← Marketing

Memorização de nomes de dominio

Lida 2753 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,


Pretendo criar um site, que vai ter publicidade online, mas também em jornais, e pretendia que o aspecto principal fosse a facil memorização.
A minha dúvida é básica.. uma pessoa de manhã vê no jornal no café, entretanto não aponta, mas tenta memorizar o nome do site.. ao fim do dia será que se lembra?
Alguns aspectos que gostaria da vossa opinião..

1) O dominio será mais fácil de memorizar se for .com?
2) O dominio deve conter uma palavra ou duas? Qual será melhor em termos de memorização?
3) O dominio, deve conter a palavra "de" entre duas palavras ou apenas as duas palavras principais sem o "de"? ( ex: fica melhor: imoveisluxo.com ou imoveisdeluxo.com? , receitasdeculinaria.com, ou receitasculinaria.com?  se bem que se diz: correio da manhã e o site é correiomanha.com )

Acho que é só..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que isso, não é uma questão de domínio. É uma questão de branding... Certamente antes de anunciares offline, precisas de uma marca um logo, uma imagem (a memoria nestes casos é visual). Depois é que virá o domínio.

Sem ter estas coisas definidas o domínio é relativo. Se fosse uma questão de memorizar, registavas o vaiamerda.com que ninguém se esquecia.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

1 - .com ou .pt devem ser as alternativas. Nunca outras.
2 - Pode ter quantas quiseres desde que seja algo que lembre a qualquer pessoa (e que ela saiba o que é).
3 - Usar o de. imoveisdeluxo.com é mais facil de decorar que imoveisluxo.com
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim é branding.. mas tenho de pensar no dominio ao mesmo tempo, pq e importante pois tb quero trafego de off para online.

Acho que isso, não é uma questão de domínio. É uma questão de branding... Certamente antes de anunciares offline, precisas de uma marca um logo, uma imagem (a memoria nestes casos é visual). Depois é que virá o domínio.

Sem ter estas coisas definidas o domínio é relativo. Se fosse uma questão de memorizar, registavas o vaiamerda.com que ninguém se esquecia.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado era o que estava a pensar.

1 - .com ou .pt devem ser as alternativas. Nunca outras.
2 - Pode ter quantas quiseres desde que seja algo que lembre a qualquer pessoa (e que ela saiba o que é).
3 - Usar o de. imoveisdeluxo.com é mais facil de decorar que imoveisluxo.com