← Desenvolvimento

Social-network script.... qual é?

Lida 5923 vezes

Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas pessoal...

Gostaria de saber de algum script que possa gratis ou pago para sites destes estilo:

www.domaining.com
www.namebee.com

São sites de social network mas apenas entra os rss de escolhidos pelo o dono do site.

Ainda gostaria de saber se consideram "legal"/"ilegal", justo/injusto, usar rss de outros blogs sem ter autorizações dos donos dos blogs.

Eu sinceramente acho que uma autorização deverá ser dada pelo o dono do site, para poder usar a rss. Mas gostaria de saber as vossas opinões.

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal...

Gostaria de saber de algum script que possa gratis ou pago para sites destes estilo:

www.domaining.com
www.namebee.com

São sites de social network mas apenas entra os rss de escolhidos pelo o dono do site.

Ainda gostaria de saber se consideram "legal"/"ilegal", justo/injusto, usar rss de outros blogs sem ter autorizações dos donos dos blogs.

Eu sinceramente acho que uma autorização deverá ser dada pelo o dono do site, para poder usar a rss. Mas gostaria de saber as vossas opinões.


Sem dúvida, acima de tudo, injusto.
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pois...

Tambem concordo, que é injusto, tou a pensar usar fazer algo assim, mas com aceitação dos donos dos blogs.

O domaining por exemplo, cobra 100E aos utilizadores para aparecer.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sem dúvida, acima de tudo, injusto.

Depende de como usas o rss..se usares um rss de noticias para pores num bloco do teu site em que metes noticias a linkar po site em questão, qual é o problema?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende de como usas o rss..se usares um rss de noticias para pores num bloco do teu site em que metes noticias a linkar po site em questão, qual é o problema?
Sem Autorização?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem Autorização?
Pedir-te para fazer publicidade ao teu site e enviar-te visitas?
Vê as coisas desse modo :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pedir-te para fazer publicidade ao teu site e enviar-te visitas?
Vê as coisas desse modo :)
Mas prefiro sempre que me digam algo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas prefiro sempre que me digam algo.
Não faz muita diferença...

Por exemplo, o Jogo tem explicito no site deles que não pode ser usado o feed em lado nenhum.
Eu enviei um mail e perguntei se podia usá-lo desta forma que estamos a falar (mostrando o título e depois o link era para o site deles). Mostraram-se logo interessados :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não é ilegal nem injusto, desde que seja indicada a fonte ou tenham os links para os conteúdos originais... quem não quer que os conteúdos sejam distribuidos, desactiva o rss.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com certeza quem dispõem RSS ta a partilhar o seu conteúdo para os outros... não tem nada de ilegal nem injusto.
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Hmm... Antes de mais obrigado a quem respondeu...

Gostaria de saber qual é o script usado e se sabem algum? Parecido aos dos sites que indiquei
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se usas Wordpress, sugiro uma visita a este link e olhares para o tema, é praticamente o que queres, acho eu.

http://ericulous.com/2007/06/11/popurls-clone-using-wordpress/

Se não usas wordpress podes ver estes links

http://www.scriptgeni.com/software/rssgeni-popurls-alltop-clone/

Se queres usar em conjunto com o wordpress ou sem wordpress eu recomendo este, já o usei e adorei

http://simplepie.org/
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não é ilegal nem injusto, desde que seja indicada a fonte ou tenham os links para os conteúdos originais... quem não quer que os conteúdos sejam distribuidos, desactiva o rss.
Utilizar conteúdo de outros não é injusto, especialmente se formos nós a utiliza-lo!
Na net como em todo lado, o respeito pelo trabalho dos outros não deveria ser utilizado sem consentimento dos autores, será isto uma questão de ética?
Será que custa assim tanto enviar um email aos autores? É a pergunta que deixo.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Utilizar conteúdo de outros não é injusto, especialmente se formos nós a utiliza-lo!
Na net como em todo lado, o respeito pelo trabalho dos outros não deveria ser utilizado sem consentimento dos autores, será isto uma questão de ética?
Será que custa assim tanto enviar um email aos autores? É a pergunta que deixo.


Os autores é que decidiram colocar RSS no site, logo não é preciso perguntar algo que já estão a disponibilizar. Tu perguntas antes de fazer um download num site quando esse download é aberto e livre?

Eu os RSS que disponibilizo é óbviamente para uso livre de qualquer um, caso contrário não os colocava nos meus sites...
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estou de acordo com o Xaman, o RSS é, resumidamente um conjunto de protocolos que permite a divulgação automática de conteudos dos sites. Ora posto isto não sei de ninguém , a não ser alguns jornais(por serem simplesmente cegos ou pensarem que os rss tb careem de direitos de autor) que não queiram ver os seus rss divugados, isto porque faz com que o blog que publica obtenha mais trafego e possa ser mais divulgado.

Quanto a questões éticas, não existe falta de ética, pois se todos nós ou pelo menos a maioria usa um rss reader para vermos o que se anda a falar na net, porque não usar um site para isso?

Exemplos:

igoogle (página inicial alternativa do google)

alltop (Directorio de rss )


popurls


e há muitos mais de certeza. Eu por mim digo, se não querem que usem o vosso rss, retirem-no do site é simples.