← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380702 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E quando te recomendam a alguém e atendes o telefone a achar que (pelo que te disseram) te iam propor um projecto de treta e afinal estás 50 minutos ao telefone e fechas um negócio, literalmente, de luxo? Segunda-feira vai correr bem melhor! :grin:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ohhh, já não pude comentar mais a cena do iMac :/

Só queria dizer ao rapaz o seguinte:

Mac é o computador ideal para muita gente, mas não é o teu caso.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ohhh, já não pude comentar mais a cena do iMac :/

Só queria dizer ao rapaz o seguinte:

Mac é o computador ideal para muita gente, mas não é o teu caso.

agradeço a dica salvador.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora essa..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mudando de assunto...
Hoje ficaremos a conhecer o orçamento de estado na sua versão final..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mudando de assunto...
Hoje ficaremos a conhecer o orçamento de estado na sua versão final..

Nem quero imaginar lol
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mudando de assunto...
Hoje ficaremos a conhecer o orçamento de estado na sua versão final..

Que deve ser finalizado 5 ou 10 minutos antes de ser entregue...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora sim! Já percebi o que entrar em loop.
Trata-se de uma terminologia usada pelo pessoal de informática para definir uma situação do tipo "pescadinha-de-rabo-na-boca".

Diz-se que um programa "entrou em loop" quando acontece uma situação do tipo exemplificado abaixo:
O Director chama a sua secretária e diz:

Entendes agora o que é um LOOP?????

Esta história devia fazer parte dos manuais de programação. LOL
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?

Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...

Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.

Mas ofendi a virgem? Volta a ler com atenção o que eu escrevi é vê se tem algo que te ofenda???? (Deves estar muito mal habituado)

Eu fiz exames no 12ano e no meu ano fiz com matéria do 10/11/12ano, pelo menos foi isso que vi no exame, era isso que vinha do ministério para os meus profs e foi isso que os meus profs me foram dizendo ao longo dos 3anos, mas posso estar enganado... Já agora andei em ciências e tecnologia.

Mas tu achas que alguma vez na vida ia sair algo que não deste num exame? Talvez nesse caso existissem exames diferentes (nessa parte da matéria) para que cada escola pode-se escolher aquele que se apropria a obra estudada? Ou ia ser como?

"Equidade" com os dos anos anteriores? Mas o quê? Tu vais concorrer para a universidade com os que já lá estão ou com os que vão entrar? (Os que vão concorrer contigo não tem de fazer o mesmo exame que tu?)

No meu ano também que equidade existiu em eu concorrer com alunos de cursos tecnológicos para passaram 3anos a pastar e concorreram com medias de 16/17/18... ???

Tens 19v e em 2 meses ficaste burro? Se a media nacional do exame se manteve, então sim. Caso contrario ou foi mais difícil ou então os alunos estavam mal preparados.

O teu problema e o de muitos é estar mal habituados, tem de ser sempre tudo fácil se não a culpa é dos professores ou dos exames que foram difíceis.. Mas não é só a tua geração que foi educada na base do menor esforço, na base de não assumir as coisas por exemplo nunca nenhum diz "Chumbei porque não estudei" é sempre "Chumbei porque o prof não gostava de mim", etc etc

Possivelmente vais continuar a cultivar essa ideia (eu também a tinha no secundário), porque simplesmente vais para um curso de "merda", que só vai servir para te dar um canudo e depois vais chorar para o "desemprego".

Quando digo um curso de merda, digo um curso onde tens o mesmo ensino do secundário. Onde os prof te dão o numero de telemóvel para ligar em caso de duvidas, onde fazem todos os exercícios nas aulas, onde se um aluno chumba é o fim do mundo, etc etc

Agora se fores para um curso onde os prof estão lá para ensinar quem quer aprender, estão-se a "cagar" para as taxas de reprovação, obrigam-te a trabalhar muito para passares muitas vezes com 10v, etc etc vais ver como mudas de ideias...


Já agora sabes quanto gasta o estado para te manter na escola até ao 12ºano? Então para de reclamar e faz a tua obrigação (que se não sabes é estudar)!


P.s - antes que voltes a ficar ofendido, não leves nada a peito.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas tu achas que alguma vez na vida ia sair algo que não deste num exame? Talvez nesse caso existissem exames diferentes (nessa parte da matéria) para que cada escola pode-se escolher aquele que se apropria a obra estudada? Ou ia ser como?


Tens andado a passar férias em que planeta ? É barata a estadia ? Também não me importava.
É lógico que isto acontece. Acontece todos os anos, acontece porque os programas estão mal feitos e são demasiado longos para o calendário escolar que cada escola tem disponível, acontece porque existem 20 matérias a leccionar, para 20 aulas, não dando oportunidade para praticar, para tirar dúvidas. Caso esses exercícios são feitos, caso hajam aulas para tirar dúvidas, há matéria que fica por leccionar.

