← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1380716 vezes

Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Então não penses, faz  :lol:

Deixa de fumar e pronto, queres ter alguma coisa na boca? compra chiclets...

Agora epa ou fumas asserio, ou não fumas, tabaco sem aditivos é para meninos :D

Sinceramente, tenta la deixar de fumar...

ahaha gostei desse apontamento, vou antes começar a fumar charutos!!! Achas que é macho o suficiente!? ;)
Não é facil my friend, só quem se mete nelas é que sabe, era o mesmo que eu agora te dizer, taribo a partir de hoje deixas de ir à net e em vez disso mascas chicletes... if you now what i mean ;)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ahaha gostei desse apontamento, vou antes começar a fumar charutos!!! Achas que é macho o suficiente!? ;)
Não é facil my friend, só quem se mete nelas é que sabe, era o mesmo que eu agora te dizer, taribo a partir de hoje deixas de ir à net e em vez disso mascas chicletes... if you now what i mean ;)

Fuma erva, ah estudos que comprovam que não faz mal (brincadeira), um grande professor meu fumava 1 maço de tabaco por dia ah 20 mais de anos, por influencia de uma colega de trabalho deixou de fumar e pronto, de um dia para o outro mesmo, verdadeiramente impressionante.

Deixar a Internet? Não aguentava 2 dias seguidos  :lol:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

dblue_one

Se queres mesmo deixar de fumar acredita que a melhor forma e cortar o mal pela raiz e nunca mais pegar num cigarro. Se vais a reduzir e tal acho que nao chegas lá.

A Ana Martelo consegui vencer essa batalha até acho que tem um site sobre esse assunto ;)
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

dblue_one

Se queres mesmo deixar de fumar acredita que a melhor forma e cortar o mal pela raiz e nunca mais pegar num cigarro. Se vais a reduzir e tal acho que nao chegas lá.

A Ana Martelo consegui vencer essa batalha até acho que tem um site sobre esse assunto ;)

Já pensei nisso milhares de vezes amigo, mas quando a nicotina me falta nas veias até parece que subo paredes, é um vicio tramado... e acredita que eu era um anti tabagista daqueles que não suportava que fumassem ao pé de mim. Mas a vida ás vezes dá cada volta e nem sempre é para melhor.... Vou tentar esta modalidade, tb conheço quem tenha deixado assim, pelo menos nesta fase a carteira sofre menos.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não estive atenta à conversa.. mas dando o meu testemunho rápido.. eu deixei o tabaco no dia 25 de Outubro do ano passado.. apesar de agora estar a passar uma fase complicada da minha vida, mantenho as coisas muito atentas..

Se fumas à muito tempo, o problema é o hábito, se tens hábitos delineados, para conseguires passar essa fase inicial tens que os mudar..
O que custa mesmo não são os primeiros dias, esses são fáceis, o problema é depois do 2º mês, a vontade volta a atacar e em força e é aí que tens que provar a ti mesmo que és capaz..

Na minha opinião, deixar de fumar não passa de um objectivo estabelecido a nós mesmos, se o falhares, estás a falhar contigo mesmo.. como eu não gosto de desiludir-me a mim mesma.. batalho todos os dias!
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigos fumadores, preciso aqui de uma opinião....

Comecei a fazer contas ao que gastava em tabaco por mês e assustei-me, resolvi então começar a fumar tabaco dito de enrolar!!!! Quiça podendo ser o principio do fim deste vicio terrivel.
Hoje fui às compras e comprei uma maquineta para fazer os cigarros, uma caixa de tubos (que não é mais que o filtro e o papel já prontinho para levar a coisa lá dentro) e o tabaco propriamente dito...e aqui é que tenho duvidas, comprei uma coisa chamada tabaco sem aditivos!?  #-o segundo li tem menos quimicos mas nem por isso é mais saudavel, o primeiro que fumei foi como se tivesse a fumar um charro de palha, no entanto não desgostei...Alguém tem opinião sobre estes tabacos sem aditivos? se realmente são menos prejudiciais ou se a trampa é a mesma?

Eu estou desde Outubro de 2011 sem fumar e já tinha tentado umas 3 vezes mas sem sucesso, não durava mais de uma semana e ninguém me aturava :)

Posso-te dizer que ainda hoje me custa, não com tanta intensidade é certo mas ainda custa...até porque a minha mulher fuma o que não ajuda. Desde Outubro devo ter fumado uns 4 ou 5 cigarros em situações de festas mas com a consciência que estava tudo controlado mas mesmo assim não aconselho porque a saudade do tabaco pode aumentar...

Estar a fumar tabaco de enrolar ( também tentei esse método )  poupa-se dinheiro a não ser que sejas como eu que cheguei a fumar desse tabaco mas quando não estava com a paciência para enrolar comprava um maço, resumindo andava com 2 tipos de tabaco...

