← Hosting

>>>> Servidor Dedicado !?! <<<<

Lida 19789 vezes

Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol porque cpanel se é so para ele? e servers a 100€ onde?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "raac"
Viva Pessoal  :D

Dentro de pouco tempo irei abrir 2 sites de classificados, onde irei necessitar de pelo menos 40gb de espaço e basicamento quero oferecer um serviço rápido.

Agora as minhas dúvidas !?!

- Servidor Dedicado ou Hosting Partilhado ?

- Servidor Dedicado ? Sim, Em Portugal ou lá fora ?

- Se compensar ser em portugal, qual a empresa mais credivel ?

Desde já o meu obrigado.
Abraço  8)



Para essas tuas respostas, digo: www.tiflotecnia.net/site/vps.html

Não creio que dois sites consumam tanto que não os consigas por num VPS.


Para quem ainda não entendeu, um VPS tem MUITAS MAIS vantagens do que um dedicado.



SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele quer host nacional..
Ora bem as maquinas da claranet nao vao para frança mas sim para os DC's deles em lisboa e porto ..
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ele no primeiro post perguntou se queria hosting nacional.

E a resposta é: o nacional actualmente não compensa tanto como a diferença de preço.

Em relação à vianetworks/claranet/amen/e-mais-umas-quantas, estão em FRANÇA, e tem peering direct para Portugal.

Ou seja, em horário de maior tráfego, as portas deles ficam congestionadas, e oferecem uma má velocidade.


SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SlAiD, o site da claranet.pt está em portugal, o da amen é que está na frança.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ok, enganei-me.

Mas a anterior empresa (aka nome da empresa) estava em França.

Peço desculpa.


SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ainda por cima a ligação tem contenção? 5Mb com contenção de 1:10... ainda se fosse 100Mb com contenção de 1:10
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

pois 5mbs e muito pouco
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "SlAiD"
Citação de: "raac"
Viva Pessoal  :D

Dentro de pouco tempo irei abrir 2 sites de classificados, onde irei necessitar de pelo menos 40gb de espaço e basicamento quero oferecer um serviço rápido.

Agora as minhas dúvidas !?!

- Servidor Dedicado ou Hosting Partilhado ?

- Servidor Dedicado ? Sim, Em Portugal ou lá fora ?

- Se compensar ser em portugal, qual a empresa mais credivel ?

Desde já o meu obrigado.
Abraço  8)



Para essas tuas respostas, digo: www.tiflotecnia.net/site/vps.html

Não creio que dois sites consumam tanto que não os consigas por num VPS.


Para quem ainda não entendeu, um VPS tem MUITAS MAIS vantagens do que um dedicado.



SL


Viva SlAiD,

Por esses valores prefiro apostar num dedicado nem que pague mais. Para alem de que a minha experiencia com esses servidores virtuais nao e´a melhor, cheguei a ter um na amen e ... só para navegar no plesk é preciso muita paciencia sao extremamente lentos...

Dou preferencia a alojamento nacional, é sempre mais rapido digam o que disserem mas se houver um bom compromisso inter posso arriscar nem que seja um mês para ver como se comporta  :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

raac, decide-te, primeiro dizes que não queres arriscar por causa dos teus clientes, falas em que tiveste um vps na amen (como se eles fossem muito bons) e agora dizer que se houvesse um bom compromisso inter ja arriscavas?

Sinceramente deixa-me que dizer que acho que não sabes o que realmente queres...

Um servidor dedicado, dá mais liberdade, mas é mais caro e pode dar problemas, se os der ainda vais ter mais problemas com os clientes...

Um VPS, tens mais liberdade que num alojamento, mas não vejo grandes beneficios de ter algo a limitar e de ter a liberdade do VPS

Alojamento seria o melhor para ti, apesar de necessitares de grande espaço, qualquer problema é resolvido pela SP, esta deverá estar sempre a acompanhar o servidor. Alem do mais é a solução mais barata.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

raac, viva.

Diz-me um endereço de uma empresa nacional, à qual possa fazer um tracert.

Já agora, li num fórum internacional que a amen world fazia overselling. Ou seja, vendia o que não tinha (neste caso creio que eram recursos).

E os preços deles... bom.. um VPS com 400mb? Hahahaha... isso é para correr quantos sites?

Além disso, não vendo plesk. O plesk é da mesma empresa de quem faz o software de particionalmento do VPS, e acho que dessa empresa a única coisa que se aproveita é o particionamento mesmo. Usei uma demo do site buider deles... e foi para nunca mais!

E sim, é mais lento que o cPanel.


Como te disse, diz-me isso.

Ou então eu digo-te já isto:
  7    47 ms    46 ms    46 ms  lon1-cr1-po-1-0.cprm.net [195.8.0.162]
  8    41 ms    50 ms    56 ms  cr02.ldn01.pccwbtn.net [195.66.224.167]
  9   150 ms   145 ms   117 ms  dtg.ge10-2.br02.ash01.pccwbtn.net [63.218.94.150
]
 10   136 ms   132 ms   140 ms  eqash64.defenderhosting.com [69.65.111.8]
 11   118 ms   138 ms   140 ms  hosting.tiflotecnia.net [205.234.100.147]

Se conseguires arranjar uma empresa que faça no internacional menos de 4 saltos até chegar ao destino, e que venda VPS mais baratos que o meu... avisa-me,.


Se estiveres interessado em saber mais, podes ligar-me amanha (de preferência de manhã, não sei se estou à tarde) para o número de telefone que está na página de contactos da tiflotecnia.

Ah... e os nossos servidores são semi-mantidos. Ou seja, damos suporte à aplicação que instalamos (cPanel e outras coisas), mas não a software de terceiros.

A amen... vai-lhes perguntar um comando para listar o tamanho das contas dos users (que é du -sh /home/*) e... "não damos suporte nisso".

SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Diz antes que o suporte da amen e em horas de expediente das 9 as 18 lol
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Liga-me para o telemóvel pela meia noite...  e vês qual é a minha hora de atendimento.

E termino por aqui. :D

raac, caso tenhas alguma dúvida, xuta. ;)



SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao tou a falar da tua hora mas a da amen