E não são os alunos a falar disto, até porque só se apercebem disto quando chegam aos exames finais. São os próprios professores que mencionam isto ano após ano. E eu não estou a defender ninguém, até porque já larguei o secundários há uns 7 ou 8 anos! 

É ouvir as notícias, é ler os jornais e perceber que são os programas iguais, ou até mais longos, e os calendários a reduzir. É lógico!
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens andado a passar férias em que planeta ? É barata a estadia ? Também não me importava.
É lógico que isto acontece. Acontece todos os anos, acontece porque os programas estão mal feitos e são demasiado longos para o calendário escolar que cada escola tem disponível, acontece porque existem 20 matérias a leccionar, para 20 aulas, não dando oportunidade para praticar, para tirar dúvidas. Caso esses exercícios são feitos, caso hajam aulas para tirar dúvidas, há matéria que fica por leccionar.

E não são os alunos a falar disto, até porque só se apercebem disto quando chegam aos exames finais. São os próprios professores que mencionam isto ano após ano. E eu não estou a defender ninguém, até porque já larguei o secundários há uns 7 ou 8 anos!  

É ouvir as notícias, é ler os jornais e perceber que são os programas iguais, ou até mais longos, e os calendários a reduzir. É lógico!

É claro que muitas vezes, no exames sai matéria que está no programa e está nos livros, mas não foi dada porque os professores não tem tempo.
Não tem tempo porque as turmas são grandes, e muitas vezes passam parte das aulas tentar que os alunos  prestem atenção.
Já dei aulas e houve várias turmas em que "perdi" 2 ou 3 meses no início do ano a terminar o programa que no ano anterior não tinha sido concluído. Claro que se o primeiro período é para dar matéria do ano anterior,  também não consegui dar o programa todo daquele ano.

O que é que os professores fazem: tentam adivinhar o que é mais provável sair no exame, e apostam nessas matérias.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É claro que muitas vezes, no exames sai matéria que está no programa e está nos livros, mas não foi dada porque os professores não tem tempo.
Não tem tempo porque as turmas são grandes, e muitas vezes passam parte das aulas tentar que os alunos  prestem atenção.
Já dei aulas e houve várias turmas em que "perdi" 2 ou 3 meses no início do ano a terminar o programa que no ano anterior não tinha sido concluído. Claro que se o primeiro período é para dar matéria do ano anterior,  também não consegui dar o programa todo daquele ano.

O que é que os professores fazem: tentam adivinhar o que é mais provável sair no exame, e apostam nessas matérias.

Ou seja, é uma incógnita se acertam ou não no material que sai no exame, certo ?
Não digo que a culpa seja deles, coitados! Mas sim de todos, alunos, ministério, professores, etc.. Culpar os alunos, exclusivamente, é de pessoas que se acham superiores a todo o mundo..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Ana eu não sei em que escola andaste, mas não foi em nenhuma portuguesa.

Sabes quantas vezes vi colegas meus, e muitas vezes eu, a gozar com os professores e a criar problemas para passar aulas sem fazer nada?
Sabes quantas vezes vi colegas meus a correrem pela sala com uma cadeira atrás de um professor?

Quantas horas estudavas tu quando chegavas a casa das aulas? Pois...

De muitas disciplinas que tiveste e nas quais conseguiste resultados positivos nos testes, exames, etc o que sabes? Pois...

Sabes para que serviu bolonha? Por exemplo no meu curso a matéria continua la toda, mas em vez se der dada em 5anos é em 3.

Portanto falta de tempo para dar os programas? Coitadinhos...

E não são os alunos a falar disto, até porque só se apercebem disto quando chegam aos exames finais. São os próprios professores que mencionam isto ano após ano. E eu não estou a defender ninguém, até porque já larguei o secundários há uns 7 ou 8 anos! 

Coitadinhos eles até eram a favor da avaliação dos professores e tudo, porque ensinam mesmo bem...

É ouvir as notícias, é ler os jornais e perceber que são os programas iguais, ou até mais longos, e os calendários a reduzir. É lógico!

Ainda bem que é assim, há-de chegar o dia em que perceberam que as aulas servem para tirar duvidas da matéria estudada em casa. Ou tu quando fores para uma empresa trabalhar vais ter toda a vida o teu patrão ao teu lado para te explicar tudo e fazer tudo?

O que é que os professores fazem: tentam adivinhar o que é mais provável sair no exame, e apostam nessas matérias.

Pois isso é o que não deviam fazer, mas acredito que seja muito difícil mudar a atitude de um aluno que chega ao secundário educado pelo facilitismo.