Desta vez meti na cabeça e deixei de um dia para o outro e felizmente até agora tem corrido bem, as primeiras semanas ( 3 a 5 ) andei insuportável , é que nem eu me aturava !! Mas depois a pessoa vai controlando mais , além disso engordei alguns quilos...mas acredita que compensa.


Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ana/consultor, muito obrigado pelos vossos testemunhos! Devéras motivadores, o +t não serve só para criar webmasters... ;)

Eu sou por natureza uma pessoa extremamente bem disposta, sempre na palhaçada, mas o raio do bicho tem de me ir aos beiços pelo menos de 2 em 2 horas se não fico o extremo oposto, um feitio filha da p***, de manhã por exemplo só fumo quando chego ao trabalho e bebo o 1º café, e chegar lá?? ui..é cada alhada no caminho, acho que embirro com todos os condutores que fiquem num perimetro de 2 metros com o meu carro, a minha mulher mete os phones nos ouvidos para não me ouvir  #-o, e eu compreendo-a!!! Depois do café e do cigarro o milagre acontece e nasce em mim a pessoa mais bem disposta do mundo... os meus colegas de manhã têm medo de falar comigo antes do cigarro, depois é o oposto, sempre no regabofe!!!
As vezes que tentei deixar sem recorrer a nada é esse animal que começa a aparecer em mim, e esta parte é que me assusta, porque fico completamente impossivel de aturar, acho que sem substancias externas dificilmente consigo, e se tentar provavelmente alguém me vai dar um tiro!!!!
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como ex-fumador/fumador/ex-fumador/fumador posso dizer que tudo depende de nós e da força de vontade.

Deixei de fumar na 1º vez de um dia para o outro... realmente o início é rápido e ir contando os dias ajuda, dá motivação.
No entanto após 1 mês e pouco voltei a cair na asneira e no vício... até que em Outubro passado fui parar ao Hospital com um pneumotorax que me obrigou a deixar de fumar. Deixei, ainda no hospital com adesivos (que sinceramente em nada resultam... penso que seja psicológico). Deixei de ter os adesivos e aguentei cerca de 3 meses sem fumar... mesmo em alturas de grande stress e nervos aguentei... mas uma vez mais caí na asneira de regressar ao vício e mais uma vez está nas minhas mãos parar com isso.

É um vício da treta mas que, enfim, só quem passa por ele percebe o quão difícil é tomar a atitude e aguentar até ao fim (nunca mais fumar).

Há ainda quem fume de vez enquanto... mas acho que isso é meio caminho para o regresso (foi o que aconteceu comigo). Ora um agora... outro daqui a 2 semanas e depois um maço por dia quase.

Pela experiência que passei no hospital, nada agradável digo-vos desde já, repensem bem sobre o fumar. Acreditam que só há vantagens e nenhuma desvantagem em deixar de fumar? Pois é ehehe
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Parece que Outubro é um bom mês para deixar de fumar :)


Um dos truques que utilizei para deixar de fumar era quando estava mesmo a bater com a cabeça nas paredes e estava perto de um computador pesquisar sobre os males do tabaco e ver umas imagens sobre isso ... garanto que diminui a vontade !


Pastilhas: ( das normais ) pelo menos comigo acho que não resulta , aliás até me dava mais vontade e stressava ainda mais..

Adesivos: Além de me terem dito que faziam mal, acredito que efectivamente não façam nada . Penso que podem ajudar mas a nível psicológico .

Saídas : Para quem costuma sair com os amigos e beber uns copos, aconselho a tirarem férias durante pelo menos um mês....

Tal como a Ana disse e muito bem para quem fuma há muito tempo ( no meu caso há 15 anos ) o mais difícil é os hábitos, eu por exemplo antes produzia muito mais a nível de conteúdos porque estava habituado e x em x ir há janela matar o vício . Agora começo a escrever e chego a um ponto que paro porque começa a fazer-me muita falta o cigarro... parece parvo mas é verdade..  mas é nestes hábitos que não ligamos muito mas que quando deixamos de fumar é que realmente vemos a nossa dependência desde male ...

Quem consiga fazer desporto ajuda e muito, eu ao 2º mês se não me engano ia correr para um pinhal que existe aqui perto onde moro, ajudava-me a não ficar de mau humor e a não ganhar peso.

A força de vontade é a principal arma para deixar de fumar e saber alterar hábitos diários de forma a contornar o máximo possível a ressaca.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já não posso dizer que nunca parti nada no corpo :(
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já não posso dizer que nunca parti nada no corpo :(

Entao ?  :o
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parti um dedo da mão... lol
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém sabe de algum programa tipo a lupa do Windows, mas que seja apenas activada quando pressionamos alguma tecla?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Quem vai ou pensa ir ao Estoril Open no sábado e domingo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Teste: está a funcionar?

Edit: SIM :D