← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380536 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Contra mim falo, mas o exame de matemática não era nada por aí além. Tinha escolhas múltiplas dadas, questões bastante acessíveis e um ou outro exercício difícil, mas isso é o normal. Tive 16.6 e não sou aluno straight A's a matemática e não estudei imenso, fiz os exames e mais exercícios nas matérias onde tinha mais dificuldade.

A média nacional do exame de FQ de 11º foi 7.5, fui repetir este ano e tive 18.3, mas lá está, para esta foi o ano inteiro a estudar.

Se estudares chegas lá, eu não sou nenhum Einstein e consegui. É um ano da tua vida que está em jogo, não se pode ir para lá a pensar que nos vão oferecer o exame e depois dizer que ah e tal era difícil. Quando fores para o mercado de trabalho também não vais recusar clientes porque dá trabalho e é difícil..
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Contra mim falo, mas o exame de matemática não era nada por aí além. Tinha escolhas múltiplas dadas, questões bastante acessíveis e um ou outro exercício difícil, mas isso é o normal. Tive 16.6 e não sou aluno straight A's a matemática e não estudei imenso, fiz os exames e mais exercícios nas matérias onde tinha mais dificuldade.

A média nacional do exame de FQ de 11º foi 7.5, fui repetir este ano e tive 18.3, mas lá está, para esta foi o ano inteiro a estudar.

Se estudares chegas lá, eu não sou nenhum Einstein e consegui. É um ano da tua vida que está em jogo, não se pode ir para lá a pensar que nos vão oferecer o exame e depois dizer que ah e tal era difícil. Quando fores para o mercado de trabalho também não vais recusar clientes porque dá trabalho e é difícil..

tempo para estudar foi mesmo pouco para mim... estive em estágio numa empresa, depois acabar a PAP toda para por a funcionar noutra empresa, e no final tive +/- 1 semanita para estudar.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, se 2 meses não chega, quanto mais 1 semana. :lol:
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois, se 2 meses não chega, quanto mais 1 semana. :lol:

Foi o tempo que tive.

E agora é outra semana para a segunda fase... se não der vou fazer de bombista suicida para o pé do pessoal que resolveu fazer isto difícil  :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 semana não chega para estudar para um exame? :s

se estudares 8h por dia dá: 8h*7 = 56h

se analisares que todas as cadeiras na universidade, ou desses cursos que se tiram por aí, tem a volta de 25h de contacto com o professor... parece-me que estas bem desgraçado para fazer um curso superior, claro que tudo depende do curso da universidade...
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

1 semana não chega para estudar para um exame? :s

se estudares 8h por dia dá: 8h*7 = 56h

se analisares que todas as cadeiras na universidade, ou desses cursos que se tiram por aí, tem a volta de 25h de contacto com o professor... parece-me que estas bem desgraçado para fazer um curso superior, claro que tudo depende do curso da universidade...

Dar dá mas eu a matemática sou mesmo um zero á esquerda, e estudar 8 horas por dia dava em louco  :-P
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dar dá mas eu a matemática sou mesmo um zero á esquerda, e estudar 8 horas por dia dava em louco  :-P
Isto. Daí que é preferível estudar 1 hora por dia ao longo de vários meses, do que estar 1 semana a tentar perceber a matéria de 1 ano.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

se analisares que todas as cadeiras na universidade, ou desses cursos que se tiram por aí, tem a volta de 25h de contacto com o professor... parece-me que estas bem desgraçado para fazer um curso superior, claro que tudo depende do curso da universidade...

lol Experimenta tirar um curso como o de alguns dos nossos políticos e esquece a carga horária...

Burro fui eu, que ainda fiz um curso e um mestrado "à moda antiga!" :P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol Experimenta tirar um curso como o de alguns dos nossos políticos e esquece a carga horária...

Burro fui eu, que ainda fiz um curso e um mestrado "à moda antiga!" :P
Alerta alerta! Hacker na conta do FPware!
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

lol Experimenta tirar um curso como o de alguns dos nossos políticos e esquece a carga horária...

Burro fui eu, que ainda fiz um curso e um mestrado "à moda antiga!" :P

Se me disseres onde posso tirar um curso daqueles mas que não implique muito dinheiro, estou aberto a sugestões hehe
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alerta alerta! Hacker na conta do FPware!
Wrong! D. Sebastião voltou montado a cavalo numa tarde de sol sem dizer nada a ninguem...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Ouvi dizer que o cavalo do D. FPware era doutorado!!!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E mal chegou, tratou de arrumar a casa :P

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ouvi dizer que o cavalo do D. FPware era doutorado!!!
Vieste montado a cavalo pela 2ª Circular, passaste pela relva do Campo Grande e foste buscar o douturamente à lusofona? :P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O famoso fpware... Deixa-me comportar bem... (a) :lol: