← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380415 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só usei escudos para pôr nas máquinas onde calhavam umas bolinhas com brinquedos lá dentro. Basicamente só conheço o €, embora tenha consciência (agora) do valor do $/€.

huh?
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

huh?

Ele está a dizer que teve contacto com o escudo, quando era pequeno e que usava para comprar brindes nas máquina que costumam estar em cafés etc
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Sinceramente não tenho referências da altura com escudos xD

Daquela altura só me lembro já do euro quando o meu pai foi buscar a primeira nota de 20€ ao banco e eu fiquei ali a apreciar a nota o.O
E agora tudo é em euros etc...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sinto-me velho... uma nota de mil escudos dava-me para tanta coisa. Agora pego numa nota de 5€ aaaaaand it's gone :lol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu lembro-me bem dos escudos, lembro-me de arranjar 5 escudos e ir comprar chiclas a mercearia perto de casa, ou de ir comprar o pão para a minha mãe. Ou quando juntava algum, ir comprar gelados, ou então remendos e cola para as camaras de ar da bicicleta. :D
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

huh?
Ele está a dizer que teve contacto com o escudo, quando era pequeno e que usava para comprar brindes nas máquina que costumam estar em cafés etc
Não me recordo de usar o escudo com sabedoria. Recordo-me, isso sim, de usar uma moeda (sem fazer ideia do valor dela), na altura com 3/4 anos, sei lá, para tirar essas tais bolas.
Eu lembro-me bem dos escudos, lembro-me de arranjar 5 escudos e ir comprar chiclas a mercearia perto de casa, ou de ir comprar o pão para a minha mãe. Ou quando juntava algum, ir comprar gelados, ou então remendos e cola para as camaras de ar da bicicleta. :D
Não me recordo assim do $. Simplesmente me davam o dinheiro e eu lá ia, sem fazer grande ideia da quantia que por ali estava.

Nota: Encontrei, à uns anos, uma caixa com umas moedas de 10 escudos que tinha ali guardada. Ainda são umas 50.  :lol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho aqui algumas moedas e notas de escudos. E tenho outras também de outros países bastante antigas. Já agora quanto vale moedas(de Portugal) do ano 1860? lol
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu lembro-me bem dos escudos, lembro-me de arranjar 5 escudos e ir comprar chiclas a mercearia perto de casa, ou de ir comprar o pão para a minha mãe. Ou quando juntava algum, ir comprar gelados, ou então remendos e cola para as camaras de ar da bicicleta. :D

aaahhhhhh the good old days :)

Tenho aqui algumas moedas e notas de escudos. E tenho outras também de outros países bastante antigas. Já agora quanto vale moedas(de Portugal) do ano 1860? lol

Depende da moeda, estado de conservação, se tem defeito de cunhagem (pode aumentar o valor), etc.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

aaahhhhhh the good old days :)

Depende da moeda, estado de conservação, se tem defeito de cunhagem (pode aumentar o valor), etc.

Está em perfeito estado.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Muitas saudades de receber o meu ordenado em escudos ... valia muito mais do que o euro !

Foi um dos primeiros erros para estarmos como estamos hoje...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pera ai... Tenho de 1980... Mas tenho quase a certeza que tinha uma de 1860... Queres ver que a perdi... :O

Anyway... Tenho aqui moedas desde 1950 até 2000, de todos os cantos do mundo.
Offline

ZaRcOn 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


Foi um dos primeiros erros para estarmos como estamos hoje...

Até pode ser sido um erro, mas um país como Portugal não tem capacidade para ter uma moeda diferente da maioria dos outros países europeus como por exemplo a Inglaterra, pois a nossa economia não é muito boa

Acho que as pessoas quando dizem que o escudo é melhor que o euro não estão a dizer uma coisa muito correcta, pois se não tivessemos mudado para o euro, as coisas podiam estar pior....
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até pode ser sido um erro, mas um país como Portugal não tem capacidade para ter uma moeda diferente da maioria dos outros países europeus como por exemplo a Inglaterra, pois a nossa economia não é muito boa

Acho que as pessoas quando dizem que o escudo é melhor que o euro não estão a dizer uma coisa muito correcta, pois se não tivessemos mudado para o euro, as coisas podiam estar pior....


A questão não foi Portugal querer mudar para o Euro, porque não tinha grande remédio. O mal foi a Europa querer uma moeda única....   
Offline

ZaRcOn 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A questão não foi Portugal querer mudar para o Euro, porque não tinha grande remédio. O mal foi a Europa querer uma moeda única....   

A Europa quis ter uma moeda única, mas quando mudamos para a moeda única entrou muito dinheiro nos cofres portugueses e agora onde está esse dinheiro? Isso secalhar é a principal causa de nós estarmos assim.

Não podemos apenas culpar o Euro pela crise que estamos a atravessar, mas sim, culpar todos os políticos que estão e já estiveram no governo e que são todos uma cambada de burlões, pois se repararem cada vez que se faz uma "vistoria" às contas do estado encontra-se sempre um buraco novo, e o que nós deviamos perguntar ao governantes era como é que esse dinheiro desapareceu....
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A Europa quis ter uma moeda única, mas quando mudamos para a moeda única entrou muito dinheiro nos cofres portugueses e agora onde está esse dinheiro? Isso secalhar é a principal causa de nós estarmos assim.

Não podemos apenas culpar o Euro pela crise que estamos a atravessar, mas sim, culpar todos os políticos que estão e já estiveram no governo e que são todos uma cambada de burlões, pois se repararem cada vez que se faz uma "vistoria" às contas do estado encontra-se sempre um buraco novo, e o que nós deviamos perguntar ao governantes era como é que esse dinheiro desapareceu....

A Europa quis um Ferrari para conduzir sem ter dinheiro para a gasolina e mãos para o conduzir, mesmo assim ainda fizeram questão de quitar o Ferrari para andar mais.. resultado.. acidente !

Quanto aos nossos Governantes, sempre foi e sempre será assim. Uns são mais sérios que outros , mas 100% sérios e que olhem pelo povo , acho que nunca vi nenhum..

É preciso perceber que quem manda realmente neste País é a banca e as grandes empresas que todos conhecemos.. o resto é baseado em comissões e favores..

Infelizmente é isto em Portugal e não só.