← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380486 vezes

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts



Não sei se por aqui já viram esta versão mas está engraçada.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acredito que ainda vai chegar o dia em que vou perceber o "preço de reserva" dos leilões...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acredito que ainda vai chegar o dia em que vou perceber o "preço de reserva" dos leilões...

Como assim?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como assim?

Isso já aqui foi discutido , salvo erro...o que penso que o Thomato quer dizer é porque é que não se coloca logo o preço mínimo que se pretende ao invés de preço de reserva.. por sinal também concordo e não percebo  :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por varias razões, duas delas são:
Mete-se um preço mais baixo o que incentiva a licitar, e vai aumentando e aumentando até se for preciso passar o preço de reserva;
E caso não chegue ao preço de reserva o vendedor já vê mais ou menos até onde as pessoas estão dispostas a pagar.

É o mesmo que negociares o preço com alguém, o comprador pede sempre um preço baixo, mas o vendedor não vende e vai aumentando o preço até ficarem de acordo, e assim às vezes até passam o "preço de reserva" sem o comprador saber...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por varias razões, duas delas são:
Mete-se um preço mais baixo o que incentiva a licitar, e vai aumentando e aumentando até se for preciso passar o preço de reserva;

Mas repara, se eu quiser no mínimo 50 por um projecto, coloco lá 50 e quem realmente tiver interessado vai licitar de certeza absoluta. Se houver mais que uma pessoa realmente interessada irá licitar por cima... Assim é feita logo uma triagem de quem de facto quer o projecto, agora não percebo quando dizem" preço de reserva é de um exemplo 80 " e e o leilão começa nos 10 euros e mesmo assim há quem licite 20  :-k .. ora para quê licitar 20 se o preço mínimo é 80 ?

Isto só para dar um pequeno exemplo...


Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O preço de reserva tem o seguinte propósito:

Seguindo o exemplo, o vendedor cria um leilão com um preço de reserva de 80 e a licitação inicial de 10.

O leilão tem x licitações, sendo a última de 40, não atingido o preço de reserva.

Como o preço de reserva não foi atingido, o vendedor não é obrigado a vender mas pode negociar com o último licitante, podendo os dois chegar a um acordo e gerar o negócio.

Caso o preço de reserva de 80 e o preço base de licitação de 10 não fossem utilizados, dando lugar a um preço base de licitação de 80, provavelmente não haveriam licitações, logo não se chegaria sequer à fase de negociação entre o vendedor e o último licitante, como acontece no caso com preço de reserva definido.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que fazia mais sentido o vendedor refazer o leilão com uma licitação inicial mais alta.. assim como está é mais lento.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Atenção que o preço de reserva não foi inventado por nos... Até no ebay existe.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que sei essa funcionalidade no eBay é opcional. Leilão sem reserva chama mais atenção pois há a possibilidade de comprar uma pechincha. Pessoalmente preferia assim.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo que sei essa funcionalidade no eBay é opcional. Leilão sem reserva chama mais atenção pois há a possibilidade de comprar uma pechincha. Pessoalmente preferia assim.
Mas aqui essa opção é igualmente opcional...
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu acho que não tem lógica é revelar o preço de reserva, deveria ser algo secreto, para fazer com que os 'licitadores' estivessem a "jogar" com o preço final.. Sendo revelado perde todo o sentido, para isso como já referiram colocariam o valor inicial do leilão e não era necessário qualquer preço de reserva. Para mim é assim que funcionam os leilões, tal como funciona no ebay.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que eu acho que não tem lógica é revelar o preço de reserva, deveria ser algo secreto, para fazer com que os 'licitadores' estivessem a "jogar" com o preço final.. Sendo revelado perde todo o sentido, para isso como já referiram colocariam o valor inicial do leilão e não era necessário qualquer preço de reserva. Para mim é assim que funcionam os leilões, tal como funciona no ebay.

Nem mais.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu acho que não tem lógica é revelar o preço de reserva, deveria ser algo secreto, para fazer com que os 'licitadores' estivessem a "jogar" com o preço final.. Sendo revelado perde todo o sentido, para isso como já referiram colocariam o valor inicial do leilão e não era necessário qualquer preço de reserva. Para mim é assim que funcionam os leilões, tal como funciona no ebay.

Exactamente.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou começar a por a todos que mostram o preço de reserva licitações com 1€ a menos. lololol