← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380470 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acredita que não precisamos de provas tuas... outra vez a mesma treta não, por favor!!! :D
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Fui a melhor nota da turma a física e química A, e tive 13...:-\

Melhor nota da escola foi 19 seguida de 16 e por ai fora :-P

Foram uns 300 que fizeram exame, foi uma razia :O

De biologia ainda foi mais ou menos. Tive 12 que foi com grande sacrifício, sinceramente não consigo arranjar maneira de ver utilidade naquilo :'D

Agora vou à segunda fase do exame de física e química A, porque o instituto superior técnico ainda não pede a disciplina de física e química como prova de ingresso. Portanto vamos lá ver como é +.+
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E eu a pensar que o fpware tinha ido morar para Marte em cima de um unicórnio voador...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com tantas mensagens, será que agora vem mais vezes ver o pessoal? :D
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Contra mim falo, mas o exame de matemática não era nada por aí além. Tinha escolhas múltiplas dadas, questões bastante acessíveis e um ou outro exercício difícil, mas isso é o normal. Tive 16.6 e não sou aluno straight A's a matemática e não estudei imenso, fiz os exames e mais exercícios nas matérias onde tinha mais dificuldade.

A média nacional do exame de FQ de 11º foi 7.5, fui repetir este ano e tive 18.3, mas lá está, para esta foi o ano inteiro a estudar.

Se estudares chegas lá, eu não sou nenhum Einstein e consegui. É um ano da tua vida que está em jogo, não se pode ir para lá a pensar que nos vão oferecer o exame e depois dizer que ah e tal era difícil. Quando fores para o mercado de trabalho também não vais recusar clientes porque dá trabalho e é difícil..

Muitos parabéns pelas excelentes notas Rui  :grin:
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida grandes notas Rui. Usaste algum livro de preparação em específico (estou a pensar comprar 2 este ano, mas ainda não escolhi a editora / autores)?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sem dúvida grandes notas Rui. Usaste algum livro de preparação em específico (estou a pensar comprar 2 este ano, mas ainda não escolhi a editora / autores)?

Houve melhores na minha escola (excepto a FQ que acho que foi mesmo a melhor, mas também já tenho 1 ano de avanço em relação aos de 11º).

Matemática foi estudar ao longo do ano e fazer exames. Se puderes compra uns livros verde que só têm exercícios do GAVE, eu usei esse (são dois volumes) para treinar o que tinha mais dificuldade.

FQ podes comprar um livro azul pequenino (não me lembro do nome, mas posso ir depois ver se quiseres) que um dos autores até tem um nome meio chinês, mas é um bocado puxado para fazer sozinho.

Português fui quase sem estudar, vi uns exames e tal, mas acabei por ter sorte (pela primeira vez na vida acertei a gramática toda eheh).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depois de o ver concordo inteiramente!

Já fiz o meu exame nacional há três anos e já na altura foi um dos mais difíceis, sempre mais difícil que o ano anterior. Acho que está na altura dos estudantes portugueses começarem a relativizar o "difícil" e começar a arregaçar as mangas e trabalhar, senão não vão a lado algum.

Mas esta é apenas a minha opinião :)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:popcorn: Alguém é servido? :lol:

novo episodio hoje?  :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já fiz o meu exame nacional há três anos e já na altura foi um dos mais difíceis, sempre mais difícil que o ano anterior. Acho que está na altura dos estudantes portugueses começarem a relativizar o "difícil" e começar a arregaçar as mangas e trabalhar, senão não vão a lado algum.

Mas esta é apenas a minha opinião :)

cá esta tudo dito

o problema é que o ensino em Portugal é do 3º mundo e como tal os prof querem lá saber de ensinar/motivar os alunos... já por isso é que não querem ser avaliados

depois os alunos vão com a cultura tuga que é "ah isto é difícil não faço", "ah o prof é que não gosta de mim", "ah o prof é mau" sem falar na falta de educação que levam de casa

por muito que isto custe, Portugal é hoje mais que nunca um pais do 3º mundo em muitas áreas e cada vez mais será...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


o problema é que o ensino em Portugal é do 3º mundo e como tal os prof querem lá saber de ensinar/motivar os alunos... já por isso é que não querem ser avaliados

O ensino em Portugal não é do 3º mundo. As pessoas é que têm de aprender a se esforçar na escola.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se isso está assim eu do 1º ao 12º ano fui um sortudo! Tirando 1 caso ou outro caso(em que nos alunos embirrava mos com o prof) tive sempre professores 5 estrelas.

Eu acho que existe tambem um grande problema do nosso lado (alunos) que nao temos a noçao que os estudos fazem mesmo falta para o futuro.

Tal como o Rui e o Diogo disseram sao sacrificios que a longo prazo valem ouro.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se isso está assim eu do 1º ao 12º ano fui um sortudo! Tirando 1 caso ou outro caso(em que nos alunos embirrava mos com o prof) tive sempre professores 5 estrelas.

Eu acho que existe tambem um grande problema do nosso lado (alunos) que nao temos a noçao que os estudos fazem mesmo falta para o futuro.

Tal como o Rui e o Diogo disseram sao sacrificios que a longo prazo valem ouro.

Vou ser muito directo: os alunos estão habituados a ser mimados o ano inteiro com as notas que tem, (sem querer desvalorizar o seu esforço). Depois quando chegam aos exames, têm medo de se esforçar porque confiam mais no seu ego do que no fruto do trabalho. E pronto, acontecem estas médias baixas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O ensino em Portugal não é do 3º mundo. As pessoas é que têm de aprender a se esforçar na escola.

só ensino é assim tão bom e os docentes idem... porque se recusam a ser avaliados?

ou melhor porque não existe uma entidade, tipo asae, para todos os anos verificar a qualidade do ensino? é aceitável que alguém esteja a dar aulas numa escola, sem saber ensinar, só porque o Sr. Cunha a meteu lá enquanto milhares de pessoas com mais capacitadas estão no desemprego?

quem não quer ser avaliado não tem capacidade para avaliar!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

só ensino é assim tão bom e os docentes idem... porque se recusam a ser avaliados?

É mais por uma questão de Ego deles :D