← Desenvolvimento

[QUESTÃO] O que te faz "Gostar"?

Lida 2532 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Abri este tópico para tentar perceber o que é influência cada pessoa a clicar no botão "like" nas páginas do facebook, assim como nos nossos sites.

É o conteúdo em si?
É pela imagem?
É pelo fato de conheceres o dono?

O que é que realmente te faz "Like" this!?

És influênciado para clicar? Se sim, como?

Abraços
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Conteúdo interessante maioritariamente, mas por vezes também se conhecer o dono da página pode influenciar, mas o conteúdo é o mais importante.

Não gosto de ser bombardeado por coisas que não me interessam, só porque carreguei em "gosto"...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Basicamente o que gostar. Ou seja, se alguém publicar uma boa crítica, uma boa sugestão, uma coisa com sentido. Normalmente faço gostos a perguntas, feitas normalmente a uma empresa ou a um representante.

Se houvesse uma resposta 100% acertada, acredita, o FaceBook estaria cheio dessa fórmula. Seria como que mágica.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Basicamente o que gostar. Ou seja, se alguém publicar uma boa crítica, uma boa sugestão, uma coisa com sentido. Normalmente faço gostos a perguntas, feitas normalmente a uma empresa ou a um representante.

Se houvesse uma resposta 100% acertada, acredita, o FaceBook estaria cheio dessa fórmula. Seria como que mágica.

Claro, nem é essa "resposta mágica" que pretendo, pois não existe.

O que pretendo saber é se as pessoas clicam, por exemplo neste caso:

Vez uma publicação sobre carros, não interessa o conteúdo, apenas que é sobre carros. E como gostas de carros, clicas "Gosto" na publicação, entras na página deles e clicas "Gosto" também?

Vez outra publicação sobre dietas, apesar do assunto não te interessar nada, gostaste daquilo que leste e achaste interessante. Clicas "Gosto" na publicação, entras na página deles e clicas "Gosto" também?

É um pouco isto que pretendo saber.

O que leva as pessoas a ler o conteúdo da publicação, e o que leva a entrar na página do "publicador" para clicar "Gosto".

Não sendo a fórmula exata, mas sim uma ideia geral.

Sei que o real "gosto" pelo assunto é que interessa, mas sei que existem muitos a clicar "gosto" numa página e depois não fazem mais nada. Se é que me percebem.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, eu não. Só gosto mesmo do que realmente me desperta interesse.

Se eu me interesso por web development, não quer dizer que clique em Gosto em todos. Até pelo contrário.

Mas eu sou um pouco de desconfiar, uma vez que só à pouco tempo utilizo o facebook (tive de me render às redes sociais, apenas pelo valor que oferecem ao webmaster). Como ferramenta do "dia-a-dia", sou anti-facebook. Compreendo que sem dúvida seja uma ferramenta indispensável.

P.S: Depois à segmentos. Se o segmento for restrito ou maioritariamente jovens, é provável que existam muitos mais gostos.

Fica bem!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu acho que o nome diz tudo
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O conteúdo é sempre o mais importante, porque um artigo fraco sobre um tema que adores tem em ti um efeito contrário. Se aprecias o tema, és mais exigente com os conteúdos que lês sobre ele.

Pessoalmente e passe a redundância, gosto daquilo que gosto.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se gosto, faço "like". Se não gosto, não faço.

Simples.
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu faço like, para apoiar projectos, de assuntos que me interessam e quando uma marca faz algum tipo de ofertas exclusivas, ou eu me identifique com a mesma.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu faço like, para apoiar projectos, de assuntos que me interessam e quando uma marca faz algum tipo de ofertas exclusivas, ou eu me identifique com a mesma.

Eu uso a mesma politica e também quando me pedem para aqueles concursos para ver quem tem mais gostos