← Conversa Geral

(Photoshop) Imprimir com 300 dpi, como?

Lida 3521 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

como se define do Photoshop a resolução de impressão? Não encontro isso... dpi é compatível com ppi?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso defines ao criar o novo documento, basicamente 300 dpi significa que por cada polegada vais ter 300 pixels, é uma imagem "mais densa" por assim dizer do que os normais 72 dpi usados para web. para imprimir bom, desde que a impressora tenha essa sensibilidade imprime normalmente.

Também podes passar um documento existente para 300 dpi mas se não forem imagens dinâmicas ( shapes etc...) podes perder qualidade porque basicamente estás a fazer "zoom".
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva João!
Isso é PPI (Pixels), eu quero DPI (Dots - Pontos), quero imprimir neste caso.

A questão é que não encontro nenhuma opção relacionada com DPI... Por isso mesmo a minha questão é se na prática o resultado é o mesmo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não quero dizer asneira, mas acho que points = pixels. Pelo menos faz sentido. ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Image > Image Size > Document Size > Resolution

PS: Para tirar as dúvidas 300 pixel/inch (não existe imagens no photoshop sem ser em pixel, isto é apenas um problema para resolver o tamanho da impressão final)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado aos 3. Liguei para a tipografia e também me disseram que era a mesma coisa. Imprimi um teste e ficou porreiro.

Entretanto já li um pouco de tudo sobre isto na net.
Há quem diga que é o mesmo, dizem para multiplicar por 1,5, por 2...
 :superlol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema não é quando estás no photoshop, é quando estás a trabalhar em vectorial e tens que definir a resolução para levar a impressão.