← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380442 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim webmaster é um termo algo utópico dado que não há ninguém que "domine = master" a "web = tudo". ;)

Contudo, não me interpretem mal, não estou a dizer que há malta incompetente, bem pelo contrário, apenas acho este termo algo exagerado e talvez não seja o melhor para classificar ou identificar um certo grupo de profissionais.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou-me arrepender de não aproveitar a promoção (até porque vou comprar um MB lá para o fim do verão), mas fica aqui para quem interessar: Macbook Pro 13" Retina com i5, 8GB RAM e 256GB SSD por 1500€ no aniversário da FNAC (antes custava 2100€). Só até hoje à noite.

http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pro-13-Retina-i5-2-5GHz-8GB-256GB-MD213-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a644871?PID=202878&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fui ver ao dicionário o significado de webmaster e dizia assim:

webmaster= bonsempregos, o resto são amadores.

A estatistica de 99,9% é baseada em estudos certificados, a fonte desta estatística conhece e estudou 1 por 1 cada usuário deste fórum para apurar os resultados.
Adoro ler posts de pessoas que sabem o que dizem, baseiam-se em fundamentos e não "metem a farinha toda no mesmo saco".

E isto é um offtopic, local onde se dizem umas coisas sem relação, pelo que os factos estatísticos logicamente não correspondem à realidade.

Mas vistes-me a falar dos meus conhecimentos em algum lado? Eu não sou mais nem menos que outros, no entanto não ando para aqui com titulos de webmaster ou gestor do projecto Y, ou mago do facebook, expert em seo ou seja lá o que for... Nunca me viram a vender um serviço ou seja o que fosse por aqui, no entanto os meus "poucos" conhecimentos já serviram para ajudar muita gente (o que fiz de boa vontade), incluindo os que se intitulam gurus.

De igual forma, não passo por aqui de vez em quando a fazer uns copy/paste de coisas que vejo noutros lados para parecer que sou um grande entendido.

E volto a afirmar, mesmo sem dados estatisticos, que neste forum 99,99% não são webmasters, temos designers, programadores, etc etc, webmasters contam-se pelos dedos...

No entanto, e visto que tenho um feitio "meio directo", se ofendi algum webmaster peço desculpa, quanto aos outros que pensam que são webmasters a única coisa que tenho a dizer é que estudem...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para mim webmaster é um termo algo utópico dado que não há ninguém que "domine = master" a "web = tudo". ;)

Contudo, não me interpretem mal, não estou a dizer que há malta incompetente, bem pelo contrário, apenas acho este termo algo exagerado e talvez não seja o melhor para classificar ou identificar um certo grupo de profissionais.

Exactamente...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para mim webmaster é um termo algo utópico dado que não há ninguém que "domine = master" a "web = tudo". ;)

Contudo, não me interpretem mal, não estou a dizer que há malta incompetente, bem pelo contrário, apenas acho este termo algo exagerado e talvez não seja o melhor para classificar ou identificar um certo grupo de profissionais.

Também estou de acordo. :)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, preciso de saber o número de telefone de apoio da Segurança Social da Alemanha.

Alguém sabe qual é ou como posso obter?
Já pesquisei no google mas não encontrei... talvez porque não perceba nada de alemão.

Ninguém?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ninguém?

Não sei o número, mas se não sabes alemão de que te serve o número? Ao telefonar vão falar alemão. Acho que os serviçoes governamentais lá são diferentes dos nossos, pelo que possivelmente não se chama segurança social, terá outra designação e a tradução para alemão não serve.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei o número, mas se não sabes alemão de que te serve o número? Ao telefonar vão falar alemão. Acho que os serviçoes governamentais lá são diferentes dos nossos, pelo que possivelmente não se chama segurança social, terá outra designação e a tradução para alemão não serve.

O número não seria para mim, seria para uma pessoa que fala alemão.
Mas entretanto já me arranjaram o número.

Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Essa historia dos webmasters fez-me lembrar uma apresentação que assisti a uns dias sobre diversos "titulos" que se pode dar a um comercial... No fim o mais importante é o que se realmente faz e sabe fazer e não se somos webmasters, bloggers ou o que seja.
Não é o titulo que vende mas sim a pessoa.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ao abrir o Youtube, deparei-me com este vídeo!



Vejam! Até o Will.i.am está aprender programação!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu por acaso aprendi a programar na escola, e a escrever sem olhas para o teclado, word, photoshop, powerpoint, excel... Tudo isto no 9º e 10º ano... lol

A programação era um programita qualquer com uns valentes anos que ao escrever certos comandos, dava para desenhar e fazer animações com imagens e ícones, era porreiro... lol
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém aprenda a programar nas escolas ou universidades. Aprendem alguns conceitos, isso sim.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, alguém sabe onde posso comprar uma mala para portátil de 30x50cm e uma caneta para desenho para um Sony Vaio Tap20?

A única mala que encontro está à venda no site da Sony, mas pelo que lá diz demora praticamente 3 meses a chegar.
E a nível de caneta, tem de ser uma especial, pois o ecrã é sensível ao calor, ou seja, com uma caneta por exemplo de um Galaxy Note não dá.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Claro que não aprendi a programar, lol, maneira de falar. :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Essa historia dos webmasters fez-me lembrar uma apresentação que assisti a uns dias sobre diversos "titulos" que se pode dar a um comercial... No fim o mais importante é o que se realmente faz e sabe fazer e não se somos webmasters, bloggers ou o que seja.
Não é o titulo que vende mas sim a pessoa.

Nem mais, assim como há muitos licenciados em diversas actividades que tem o título mas que muitas vezes sabem menos que um mero técnico do mesmo sector.

Estou de acordo e acho que todos estamos se pensarmos bem!