← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380547 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu ligo o pc e quando aparece o ambiente de trabalho já tenho os programas todos abertos, antigamente tinha de esperar um pouco para que abrisse tudo. Até ao abrir o firefox é quase instantâneo, com uns 100 separadores abertos. lol

Tenho um bom PC, e estava mesmo a precisar de um SSD. :D
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É possível ter Zon e Meo na mesma casa? Zon na sala e Meo no quarto.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só uma pequena duvida, eu tenho 6GB de RAM, estou a pensar comprar mais 6, a ram é a coisa mais barata que pode existir, lol... Anyway... Acham que vale a pena, segundo o meu irmão, não vale, porque o pc é raro usar os 6gb de ram. Mas por exemplo para edição de imagem, video e até jogos, quanto mais melhor, certo? É que eu acho o pc bastante lento quando faço rendering de um vídeo, mas não sei se é da RAM...

Specs:
Portatil Asus N53Jq
Intel Core i7 740QM, 1.73GHz
Nvidia Geforce GT 425M ; VRAM: 1GB
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu queria pôr um SSD para bootdisk mas não percebo nada disto para lhe mexer sozinho. Quando acabar a garantia, talvez me aventure.
A vantagem disto é que os Macs mais recentes (>2011) já trazem uma porta pronta para ligar o SSD, mas para lá chegar é preciso desmontar o computador praticamente todo...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É possível ter Zon e Meo na mesma casa? Zon na sala e Meo no quarto.

Claro que sim, mas precisas de dois pratos...

Ou então pode dar com duas cabeças... Não percebo muito disso. :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só uma pequena duvida, eu tenho 6GB de RAM, estou a pensar comprar mais 6, a ram é a coisa mais barata que pode existir, lol... Anyway... Acham que vale a pena, segundo o meu irmão, não vale, porque o pc é raro usar os 6gb de ram. Mas por exemplo para edição de imagem, video e até jogos, quanto mais melhor, certo? É que eu acho o pc bastante lento quando faço rendering de um vídeo, mas não sei se é da RAM...

Specs:
Portatil Asus N53Jq
Intel Core i7 740QM, 1.73GHz
Nvidia Geforce GT 425M ; VRAM: 1GB
Rendering não é só RAM, a velocidade de escrita no disco é importante (renderizar para o SSD deve ajudar), mas a RAM também ajuda.
Eu tinha 4GB de RAM e a utilizar FCP/PSD estava sempre no limite (~20MB livres). Há pouco tempo aumentei para 12GB e, a fazer o que fazia antes, chego a ter só 2/3GB livres, ou seja, ele utiliza bastante mais RAM para executar essas mesmas tarefas rapidamente. Foi uma boa compra.
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

É possível ter Zon e Meo na mesma casa? Zon na sala e Meo no quarto.

Se for por parabólica metes um LNB de duas cabeças porque o satélite é o mesmo HISPASAT!

Se for via cabo também dá porque o tipo de instalação da MEO para ZON são diferentes a nível de cablagem, ou pelo menos eram  :cool:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esqueci-me de uma coisa, sempre ouvi dizer que é preciso a ram ser identica à que já tenho instalada ou qualquer coisa assim. Neste momento tenho uma de 4GB e outra de 2GB em 4 espaços, 2+2, está uma em cada lado, ou seja, so posso adicionar mais duas, uma à de 4GB e outra à de 2GB... Vou comprar uma de 4GB para juntar à de 4 e outra de 2GB para juntar à de 2... Mas precisa de ser da mesma marca?

Espero me ter feito entendido... lol
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esqueci-me de uma coisa, sempre ouvi dizer que é preciso a ram ser identica à que já tenho instalada ou qualquer coisa assim. Neste momento tenho uma de 4GB e outra de 2GB em 4 espaços, 2+2, está uma em cada lado, ou seja, so posso adicionar mais duas, uma à de 4GB e outra à de 2GB... Vou comprar uma de 4GB para juntar à de 4 e outra de 2GB para juntar à de 2... Mas precisa de ser da mesma marca?

Espero me ter feito entendido... lol
Não, não precisa de ser da mesma marca, mas precisam de ser iguais em termos de características.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não, não precisa de ser da mesma marca, mas precisam de ser iguais em termos de características.
Nem por isso mas se a memória nova for mais lenta a que ja lá esta ficara a mesma velocidade.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ja comprei 2 de 4GB, apenas tem de ser da mesma frequencia, neste caso, DDR3 1066 MHz.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de ver também qual é o máximo que a motherboard do portátil pode levar. Existe um limite, inerente ao chipset usado. O meu por exemplo só pode ter no máximo 8GB que é o que tenho.

Quanto ao que perguntaste, a RAM é importante para rendering, mas o CPU também tem um papel fulcral e se não tiver pedalada para isso, por mais RAM que ponhas não vais ver melhorias. ;)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se alguma vez pensarem em mudar de casa (quando vivem sozinhos), pensem duas vezes.. nunca pensei que fosse tão trabalhoso como está a ser.. arre!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens de ver também qual é o máximo que a motherboard do portátil pode levar. Existe um limite, inerente ao chipset usado. O meu por exemplo só pode ter no máximo 8GB que é o que tenho.

Quanto ao que perguntaste, a RAM é importante para rendering, mas o CPU também tem um papel fulcral e se não tiver pedalada para isso, por mais RAM que ponhas não vais ver melhorias. ;)

Quando fazia rendering de video, ainda tinha bastante CPU, ram é que tava quase no maximo... lol Quanto ao limite, isso eu sei, neste caso são 16GB e o windows é o de 64bits. Já tenho 6GB, vou meter mais 8.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Ana, Mas no fundo acaba por valer a pena? :P