← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380722 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu ando...Época de exames  :-(

Engenharia Informática é por aí muito bem vista, certo? Com 15v de média, entra-se bem?

Outra duvida é o campus a escolher. Acho que o IST tem 2 onde tem Engenharia Informática. São diferentes? Qual escolher?

Um abraço! ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já conheciam isto?


http://epaperstorage.xl.pt/record/



Conhecem mais deste tipo em Portugal?
Praticamente todos os jornais vendem o formato e-Paper hoje em dia, a acrescentar às edições para iPad/iPhone, dispositivos Android e "login de assinante" nos próprios sites, para ter acesso às notícias completas. Todos esses formatos são, por norma, pagos.

Alguém daqui anda ou andou no IST Lisboa?
O meu irmão e o Henrique Mouta (vaurdan).
Sim, têm 2 polos. O meu irmão está no TP e o Henrique está na Alameda. Eu depois digo-lhe para ele passar cá para te responder ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu irmão e o Henrique Mouta (vaurdan).
Sim, têm 2 polos. O meu irmão está no TP e o Henrique está na Alameda. Eu depois digo-lhe para ele passar cá para te responder ;)
Obrigado, fico a aguardar!
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nelson what's up? :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nelson what's up? :)
Viva Henrique,

Então é assim, estou no final do secundário, e tenho de começar a ponderar cursos e universidades.
Estou muito seguro para Engenharia Informática no IST ou Informática de Gestão no ISCTE.

Podes-me falar um pouco de EI no IST? Vocês aí só têm licenciatura, não é? A nível dos campus, penso que existem 2 diferentes. Qual a diferença entre os 2 (a nível de instalações e da própria licenciatura)? Tens algum conselho extra a dar-me?

Um grande abraço, e pode ser que nos encontremos para o ano, se por ainda lá andares! ;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nelson, certamente lá estarei para o ano :P
Sinceramente a Informática de Gestão, não conheço a oferta, mas em termos de saída e preparação (especificamente ao ramo da informática), não tens melhor que a Eng. Informática do IST (em termos de preparação-qualidade só se pode mesmo comprar o IST com a FEUP, nem sei qual delas a melhor :) ).
As diferenças entre Campus é, na sua grande maioria, as instalações, que na Alameda são MUUUUUITO mais vastas (Acredita que aquilo é um mundo!! Nos primeiros dias andas perdido lá dentro xD), enquanto no Tagus só tens um edificio grande. Claro que o Tagus tem instalações bem mais recentes, mas a Alameda está a ser modernizada, e as instalações do nosso curso até que são bem boas :)
Em termos curriculares, o programa creio que é exactamente o mesmo, só há professores diferentes. Qual as melhores não te sei dizer, mas se for mais perto a Alameda, recomendo-te a Alameda ;)

Concelho extra: Prepara-te bem psicologicamente, porque isto é a doer, conheço muita gente que está-se a ver à rasca, mas não podemos desanimar e há que continuar a trabalhar, no final compensa ;) O curso é mesmo puxado  (então no 1º ano). Outra dica: Se entrares só na segunda fase, não deixes de ir às aulas da primeira fase, podes ir na boa, vês os horarios na net, porque senão vais-te ver à rasca com as matemáticas, acima de tudo :)

Dito isto, qualquer coisa, pergunta ;) Se fores lá para o ano, apita, que eu ofereço-te uma Imperial :D
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assim está bem. Muito obrigado pelas tuas opiniões, dicas e conselhos!

Sou de Leiria, pelo que um ou outro, é-me indiferente. Tenho de encontrar casa num local por aí, portanto é só mesmo questão de escolher.

Estou um pouco receoso em relação à média de entrada. Sem exames, estou com 15.(4). No entanto, o exame de matemática acho que vale 50% para a entrada no IST. Vai ser a doer para ter nota suficiente para a entrada.

Uma vez mais, um obrigado pelas tuas palavras!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Chegou!!!! :D
http://eee.asus.com/eeepad/transformer-infinity/features/

Devo esperar por outras ou compro essa?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eng. Informática?

IST é bem falado relativamente a este curso, a FEUP e UMinho também.

Escolhe uma das 3, ficas bem servido.

Vale 50 ou 60 na UMinho, não me lembro...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Assim está bem. Muito obrigado pelas tuas opiniões, dicas e conselhos!

Sou de Leiria, pelo que um ou outro, é-me indiferente. Tenho de encontrar casa num local por aí, portanto é só mesmo questão de escolher.

Estou um pouco receoso em relação à média de entrada. Sem exames, estou com 15.(4). No entanto, o exame de matemática acho que vale 50% para a entrada no IST. Vai ser a doer para ter nota suficiente para a entrada.

Uma vez mais, um obrigado pelas tuas palavras!
Eu tive média de 15, mantive com os exames e entrei na boa, na segunda fase ;)
Tu com isso entras sem stresse na 1º fase :)
O ano passado o exame de mat (mais o de Bio ou FQ, que já não conta este ano), valiam 40%, creio que ainda seja essa percentagem.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

E Engenharia Informática na FEUP? Alguém lá anda ou já andou?

Estou 90% inclinado para informática, tenho só algumas dúvidas se electrotécnica não seria mais abrangente e com mais oportunidades.

Quanto a médias, na FEUP sei que é 50% da tua média de curso, 25% da nota do exame de FQ e os restantes 25% do exame de matemática.

A média do ultimo o ano passado era de 15,78. Neste momento preciso de tirar 12,7 a matemática para ficar com essa média, mas acho que consigo melhor e ainda vou repetir o de FQ só para me dar alguma paz de alma se correr muito mal matemática.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora roubar imagens e apagar os créditos das mesma é perfeitamente normal e não é ilegal? Oh meu Deus... Só a mim...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Epah! Isto é de rir! lol Eu não tenho paciencia para isto...

Se algum moderador me permitir, amanha deixo as mensagens, sem indentificar ninguem...
Pode ser que o user em questão aprenda algo.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epah! Isto é de rir! lol Eu não tenho paciencia para isto...

Se algum moderador me permitir, amanha deixo as mensagens, sem indentificar ninguem...
Pode ser que o user em questão aprenda algo.

Nunca é demais reforçar. ;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Porque deixar para amanhã, o que podes fazer hoje? :p