← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380436 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando um gajo com o QI de 5000 em programação conseguir fazer uma rede social que tenha tudo como tem o facebook.
O facebook é simples, rápido e fácil... Que discussão estúpida, na altura também se dizia que o bing ia deitar o Google abaixo, ai, ai... nunca é demais criar especulações.
1. O Facebook não tem apenas "um gajo"
2. O problema não esta na programação mas sim no conceito. Se ele existir os programadores aparecem e em alguns casos as empresas até vao sacar pessoal ao rival por isso..
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então para ser webmaster, tem de se saber programa?

Obviamente que webmaster não é saber criar um blog no wordpress, por conteúdos e adsense... é muito mas muito mais que isso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Webmaster
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Quando um gajo com o QI de 5000 em programação conseguir fazer uma rede social que tenha tudo como tem o facebook.
O facebook é simples, rápido e fácil... Que discussão estúpida, na altura também se dizia que o bing ia deitar o Google abaixo, ai, ai... nunca é demais criar especulações.

1º isto não é uma discussão, estamos apenas a conversar sobre uma possível rede que pretende destronar o facebook com algo de inovador que não está presente em nenhuma rede social actual, temos que esperar para saber mais detalhes e depois aprofundar mais o assunto.

2º Qualquer empresa prestigiada de desenvolvimento web e design pode criar uma rede com as funcionalidades do facebook, o mais dificil é divulgar e cativar utilizadores, não precisa ter programadores com alto QI como dizes. Aliás o facebook quando nasceu era um site com programação bastante básica e nem falemos sem design. Só depois de uns meses é que foi aperfeiçoado as funcionalidades e acrecentando para melhorar, estando em constante evolução para não cair na monotonia e perder utilizadores.

Uma coisa é certa, nenhum reinado dura para sempre e com a evolução da tecnologia e da criatividade, acho bem possível que apareça algo inovador em breve. Mas o melhor é esperar para ver...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parece que caiu açúcar do céu! :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não será por utilizar esse website que vão saber programar melhor, pois a maior parte dos que por aqui andam e se proclamam de webmasters, não sabem programar, sabem sim, usar "wordpress".

Então mas esse website não te pode dar um "empurrão inicial" que te leve a aprender mais sobre as linguagens, a pesquisar mais sobre elas, etc?

No meu caso eu tenho formação em Web Design, mas também sempre me interessei pela parte de código e o que aprendi foi: um pouco no curso (HTML/CSS) e o resto de uma forma autodidacta (Tutorials, ler coisas de PHP, etc). Acho que esse site pode muito bem ajudar quem está agora a começar e pretende aprender as bases para começar...

Ainda nuns posts anteriors (ou no Facebook) estávamos a discutir isso mas relativamente a cursos e não a websites.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu por exemplo, o que sei de HTML e CSS é tudo graças à experimentação.
Queria alterar alguma coisa, criar alguma coisa, ia ler, fazer tutoriais até que aprendi os básicos.

É a necessidade que faz o engenho.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

então para ser webmaster, tem de se saber programa?
Isso era pergunta? :-k
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ser Webmaster é algo multi-disciplinar. Não basta programar, tens de conhecer pelo menos o básico, e quando falo em básico é conhecer as especificações do w3c para cada protocolo ou tecnologia que usas.

Meter um site no ar não torna alguém webmaster, nem meter vários também o torna.

99,9% das pessoas que usam/gerem este fórum não são webmasters! Muitas são pessoas que tem conhecimentos básico de algumas disciplinas mas também não fazem mais para aprender.

Aqui neste fórum, como em tantos outros, o que não faltam são pessoas que "vivem das aparências" e dos copy/pastes que vão fazendo de outros sites, no entanto isso não faz de ninguém um expert no que quer que seja.

Existem outras pessoas que são muito válidas em certas categorias, mas lá está, não abrangem todos os conhecimentos.

O termo correcto para se usar ao dar o nome à maioria dos users deste forum seria "publishers"... Webmaster é uma coisa diferente... ;)
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Senti várias indirectas a serem disparadas  :lol:
Só falta ver quem é atingido por elas  :grin:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nada disso, não tive essa intenção... Apenas estava a falar... :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele disse 99,9%, somos 12399 membros... Portanto só 12 daqui são verdadeiramente webmasters! Acho que ele nos insultou foi a todos! LOOL

 [-( :boxe: :mata:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

LOLOL Luis Salvador...

Mas já agora... 12...  Os bots não contam... revê lá esses números ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOLOL Luis Salvador...

Mas já agora... 12...  Os bots não contam... revê lá esses números ;)

O admin do Fórum que dica que eu não tenho acesso aos dados haha É isso, somos todos admins de sites!
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

então para ser webmaster, tem de se saber programa?
Não, mas então estás a querer dizer que, és um webmaster? LOL

Então mas esse website não te pode dar um "empurrão inicial" que te leve a aprender mais sobre as linguagens, a pesquisar mais sobre elas, etc?

No meu caso eu tenho formação em Web Design, mas também sempre me interessei pela parte de código e o que aprendi foi: um pouco no curso (HTML/CSS) e o resto de uma forma autodidacta (Tutorials, ler coisas de PHP, etc). Acho que esse site pode muito bem ajudar quem está agora a começar e pretende aprender as bases para começar...

Ainda nuns posts anteriors (ou no Facebook) estávamos a discutir isso mas relativamente a cursos e não a websites.
Luis, eu não disse que não ajudava, simplesmente referi que quem se intitula como webmaster, já devera de ter essas "bases" entendes? Tu com os teus conhecimentos, pelo menos que aparentas ter, não deverias de precisar desse website, percebes?

Mas se precisas é porque ainda és um "novato", mas não leves a mal =P

Ser Webmaster é algo multi-disciplinar. Não basta programar, tens de conhecer pelo menos o básico, e quando falo em básico é conhecer as especificações do w3c para cada protocolo ou tecnologia que usas.

Meter um site no ar não torna alguém webmaster, nem meter vários também o torna.

99,9% das pessoas que usam/gerem este fórum não são webmasters! Muitas são pessoas que tem conhecimentos básico de algumas disciplinas mas também não fazem mais para aprender.

Aqui neste fórum, como em tantos outros, o que não faltam são pessoas que "vivem das aparências" e dos copy/pastes que vão fazendo de outros sites, no entanto isso não faz de ninguém um expert no que quer que seja.

Existem outras pessoas que são muito válidas em certas categorias, mas lá está, não abrangem todos os conhecimentos.

O termo correcto para se usar ao dar o nome à maioria dos users deste forum seria "publishers"... Webmaster é uma coisa diferente... ;)

Não diria melhor.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luis, eu não disse que não ajudava, simplesmente referi que quem se intitula como webmaster, já devera de ter essas "bases" entendes? Tu com os teus conhecimentos, pelo menos que aparentas ter, não deverias de precisar desse website, percebes?

Mas se precisas é porque ainda és um "novato", mas não leves a mal =P

Na parte de PHP e Javascript ainda estou um pouco verde. Apesar de entender, ainda não são muitas as coisas que consigo fazer de raíz sem recorrer a ajudas, tutorials, etc.