← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380590 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quantas "marcas" é que a microsoft já descontinuou? msn, hotmail, live... agora é o outlook e o skype  #-o
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei qual dos dois não tem noção seja do que for...
O certo é que o site onde foi anunciado artigo que li, é dos mais prestigiados no que respeita a novas tecnologias e internet. Se eles o prognosticam é porque tem alguma razão para isso.
Achas que os donos do facebook podem comprar tudo?
Se uma grande empresa se mete no mercado não se deixa comprar pelo facebook.
Não comento mais o assunto porque não tenho bases para isso, assim que surjam mais informações teremos mais motivos para acreditar ou não, sem mais info não me atrevo a fazer afirmações tão firmes como tu fazes porque já vi muita gente com tantas certezas como tu a caírem no ridículo quando o tempo mostra que as certezas afinal não se concretizaram.
   

As empresas nascem logo grandes? Achas que se houvesse aí uma grande empresa a preparar algo grande não se sabia logo? Se há alguém capaz de destronar o Facebook é o Google, mas parece que eles não se empenharam muito (Google+).

Também já vi pessoas a caírem no ridículo na crença de que o mundo acabava ou que isto e aquilo.

Como disses, é esperar por mais informações. Em todo o caso e mesmo que surja alguma coisa "grande", como disse e reforço, vai demorar 2/3 anos a destronar o Facebook. Isto se eles não se mexerem ou não comprarem logo a ideia.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É preciso perceber que até agora nunca existiu uma rede social com o poder (socioeconómico) e magnitude do Facebook. ;) A presença que esta empresa tem na sociedade é extremamente grande, e além disso, vivemos noutros tempos. ;) Acredito que estará cá por uns bons anos (ou mais).
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

É preciso perceber que até agora nunca existiu uma rede social com o poder (socioeconómico) e magnitude do Facebook. ;) A presença que esta empresa tem na sociedade é extremamente grande, e além disso, vivemos noutros tempos. ;) Acredito que estará cá por uns bons anos (ou mais).

Eu a tempos discordava.
Mas hoje em dia, não vejo outra alternativa... :-k
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois de muita escolha... lá comprei o Sony VAIO Tap 20!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É preciso perceber que até agora nunca existiu uma rede social com o poder (socioeconómico) e magnitude do Facebook. ;) A presença que esta empresa tem na sociedade é extremamente grande, e além disso, vivemos noutros tempos. ;) Acredito que estará cá por uns bons anos (ou mais).

Depende da capacidade de se renovar, porque o factor desgaste está sempre presente. O Facebook tem muito poder enquanto as pessoas "acharem piada" a conversarem e partilharem coisas nele, porque se começar a surgir desgaste e desinteresse do utilizador comum é uma bola de neve que afecta primeiro as empresas que nele anunciam e por fim o próprio Facebook.

Além disso, o Facebook não é vital para a navegação na web como é por exemplo o Google. Sem o Google (ou um motor de pesquisa de qualidade) é impossível encontrar a informação e o entretenimento, mas sem Facebook vive-se bem.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Facebook também não deixa de ser uma "fonte" de informação, muito menos de entretenimento. Muitos são os que se entretém a ver fotos, páginas, posts, jogar no FB, etc... E quanto à informação, parte das notícias que leio diariamente é porque alguém as partilhou no Facebook.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Depende da capacidade de se renovar, porque o factor desgaste está sempre presente. O Facebook tem muito poder enquanto as pessoas "acharem piada" a conversarem e partilharem coisas nele, porque se começar a surgir desgaste e desinteresse do utilizador comum é uma bola de neve que afecta primeiro as empresas que nele anunciam e por fim o próprio Facebook.

Além disso, o Facebook não é vital para a navegação na web como é por exemplo o Google. Sem o Google (ou um motor de pesquisa de qualidade) é impossível encontrar a informação e o entretenimento, mas sem Facebook vive-se bem.

Estou plenamente de acordo.
Basta que apareça uma rede social com conceito inovador, algo verdadeiramente cativante que ao usuário comum encha o olho para que o facebook comece a queda. Vivemos bem sem o facebook (aliás eu quase nunca uso) e assim que se tornar monótono vai perder muito. O que realmente catapultou o facebook foi o enredo em volta do mesmo, a publicidade gratuita em muitos meios de comunicação e empresas que em vez de darem o endereço do site próprio dá o da página do facebook.
Ao contrário do que foi dito aqui, existem muitas empresas capazes de avançar e fazer frente ao facebook, até mesmo as redes sociais existentes concorrentes podem criar parcerias e destronar o facebook, pode levar mais ou menos tempo mas na actualidade isso é imprevisivel, mas acredito que alguém vá destronar o facebook mais tarde ou mais cedo.


Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estou plenamente de acordo.
Basta que apareça uma rede social com conceito inovador, algo verdadeiramente cativante que ao usuário comum encha o olho para que o facebook comece a queda. Vivemos bem sem o facebook (aliás eu quase nunca uso) e assim que se tornar monótono vai perder muito. O que realmente catapultou o facebook foi o enredo em volta do mesmo, a publicidade gratuita em muitos meios de comunicação e empresas que em vez de darem o endereço do site próprio dá o da página do facebook.
Ao contrário do que foi dito aqui, existem muitas empresas capazes de avançar e fazer frente ao facebook, até mesmo as redes sociais existentes concorrentes podem criar parcerias e destronar o facebook, pode levar mais ou menos tempo mas na actualidade isso é imprevisivel, mas acredito que alguém vá destronar o facebook mais tarde ou mais cedo.

Quando um gajo com o QI de 5000 em programação conseguir fazer uma rede social que tenha tudo como tem o facebook.
O facebook é simples, rápido e fácil... Que discussão estúpida, na altura também se dizia que o bing ia deitar o Google abaixo, ai, ai... nunca é demais criar especulações.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://www.codecademy.com

Vou perder umas horas de volta disto... rever tudo de HTML/CSS e aprender umas coisas em jQuery/Javascript e tal :)
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

http://www.codecademy.com

Vou perder umas horas de volta disto... rever tudo de HTML/CSS e aprender umas coisas em jQuery/Javascript e tal :)

Tenho pena o meu Inglês não ser o melhor.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tenho pena o meu Inglês não ser o melhor.

É somente termos técnicos.
A verdade é que se não souberes escrever, não sabes programar...
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É somente termos técnicos.
A verdade é que se não souberes escrever, não sabes programar...
Não será por utilizar esse website que vão saber programar melhor, pois a maior parte dos que por aqui andam e se proclamam de webmasters, não sabem programar, sabem sim, usar "wordpress".
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém conhece o CodeRuler que me possa dar uma ajuda??
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não será por utilizar esse website que vão saber programar melhor, pois a maior parte dos que por aqui andam e se proclamam de webmasters, não sabem programar, sabem sim, usar "wordpress".

então para ser webmaster, tem de se saber programa?