Mensagens - Jack Bukowski

Páginas: 1
1
Apresentações / Dário Sá o novato (para já)
« em: 21/Fev/2014 17:37 »
Olá a todos, boa tarde, bom dia ou boa noite, dependendo da altura do dia em que estiverem a ler a minha apresentação.

Honestamente, registei-me há já vários anos neste fórum e não sei donde veio o Jack, mas a origem do nome Bukowski é um tributo ao escritor Californiano - Charles Bukowski. Sou de Vila Nova de Gaia. Tenho 29 anos e vim cá parar por intermédio do nosso tio Google.

Ao nível de experiência web, trabalho como gestor de F&B em que uma das minhas funções é traçar a imagem do restaurante em que trabalho, seja ao nível de design, seja ao nível de comunicação. Enfim, tento dar conta do recado em todas as vertentes. Para o próximo Inverno planeio ascender a um nível guru no que toca a SEO, já tenho uma bases sólidas, mas nunca aperfeiçoei como quero. Tenho alguns case studies interessantes ao longo do meu percurso profissional e neste momento estou a ajudar a Associação de Surdos de Matosinhos com a sua comunicação. Um projeto diferente que me vai ajudar a ver o mundo com outros olhos.
Sem dúvida que a minha área favorita é o marketing como um todo e a capacidade de se pegar numa empresa e a tornar apelativa para as pessoas.

Atualmente estudo Marketing no ISCAP

Conforme disse dois parágrafos acima, estou num projeto de ajuste de comunicação da ASASM, sou Gestor de F&B e Marketing do Jimão e ainda tenho um projeto que considero a minha coqueluche. Estou a desenvolver apesar do pouco tempo que tenho disponível porque é uma paixão que quero começar há já muitos anos.
Aproveito o tempo de antena para publicamente declarar, de que se houver algum informático empreendedor por aí e esteja interessado em novos projetos sempre me pode contactar para falarmos um pouco. I'll be around.

Continuem o bom trabalho pois este fórum tem-me proporcionado boas horas de leitura.

Keep up folks.

2
  Procura-se Programador/developer para Start-up no Porto.

Para lá de um conhecimento aceitável das tecnologias requeridas, atenção ao detalhe e nada de trabalho crasso, procuramos developers com pelo menos as seguintes skills:

-PHP
-SQL

 Esta Start-Up tem tudo para vingar no mercado mas está ainda em estado embrionário. Vai atuar no sector de turismo, estamos à procura de um programador Licenciado com os seguintes requisitos:

-Licenciatura em engenharia informática ou similar
-Capacidade de lidar com stress
-Capacidade de trabalhar em equipa
-Experiência
-PHP
-SQL
-HTML
-Vontade de aprender e ambição de levar a marca ao sucesso.

 Esta proposta é ideal para programadores Desempregados que estejam à procura de um desafio, a remuneração advirá do sucesso da empresa.

 O desafio é criar e gerir o site, através do qual a empresa vai dirigir as suas operações.

 Vamos estar inseridos num espaço HUB, com várias sinergias ao redor, com apoio de coaching empresarial e com uma rede de contatos vasta.


 Local: Porto
 E-mail: Dariov.sa@gmail.com

3
 Obrigado pelo esclarecimento :)

4
 Sim, lerei bastante, terá que ser, quero saber tudo o que há por aí sobre o assunto, mas caberá também à pessoa que colaborará comigo que terá o insight knowledge. Obrigado pela dica.

5
 Eu calculo que no que toca à consulta não deverá haver problema. Portanto mesmo querendo manter minima, se não inexistente a publicidade no site é na mesma facil de obter lucro?

 Se sim, qual é o segredo :)?

6
 Boas malta, tenho uma dúvida, e foi devido a ela que eu vim aqui ter. Tenho uma ideia que pretendo por em prática, mas peca num dos lados do prisma. Que é o como lucrar com ela.

 Já que não é um site de vendas mas sim um site de consulta, do género do Bookings.com.

 A primeira solução que me ocorre é através de publicidade, nada contra, contudo é algo que quero limitar ao mínimo e indispensável. Aliás se olharmos bem para o site bookings.com, eles não têm publicidade. Ok que devem lucrar com a percentagem de vendas através do site, mas mesmo assim estamos a falar de dezenas de colaboradores que têm que auferir um ordenado e como tal é preciso um income no mínimo na ordem dos milhares...

 Daí a minha dúvida, como é que se pode tornar um site de consulta rentável?

 Agradeço qualquer ajuda, já que é uma questão que me assombra e que provavelmente haja aqui um cluster para ajudar muitas ideias por aí adormecidas.

Páginas: 1