← Desenvolvimento

Social-network script.... qual é?

Lida 5960 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tu perguntas antes de fazer um download num site quando esse download é aberto e livre?
Não faço downloads
Quer dizer, costumo faze-los apenas de depois pagar. Temas wp quase exclusivamente

Quanto a questões éticas, não existe falta de ética, pois se todos nós ou pelo menos a maioria usa um rss reader para vermos o que se anda a falar na net, porque não usar um site para isso?

Exemplos:
igoogle (página inicial alternativa do google)
alltop (Directorio de rss )
popurls
e há muitos mais de certeza. Eu por mim digo, se não querem que usem o vosso rss, retirem-no do site é simples.

É por causa destas coisas que às vezes até me custa comentar aqui no forum e até em alguns blogs, por esse prisma até as imagens, podem ser copiadas, afinal não bloqueiam o acesso ao blog ou site.

Amigo, o RSS é para fornecer informação actualizada aos utilizados/leitores dos blogs/sites, não é comida para robots nem agregadores de RSS Feeds.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não faço downloads

Enfim, sem comentários.  :^o

Da próxima vez que fores sacar os últimos drivers para uma peça do teu hardware, lembra-te de mandar um email ao fabricante a perguntar se podes utilizar os drivers que eles disponibilizam. E lá porque o meu site está aberto ao público, devias pedir-me autorização se quiseres ler a informação que lá disponibilizo. O mesmo para quando fizeres o download do novo Winamp ou a última versão do Firefox ou o... Bem acho que já percebemos que essa ideia é descabida.

Se pensas mesmo assim retira já todos os teus feeds RSS dos teus sites, se tiveres algum, devem existir imensos criminosos sem escrúpulos a utilizá-los sem o teu directo consentimento. E o pior é que quando alguém clica nesses feeds vai parar ao teu site/blog, ou seja esses criminosos ainda por cima aumentam-te o tráfego dos teus pobres servidores. Que despaltério!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Percebi mal a parte dos downloads, percebi downloads em torrents (sorry)

Cada um faz o que quer, sei das vantagens da divulgação através de feeds, mas não era isso que estava em questão, a sua utilização sem consentimento é que era a questão, acho eu.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá, também temos que ser práticos, nem 8 nem 80. É claro que é sempre necessário um consentimento, mas se os links para o website original estiverem lá, isso é meio caminho andando para nenhum website colocar obstáculos pois é uma boa forma de promoção. Na teoria precisam da autorização, na prática se estiverem os links o mais provável é não terem qualquer problema.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts



É por causa destas coisas que às vezes até me custa comentar aqui no forum e até em alguns blogs, por esse prisma até as imagens, podem ser copiadas, afinal não bloqueiam o acesso ao blog ou site.

Amigo, o RSS é para fornecer informação actualizada aos utilizados/leitores dos blogs/sites, não é comida para robots nem agregadores de RSS Feeds.

Sim, o RSS é para fornecer informação actualizada, mas se não houver ninguém a consumir essa informação actualizada, de que servem os RSS? Portanto, sim, o RSS é comida para robots e agregadores de RSS, por favor, procura na net o porquê de existirem os RSS. Não existe direito de autor sobre o RSS, o que existe e isso sim deve ser respeitado é o direito de autor sobre o conteudo do RSS, tal como as imagens, que têm direitos de autor, ou seja, não se pode/deve distribuir imagens sem o consentimento do autor. Agora o RSS é suposto ser distribuido livremente. Os sites que proibem o uso dos seus RSS,masi uma vez volto a dizer, são de entidades que não percebem a finalidade do RSS. Se eu fosse pedir autorização a cada jornal para assinar o RSS deles, estava bem tramado, eu, tal como toda a gente que queira, chega a um jornal ou site e "assina" ou "subscreve" o rss e vai ve-lo depois no agregador de RSS porque é bem mais prático. Ora ao deixarem aderir ao RSS os sites automaticamente estão a autorizar que se leia o seu conteudo automaticamente.

Volto a frisar, Ler os RSS não tem mal, agrega-los tb não, agora o que não faço, não concordo é que se faça uso integral do conteudo desses RSS.

Uma perguntinha de algibeira, por acaso o Amigo sabe onde é que as agências de notícias vão buscar as ditas notícias e como é que as organizam?

Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Desde que lá esteja o link e a referência a quem produziu o conteúdo, para mim não há nada de ilegal ou imoral em parsar feeds. Entendo que se trata de uma referência ao teu site que deve ser valorizada em vez de condenada.



Edit: quanto ao script usa o simplepie, é super fácil de usar e funciona com todo o tipo de feeds.


JP