Ou seja, é uma incógnita se acertam ou não no material que sai no exame, certo ?
Não digo que a culpa seja deles, coitados! Mas sim de todos, alunos, ministério, professores, etc.. Culpar os alunos, exclusivamente, é de pessoas que se acham superiores a todo o mundo..

Portanto a culpa é do ministério? São eles que inventam a matéria escolar, lembram-se e de um ano para o outro e dizem este ano vamos incluir mais 50páginas no livro de biologia a falar da plantação de batatas.
Até porque nem devem existir normas com a UE e por ai fora.. Penso eu..

Agora se me disseres que GRANDE parte da culpa é dos alunos, professores e escolas aí acredito. Porque simplesmente estão todos feitos em sintonia uns para os outros.
- Os alunos não querem saber da escola, querem lá perder 1h por dia em casa a estudar. É melhor jogar cs, pes, etc (Eu tenho um irmão no secundário em casa e também já la andei)
- Os professores também pouco ou nada sabem daquilo que ensinam, porque se calhar já outros não os souberam ensinar...
- As escolas também não tem grande interesse em resolver os problemas porque isso ia dar muito trabalho.

Quanto ao superior aos outros enfim. Se calhar falo com mais conhecimento de causa que tu, porque sei o que é estudar, mas se achas que tentar mudar a ideia de que a culpa é só do bicho papão é me considerar superior então fica com a bicicleta..

Já outros dizem que a culpa é sempre do arbitro porque haviam de mudar os que sempre dizem que a culpa é dos políticos... Agora não se vê é essas pessoas a fazerem nada para mudar as coisas...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas ofendi a virgem? Volta a ler com atenção o que eu escrevi é vê se tem algo que te ofenda???? (Deves estar muito mal habituado)

Eu fiz exames no 12ano e no meu ano fiz com matéria do 10/11/12ano, pelo menos foi isso que vi no exame, era isso que vinha do ministério para os meus profs e foi isso que os meus profs me foram dizendo ao longo dos 3anos, mas posso estar enganado... Já agora andei em ciências e tecnologia.

Mas tu achas que alguma vez na vida ia sair algo que não deste num exame? Talvez nesse caso existissem exames diferentes (nessa parte da matéria) para que cada escola pode-se escolher aquele que se apropria a obra estudada? Ou ia ser como?

"Equidade" com os dos anos anteriores? Mas o quê? Tu vais concorrer para a universidade com os que já lá estão ou com os que vão entrar? (Os que vão concorrer contigo não tem de fazer o mesmo exame que tu?)

No meu ano também que equidade existiu em eu concorrer com alunos de cursos tecnológicos para passaram 3anos a pastar e concorreram com medias de 16/17/18... ???

Tens 19v e em 2 meses ficaste burro? Se a media nacional do exame se manteve, então sim. Caso contrario ou foi mais difícil ou então os alunos estavam mal preparados.

O teu problema e o de muitos é estar mal habituados, tem de ser sempre tudo fácil se não a culpa é dos professores ou dos exames que foram difíceis.. Mas não é só a tua geração que foi educada na base do menor esforço, na base de não assumir as coisas por exemplo nunca nenhum diz "Chumbei porque não estudei" é sempre "Chumbei porque o prof não gostava de mim", etc etc

Possivelmente vais continuar a cultivar essa ideia (eu também a tinha no secundário), porque simplesmente vais para um curso de "merda", que só vai servir para te dar um canudo e depois vais chorar para o "desemprego".

Quando digo um curso de merda, digo um curso onde tens o mesmo ensino do secundário. Onde os prof te dão o numero de telemóvel para ligar em caso de duvidas, onde fazem todos os exercícios nas aulas, onde se um aluno chumba é o fim do mundo, etc etc

Agora se fores para um curso onde os prof estão lá para ensinar quem quer aprender, estão-se a "cagar" para as taxas de reprovação, obrigam-te a trabalhar muito para passares muitas vezes com 10v, etc etc vais ver como mudas de ideias...


Já agora sabes quanto gasta o estado para te manter na escola até ao 12ºano? Então para de reclamar e faz a tua obrigação (que se não sabes é estudar)!


P.s - antes que voltes a ficar ofendido, não leves nada a peito.
Não percebi a parte onde digo que me ofendeste, apenas constatei um facto com a minha primeira frase.
Subscrevo tudo o que a Ana disse. Não há mais a acrescentar.


EDIT: Estou de saída, por isso leio o teu post depois. Mas pela primeira frase, eu é que pergunto: andaste em alguma escola portuguesa ou estiveste no meio da selva (Amadora conta)? Felizmente que a minha escola é civilizada e não tem problemas desse género.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@Ana eu não sei em que escola andaste, mas não foi em nenhuma portuguesa.

Sabes quantas vezes vi colegas meus, e muitas vezes eu, a gozar com os professores e a criar problemas para passar aulas sem fazer nada?
Sabes quantas vezes vi colegas meus a correrem pela sala com uma cadeira atrás de um professor?

