serviços...

Vou tentar identificar qual o serviço e actualizar a lista.

Obrigado e a todos!

+cjseven