← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380534 vezes

Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na parte de PHP e Javascript ainda estou um pouco verde. Apesar de entender, ainda não são muitas as coisas que consigo fazer de raíz sem recorrer a ajudas, tutorials, etc.

Sim compreendo perfeitamente, mas deverias de apostar mais em tutorials, talvez deixar o Wordpress de lado e tentar utilizar uma framework, espero que não sejas daqueles que dizem que wordpress é uma framework, porque isso está errado e é um total absurdo.

Eu até 2007 utilizava wordpress tal como tu e muitos que frequentam o +T, depois comecei a criar sites, mas foram mais backoffices, de raiz, utilizando frameworks, comecei pelo CodeIgniter, depois em 2011/2012 comecei a utilizar Laravel 2 saiu o Laravel 3 comecei a usar o 3 agora estamos na beta do Laravel 4 e posso-te afirmar que é das melhores frameworks para desenvolveres algo e melhorares os teus conhecimentos, utilizar Composer, Unit Testing, seguir os padrões PSR-0, namespaces, etc... do melhor!

Foi graças a estas duas que me tornei num web developer melhor, mas não é por isso que me intitulo de webmaster, nada contra para quem o faz, mas acho que estão a utilizar esse termo, "mal" =P

Espero não ter aborrecido ninguém com o meu comentário, mas se aborreci, temos pena =D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos manter a calma e o respeito por favor!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim compreendo perfeitamente, mas deverias de apostar mais em tutorials, talvez deixar o Wordpress de lado e tentar utilizar uma framework, espero que não sejas daqueles que dizem que wordpress é uma framework, porque isso está errado e é um total absurdo.

Eu até 2007 utilizava wordpress tal como tu e muitos que frequentam o +T, depois comecei a criar sites, mas foram mais backoffices, de raiz, utilizando frameworks, comecei pelo CodeIgniter, depois em 2011/2012 comecei a utilizar Laravel 2 saiu o Laravel 3 comecei a usar o 3 agora estamos na beta do Laravel 4 e posso-te afirmar que é das melhores frameworks para desenvolveres algo e melhorares os teus conhecimentos, utilizar Composer, Unit Testing, seguir os padrões PSR-0, namespaces, etc... do melhor!

Foi graças a estas duas que me tornei num web developer melhor, mas não é por isso que me intitulo de webmaster, nada contra para quem o faz, mas acho que estão a utilizar esse termo, "mal" =P

Espero não ter aborrecido ninguém com o meu comentário, mas se aborreci, temos pena =D

Se queres que te diga, isso já é muita programação para o caminho que pretendo seguir a nível profissional. Utilizo o Wordpress por ser um CMS e assim poder aproveitar as suas funcionalidades (backoffice, plugins, etc) e apenas ter que aplicar um template (modificado ou não) ou mesmo fazer um de raíz.

Mas digo Wordpress como digo Magento (para lojas) ou outro CMS.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Vamos manter a calma e o respeito por favor!

Asturmas não sei para quem foi esse comentário, mas se foi para mim, peço desculpa, não era a minha intenção de faltar ao respeito a ninguém.

Se queres que te diga, isso já é muita programação para o caminho que pretendo seguir a nível profissional.

Não Luis, não é muita programação, o PHP está a evoluir e para melhor, muito melhor!

:superlol:

Utilizo o Wordpress por ser um CMS e assim poder aproveitar as suas funcionalidades (backoffice, plugins, etc) e apenas ter que aplicar um template (modificado ou não) ou mesmo fazer um de raíz.

Mas digo Wordpress como digo Magento (para lojas) ou outro CMS.

Sim concordo contigo, dai eu dizer que é o caminho mais fácil, pois se fizeres de raiz e bem, podes demorar bem mais tempo, como 2/3/4 meses, mas podes ficar com um sistema que além de reutilizável torna a adição de novas funcionalidades muito melhor, mas isto já sou eu, que prefiro usar o meu código em vez de plugins/mods.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ups...

"E pronto, não é preciso procurar mais, está escolhido o terror da noite. Esta pequena, de seu nome Sofia Alves (podia perfeitamente ser a nossa Sofia Alves, que também é uma bimbalhona do pior) teve um surto de febre e, em delírio, decidiu apresentar-se assim na passadeira vermelha. Collant opaco, saia da Pimkie, uma camisola básica da H&M e o gorro do irmão mais velho que assalta carros à noite. Estou de boca aberta"




Esta gente não tem espelho em casa? Incrível é como há pessoas neste país que ainda dão dinheiro a ganhar a esta gente...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é que a Sofia Alves não tenha razão mas se toda a gente fizesse o que ela vai fazer os tribunais não faziam mais nada..
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende da capacidade de se renovar, porque o factor desgaste está sempre presente. O Facebook tem muito poder enquanto as pessoas "acharem piada" a conversarem e partilharem coisas nele, porque se começar a surgir desgaste e desinteresse do utilizador comum é uma bola de neve que afecta primeiro as empresas que nele anunciam e por fim o próprio Facebook.

Além disso, o Facebook não é vital para a navegação na web como é por exemplo o Google. Sem o Google (ou um motor de pesquisa de qualidade) é impossível encontrar a informação e o entretenimento, mas sem Facebook vive-se bem.
Completamente de acordo. ;)

Mas lá está, nem todas as redes sociais tem a capacidade técnica e visionária para acompanhar mudanças e evoluções que possam ser suficientes para manter a "chama" viva.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dude... Essa gaja enerva... Mas quem é ela para fazer esse tipo de comentários?! lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dude... Essa gaja enerva... Mas quem é ela para fazer esse tipo de comentários?! lol
É uma blogger de moda e percebe ou acha perceber da coisa... teve foi muito azar...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, preciso de saber o número de telefone de apoio da Segurança Social da Alemanha.

Alguém sabe qual é ou como posso obter?
Já pesquisei no google mas não encontrei... talvez porque não perceba nada de alemão.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É uma blogger de moda e percebe ou acha perceber da coisa... teve foi muito azar...

Eu sei quem é... lol
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O admin do Fórum que dica que eu não tenho acesso aos dados haha É isso, somos todos admins de sites!

Fui ver ao dicionário o significado de webmaster e dizia assim:

webmaster= bonsempregos, o resto são amadores.

A estatistica de 99,9% é baseada em estudos certificados, a fonte desta estatística conhece e estudou 1 por 1 cada usuário deste fórum para apurar os resultados.
Adoro ler posts de pessoas que sabem o que dizem, baseiam-se em fundamentos e não "metem a farinha toda no mesmo saco".
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para mim um webmaster é uma pessoa que gera um site. Não precisa de saber html, pode pagar para o fazerem por ele, lá está, gere o site. Agora, se fores à procura de emprego em webmaster, todos vão pedir que saibas um pouco de html. :)