← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380417 vezes

Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se fosse escudos, dava para desvalorizar a moeda e obter mais exportações. O problema é que uma vez estando dentro do euro, agora para sair teriamos de recuar 50 anos. Não dá muito jeito.
Portugal tem de pensar em substituir as importações por produtos fabricados cá. Quanto menos importamos, menos temos de exportar (não é bem assim, mas perceberam). Mas, ainda bem que muitos pensam em projectos que envolvem exportação, porque é óbvio que isso é extremamente necessário.

Quanto aos fundos europeus, a Alemanha aproveitou-os e nós gastámos. Nós...salvo seja. O dinheiro para um país, é a coisa mais cara que existe.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pera ai... Tenho de 1980... Mas tenho quase a certeza que tinha uma de 1860... Queres ver que a perdi... :O

Anyway... Tenho aqui moedas desde 1950 até 2000, de todos os cantos do mundo.

Se me puderes enviar fotos eu pergunto a uma pessoa que percebe disso e ficas com uma ideia.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu tenho vagas memorias do escudo, penso que cheguei a comprar um corneto da ola por 75 escudos, embora não tenha grandes conhecimentos econômicos penso que Portugal fez a melhor escolha para aderir à Uniao Europeia, criamos grandes infraestruturas com os fundos da UE mas isto é problema atras de problema porque os fundos certamente que podiam ter sido melhor utilizados.

Como é que a nossa economia tinha poder para manter uma moeda com valor? Eramos rapidamente desvalorizados, não somos nenhum Brasil ou Inglaterra...

O problema em Portugal (e possivelmente noutros países) tem haver com as fraudes, descobrem-se fraudes de milhões com alguma regularidade, vejamos:

A Madeira estourou milhões que não tinha, quem esta a ser julgado?
Já foi provado que o socrates desviou 3 milhões de euros? Esta a ser julgado de que forma? A tirar cursos de Filosofia?
Á pouco tempo vi nas noticias (só deu 1 vez) que o Duarte Lima mamou 1 milhão dos submarinos, já recuperamos este valor (com juros?)

Ora, quem faz uma fraude tem tudo pensado para não ser apanhado portanto podia arriscar supor que apenas 1 em cada 5 fraudes são descobertas.

Tantos tipos que roubam milhões a Portugal mas é mais importante falar durante 2 semanas de um tipo que tirou a licenciatura de forma menos correcta?

Mas o melhor para mim é que sou um IGNORANTE, descobri à pouco tempo (Eu e o resto dos portugueses) que existe um grupo de Portugueses denominado Maçonaria que junta pessoas influentes com o objetivo de influenciar a sociedade? OMG?

Já que estamos a falar de moedas, alguém capaz de avaliar este selo ou indicar-me um avaliador honesto?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Selo_Olho_de_Gato

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho aqui 100 Escudos e uma de 5 do ano em que nasci. E mais algumas de outros anos.
Depois tenho moedas e notas da Áustria, Inglaterra, EUA e China.
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu tenho vagas memorias do escudo, penso que cheguei a comprar um corneto da ola por 75 escudos, embora não tenha grandes conhecimentos econômicos penso que Portugal fez a melhor escolha para aderir à Uniao Europeia, criamos grandes infraestruturas com os fundos da UE mas isto é problema atras de problema porque os fundos certamente que podiam ter sido melhor utilizados.

Como é que a nossa economia tinha poder para manter uma moeda com valor? Eramos rapidamente desvalorizados, não somos nenhum Brasil ou Inglaterra...

O problema em Portugal (e possivelmente noutros países) tem haver com as fraudes, descobrem-se fraudes de milhões com alguma regularidade, vejamos:

A Madeira estourou milhões que não tinha, quem esta a ser julgado?
Já foi provado que o socrates desviou 3 milhões de euros? Esta a ser julgado de que forma? A tirar cursos de Filosofia?
Á pouco tempo vi nas noticias (só deu 1 vez) que o Duarte Lima mamou 1 milhão dos submarinos, já recuperamos este valor (com juros?)

Ora, quem faz uma fraude tem tudo pensado para não ser apanhado portanto podia arriscar supor que apenas 1 em cada 5 fraudes são descobertas.

Tantos tipos que roubam milhões a Portugal mas é mais importante falar durante 2 semanas de um tipo que tirou a licenciatura de forma menos correcta?

Mas o melhor para mim é que sou um IGNORANTE, descobri à pouco tempo (Eu e o resto dos portugueses) que existe um grupo de Portugueses denominado Maçonaria que junta pessoas influentes com o objetivo de influenciar a sociedade? OMG?

Já que estamos a falar de moedas, alguém capaz de avaliar este selo ou indicar-me um avaliador honesto?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Selo_Olho_de_Gato


Já que falam em corrupção...

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ptws down ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ptws down ?
Aparentemente todas as empresas presentes na NFSi estão offline, provavelmente problemas de conectividade.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Deixo aqui uma noticia que me agrada no contexto da situação que Portugal enfrenta.
E transportar isto para a net?

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=54378
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O +T está alojado onde? O resto está tudo down e isto tá sempre em pé lol
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aparentemente todas as empresas presentes na NFSi estão offline, provavelmente problemas de conectividade.
no outro dia sem querer passei à tua porta :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Rede já esta online..
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O +T está alojado onde? O resto está tudo down e isto tá sempre em pé lol
Qual resto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O +T está alojado onde? O resto está tudo down e isto tá sempre em pé lol
Essa afirmação não é verdade, e em nenhum lado tens 100% de uptime, nem a Google e a Microsoft o garantem.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

+t está na claranet

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O +T está alojado onde? O resto está tudo down e isto tá sempre em pé lol
O +t já esteve várias vezes em baixo. Não te lembras dos problemas com o Cloudflare?