Quantas horas estudavas tu quando chegavas a casa das aulas? Pois...

De muitas disciplinas que tiveste e nas quais conseguiste resultados positivos nos testes, exames, etc o que sabes? Pois...

Sabes para que serviu bolonha? Por exemplo no meu curso a matéria continua la toda, mas em vez se der dada em 5anos é em 3.

Portanto falta de tempo para dar os programas? Coitadinhos...

Coitadinhos eles até eram a favor da avaliação dos professores e tudo, porque ensinam mesmo bem...

Ainda bem que é assim, há-de chegar o dia em que perceberam que as aulas servem para tirar duvidas da matéria estudada em casa. Ou tu quando fores para uma empresa trabalhar vais ter toda a vida o teu patrão ao teu lado para te explicar tudo e fazer tudo?

Pois isso é o que não deviam fazer, mas acredito que seja muito difícil mudar a atitude de um aluno que chega ao secundário educado pelo facilitismo.

Portanto a culpa é do ministério? São eles que inventam a matéria escolar, lembram-se e de um ano para o outro e dizem este ano vamos incluir mais 50páginas no livro de biologia a falar da plantação de batatas.
Até porque nem devem existir normas com a UE e por ai fora.. Penso eu..

Agora se me disseres que GRANDE parte da culpa é dos alunos, professores e escolas aí acredito. Porque simplesmente estão todos feitos em sintonia uns para os outros.
- Os alunos não querem saber da escola, querem lá perder 1h por dia em casa a estudar. É melhor jogar cs, pes, etc (Eu tenho um irmão no secundário em casa e também já la andei)
- Os professores também pouco ou nada sabem daquilo que ensinam, porque se calhar já outros não os souberam ensinar...
- As escolas também não tem grande interesse em resolver os problemas porque isso ia dar muito trabalho.

Quanto ao superior aos outros enfim. Se calhar falo com mais conhecimento de causa que tu, porque sei o que é estudar, mas se achas que tentar mudar a ideia de que a culpa é só do bicho papão é me considerar superior então fica com a bicicleta..

Já outros dizem que a culpa é sempre do arbitro porque haviam de mudar os que sempre dizem que a culpa é dos políticos... Agora não se vê é essas pessoas a fazerem nada para mudar as coisas...

A tua mania que só tu é que sabes, mostra bem o tipo de sociedade que vivemos.
Conheces-me de algum lado para dizer que fui atrás de facilitismos ? Sabes algo da minha vida para dizer que eu não estudei ?

Para tua informação, eu tinha horários de estudo em casa, tinha acompanhamento por parte de familiares licenciados nas áreas em que tinha dificuldades e estudei por mim para exames para entrar no curso que realmente desejava, por isso não te ponhas a generalizar, porque só te fica mal.

Não és o único a viver no mundo real, não és o único a constatar coisas só porque já passaste pelo secundário ou tens um irmão na situação, eu também já o fiz e também lá tenho um irmão. Engraçado que está a sentir na pele a situação que tu descreves. Chega a casa e estuda, chega às aulas e tira dúvidas e depois chega aos exames e sai uma matéria que o professor mencionou que provavelmente não era necessária abordar durante o programa lectivo, porque nunca saía no exame final.

E para que conste, estudei sim em escola portuguesa, com todos os professores portugueses excepto o de Inglês e Francês que eram dos países nativos da língua leccionada.
Eu também vi colegas meus a baldarem-se às aulas, eu própria o fiz. Pelo menos lembro-me de alturas em que não me apetecia estudar. Agora cadeiras atrás de um professor ? Não reparei. A única situação que vi foi um aluno roubar uma caneta ao professor e ser expulso durante 10 dias úteis. Mas se calhar era por ser demasiado fácil estudar naquela escola.

Das disciplinas que estudei, incluindo as técnicas (Programação, EOTD, Aplicações Informáticas, etc) aprendi praticamente o que foi necessário para trabalhar em 2 empresas quando terminei o secundário até entrar no Superior. Mas se calhar foram empregos demasiado fáceis.

Apanhei bolonha no meu ano de caloira, fecharam o meu curso 2 meses depois de eu entrar, e deram-nos condições para terminar o mesmo simplesmente irrisórias ! Ou acabávamos em 3/4 anos, ou perdíamos tudo. Posso tentar arranjar o documento da reitora se precisares de ler. Mas, mais uma vez, se calhar fui apanhada várias vezes pelo facilitismo!

Agora se queres ser superior, se queres mostrar que apenas o que tu passas ou o que tu sabes é que conta, mostra lá situações normais, porque sinceramente, a tua imagem cada vez mais é essa. Eu quero, posso e mando e o que vocês sabem não vale rigorosamente nada!