← Projectos

MUIOMUIO.PT - O teu Portal de Emprego

Lida 3453 vezes

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


O MUIOMUIO.PT é um site de ofertas de emprego nas áreas de Marketing, Publicidade, Design e Tecnologias de informação.

É um projecto pessoal que decidi apostar seriamente com esperança de poder desenvolver o site e torna-lo numa referência para a procura de trabalho nas áreas mencionadas.

O MUIOMUIO.PT diferencia-se dos demais sites de emprego pela qualidade das suas ofertas de trabalho e interacção que os recrutadores podem ter com os sites e candidatos.

Candidatos:

  • Têm acesso a ver a descrição das ofertas de emprego sendo necessário registare-se para responder. O registo e utilização do site são gratuitos;
  • Após registo o candidato pode criar o seu CV no site numa área especifica para o efeito. O seu CV ficará disponível para recrutadores consultarem.

Recrutadores
Após o registo gratuito um recrutador pode:

  • Colocar ofertas de emprego. De forma a garantir a qualidade e veridicidade das ofertas, todas as ofertas ficam pendentes para aprovação de um administrador;
  • Pesquisar CVs dos utilizadores registados no site de forma a filtrar possíveis candidatos para a ofertas de emprego.
  • Contactar os possíveis candidatos directamente através do site.

No site apenas serão aceite ofertas de emprego Full-time ou em regime Freelance.

O site foi lançado hoje, 7 de Maio 2012, e por esse motivo não tem ofertas de emprego.
Já ponderei em copiar ofertas de outros sites mas no entanto os conteúdos das ofertas, logótipos e outros elementos são alvo de direitos de autor dos sites ou de quem colocou essas ofertas.

Portanto solicito aos utilizadores do +t que se inscrevam, sendo Freelancers ou estando à procura de trabalho nas áreas descritas e que criem o vosso CV, deixando-o disponível a quem os consultar e podendo assim contactar-vos com ofertas.

Para além das ofertas de emprego o MUIOMUIO.PT conta com um blog onde serão abordadas diversas temáticas.

Agradeço a vossa ajuda na divulgação do site. :obrigado:  :+trafego:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tem ofertas de emprego ou outro conteúdo, mas lá adsense espalhado por todo o lado tem ;)

Agora a sério, vi que era wordpress e fechei a página, se queres fazer algo decente usa software a sério. (Ler software mais adequado a esse fim antes que a carneirada que venera o wordpress me caia em cima e estrague o teu tópico).
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agradeço que as criticas ou sugestões se remetam ao site e não ao gestor de conteúdos do mesmo.

Relativamente à falta de conteúdos no site, como referi, o site foi lançado hoje e estou a trabalhar para que seja dinamizado com conteúdos uma vez que, ao contrário de pseudo-sites de emprego, não será populado por ofertas inseridas automaticamente, copiadas de outros sites.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso essa dos pseudo sites de emprego não é para mim ou é?

É que se é estás redondamente enganado, no meu site são as empresas que colocam TODAS as ofertas de emprego com centenas de empresas registadas desde 2007 e onde todas as ofertas são revistas previamente antes de serem publicadas.

E como queres que não se comente o software se é a base sobre o qual o projecto poderá ou não crescer?

Que garantias vais dar sobre a privacidade dos contactos que os freelancers vão disponibilizar? Sim, porque se qualquer "empresa" pode ver os dados, certamente terás muitos spammers e bots a recolher os mesmos caso isso avance para algum lado. Em nenhum lado encontrei a tua politica de privacidade e nem a forma de como pretendes usar os dados.

Já agora se não tens contéudo tira o adsense, já que estás a violar as directrizes do adsense do mesmo em pelo menos duas formas.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agora que chamas à atenção, não tinha reparado que eras um concorrente.

Compete a quem se inscreve como candidato criar o CV ou não. Caso não seja criado, nenhum recrutador terá acesso aos dados do seu perfil.
Caso o utilizador crie o CV é da sua autoria a partilha desses dados que apenas estão disponíveis a recrutadores registados.

Quando a spammers, bots e outro tipo de spam que é comum em qualquer tipo de gestor de conteúdos open source, novamente como referi no post inicial, todos os perfis e ofertas de trabalho ficam pendentes até à aprovação por parte de um administrador.

O projecto está apenas a começar, quando necessitar de crescer será ponderado o caminho a escolher.

Obrigado pela dica da politica de privacidade.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu gostei do Projecto.
Acho que já vê esse template, em algum lugar (nao me recordo agora).

Reparei numa coisa interessante,
Quando tentei abrir o teu site, demorou mais de 20 segundos a abrir (sem qualquer tipo de exagero).
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas Luizi,

Tenho efectuado testes no site em vários computadores e ligações à internet mas o site tem respondido sempre rapidamente sendo o período máximo de espera cerca de 8 segundos para uma ligação Wi Fi num local com a rede a 50%.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que podias melhorar o logotipo e também dar maior destaque a navegação (no fim da página) para que as pessoas possam ver outras ofertas mais facilmente.

Quanto a velocidade, aqui está rápido :)
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Opinião pessoal:
- Dominio: acho-o um pouco estranho, principalmente para um tema sério como emprego.
- Base do projecto: usas wordpress com um template muito limitado, mas é tua opção.
- Aspecto: Ao entrar na página era agradável haver mais dinâmica, que tal criares um módulo rotativo com as ultimas ofertas ou algo assim... dá vida ao site.
- Já tens muita concorrência e para progredir terás que inovar...

Opinião pessoal que vale o que vale...
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Oi Bayoo

Relativamente ao domínio MUIOMUIO é uma palavra criada por mim que utilizo desde 2006 e é também uma marca registada no INPI.

Entrando, entrando também na opinião pessoal, o facto de que MUIOMUIO por si só não significada nada até estar associada a um produto, que neste caso é o site, considero uma vantagem.
 
Repara que todas as grandes marcas como Apple, Nokia, Samsung, Sapo, Orange ou sites como o OLX, Miau, AEIOU, Indeed, são sites e marcas reconhecidos mas que os seus nomes, na altura da criação nada significavam. Quem nunca ouviu falar da APPLE e tem de responder o que é, dificilmente associa ao produto da APPLE, o mesmo com os restantes exemplos e hoje valem milhões e são reconhecidos exactamente pelos seus produtos e qualidade.

Já o template sim é um pouco limitado mas já trazia grande parte da funcionalidade com ele o que poupou dinheiro e tempo e serve bem para o que está definido no meu business plan inicial.
Actualmente a desenvolver novas funcionalidades para implementar no site que vão conferir maior escalabilidade, não só no site mas também na criação de oportunidades de negócio.

Quanto à dinâmica partilhamos a mesma opinião. Está previsto implementar algo com movimento nas páginas que passará pela divulgação de outros conteúdos do site. De acordo com o log de tarefas deverá estar implementada no final da primeira semana de Junho. Até porque, sendo o site recente, os conteúdos do mesmo não justificam um destaque ou rotatividade.

Quando à concorrência não me preocupo, baby steps e confiança no futuro. O Business plan está traçado sei por onde quero ir e o que tenho de fazer.