← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380524 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu antigamente também passava quase 24 horas aqui... lool

Depois comecei a trabalhar e vim menos, agora estou de baixa e já estou nos top 10... lol
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite! (senão passamos as 23:59 de 07/06/2012 sem um único post neste tópico).
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A nova máquina cá em casa:

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Epá sou grande fã do Ronaldo... Mas este último golo do Messi deixa-me sem palavras!

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3



Please, iPhone users! Please!!!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém sabe a diferença de preços de universidades públicas em relação a privadas?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguém sabe a diferença de preços de universidades públicas em relação a privadas?

Geralmente, o que pagas em três meses numa pública não te chega para pagar um mês numa privada.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguém sabe a diferença de preços de universidades públicas em relação a privadas?

Nas publicas pagas ~1000€ de propinas por ano, nas privadas varia muito mas não deves pagar menos de 270€ por mês, a media deve ser uns 300€, caso seja uma área ligada à saúde ainda é mais...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cerca do triplo, portanto. A área é informática/gestão.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu uma vez vi aqui os preços de uma universidade inglesa, o preço por mês era em media 1000CHF... Dass...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cerca do triplo, portanto. A área é informática/gestão.

Telefona para a universidade que pretendes e pergunta mas será cerca de 300€ por mês provavelmente...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pago 290€/mês na privada. Já a minha irmã anda na pública...

Mas a diferença vai muito além da propina.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pago 290€/mês na privada. Já a minha irmã anda na pública...

Mas a diferença vai muito além da propina.
Já agora, se tiveres um tempinho, dita aí a tua opinião de ambas. ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, se tiveres um tempinho, dita aí a tua opinião de ambas. ;)

Eu só andei na privada mas pelo que posso ver pela minha irmã, muitos são os stores que se estão a "cagar" para o ensino, é só aviar trabalhos e tá a andar...

Sinto que na minha há um maior acompanhamento, uma maior proximidade entre aluno e professor. Talvez porque a turma dela tem 100 alunos e a minha tem 20...

Enfim, é um pouco o espelho do que é o ensino público e privado também no secundário. Vais ver os rakings e quem está no topo são as privadas.

Claro que há públicas boas e privadas más, como em tudo. O melhor que tens a fazer é escolheres 2 ou 3 que te agradem e tentares saber mais sobre elas. Depois tentar perceber se vale a pena ir para a privada (sei lá, poupas em transporte se fores para a privada por ser mais perto?) ou se vale mais a pública... Tenta saber o máximo das diversas opções e opta por uma.

Tenta ver qual tem maior % de empregabilidade no final do curso. Qual está mais ligada às empresas. Qual te dar maior projecção, etc...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tá okay, obrigado pela opinião! ;)