← Desenvolvimento

[PHP] Ajuda a criar pequeno script!

Lida 11203 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

[PHP] Ajuda a criar pequeno script!

Bem, eu queria criar um pequeno script, em que pusesse numa pagina, informações e links dos tutoriais do webtuga.

Queria fazer um script onde eu tinha uma conta, entrava na minha conta e adicionava o link, uma pequena imagem, uma pequena informação e em seguida o nome do autor do tutorial!

Acho que isto não é dificil de fazer, mas para quem não sabe nada de mysql, apenas o que sabe de scripts, e tambem de php não sou la grande coisa, eu queria para fazer um pequeno site!

Se alguem me ajudar, deixo aqui uma imagem:



Toda a ajuda é boa!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aqui fica um exemplo, mas queria dinamico, para não ter o trabalho de editar o html sempre que tiver um novo tutorial!

http://webtuga.alojagratis.org/tutoriais.html
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o script para adicionar a imagem o titulo etc em mysql é capaz de ser bastante simples, o problema é mesmo a conta que falas-te

já alguma vez tentas-te fazer uma shoutbox ou uma guestbook em php? a ideia para o que queres é semelhante, mas até hoje ainda não encontrei na net scripts ou tutorials em condições para a criação de contas de utilizador, pois não queres que qualquer pessoa adicione ou edite as tuas coisas...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tipo, partindo que tenha lá o formulario para por o tutorial na base de dados, depois a conta podia fazer de forma diferente, em vez de ser conta, punha o formulario com um nome tipo esteformularioslsosldkdfmfjxncmn.php e assim só eu sabia o endereço, era uma cena simples, se me souberem ajudar!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem, para fazer o sistema de login penso que isto serve:

http://www.mastersfusion.com.br/forum/index.php?showtopic=649
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

vou fazer um pouco de digging aos meus scripts, sou capaz de te arranjar qualquer coisa ainda hoje
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem tenho aqui uma cena que tive a mudar as tabelas e tal, se calhar já não vou precisar, mas tenho que por isto direito por causa do design!
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

uhm... acabei agora de fazer um pequeno script (sem a parte da conta), se ainda estiveres interessado eu posto...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

posta!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://webtuga.alojagratis.org/1/tutoriais.php <<< aqui fica o script a trabalhar, mas muito inseguro pois qualquer um pode descobrir o link de apagar, postar, editar os dados!
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ok entao aqui fica, tem atenção que isto é só um template, se tiveres algumas duvidas diz

podes ver o script a funcionar aqui:
admin: http://hotteens.gratishost.com/simpletableadmin.php (este é o que deve ser protegido)
pagina com as tabelas: http://hotteens.gratishost.com/simpletable.php

já agora o meu ficheiro config.php está numa pasta chamada config tambem (é um procedimento meu)
o codigo pode parece um pouco confuso aqui no forum, mas passa para um ide que tenha syntax highlighting que vez que é bastante simples

config/config.php
Código: [Seleccione]
<?php
$sqlhost 
"host";
$sqluser "user";
$sqlpass "password";
$sqldata "basededados";

$sqlogin = @mysql_connect&#40;$sqlhost, $sqluser, $sqlpass&#41; or die&#40;'<b>Connection error&#58;</b> please correct the mySQL login info.'&#41;;
$sqlogdb = @mysql_select_db&#40;$sqldata, $sqlogin&#41; or die&#40;'<b>Database selection error&#58;</b> access denied, please review your database info.'&#41;;
?>


sql injection (nao precisa obrigatoriamente ser com estes parametros)
Código: [Seleccione]
CREATE TABLE `simpletable` (
`ST_id` INT( 10 ) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
`ST_nome` VARCHAR( 64 ) ,
`ST_info` TEXT,
`ST_autor` VARCHAR( 64 ) ,
`ST_link` VARCHAR( 64 ) ,
`ST_imgurl` VARCHAR( 64 ) ,
PRIMARY KEY ( `ST_id` )
) CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci;


simpletableadmin.php
Código: [Seleccione]
<?php
include &#40;"config/config.php"&#41;;
?>

<html>
<head>
</head>
<body>
<form action="" method="POST">
        Nome: <input class="inputs" type="text" name="tab_nome"><br>
        Info: <textarea class="inputs" rows="4" name="tab_info"></textarea><br>
        Autor: <input class="inputs" type="text" name="tab_autor"><br>
        Link: <input class="inputs" type="text" name="tab_link"><br>
        Imagem URL: <input class="inputs" type="text" name="tab_img"><br>
<input type="submit" value="postar"><input type="reset" value="Reset">
</form>
</body>
</html>
<?php
function commentmaker&#40;$str&#41;&#123;
        
$str preg_replace&#40;'/\[&#40;[biu&#93;&#41;\&#93;/i', '<\\1>', $str&#41;;
        
$str preg_replace&#40;'/\[\/&#40;[biu&#93;&#41;\&#93;/i', '</\\1>', $str&#41;;
        
return $str;
        &
#125;
        
$nome htmlspecialchars&#40;$_POST["tab_nome"&#93;&#41;;
$info htmlspecialchars&#40;$_POST["tab_info"&#93;&#41;;
$info commentmaker&#40;$_POST["tab_info"&#93;&#41;;
$autor htmlspecialchars&#40;$_POST["tab_autor"&#93;&#41;;
$link htmlspecialchars&#40;$_POST["tab_link"&#93;&#41;;
$imgurl htmlspecialchars&#40;$_POST["tab_img"&#93;&#41;;

$len strlen&#40;$nome&#41;;
if &#40;$len > 0&#41;&#123;
$query "INSERT INTO simpletable &#40;ST_id, ST_nome, ST_info, ST_autor, ST_link, ST_imgurl&#41; VALUES &#40;NULL, '$nome', '$info', '$autor', '$link', '$imgurl'&#41;";
mysql_query&#40;$query, $sqlogin&#41; or die&#40;mysql_error&#40;&#41;&#41;;
&#125;
?>


simpletable.php
Código: [Seleccione]
<?php
include &#40;"config/config.php"&#41;;
$result mysql_query&#40;"SELECT * FROM simpletable ORDER BY ST_id DESC"&#41; or die&#40;mysql_error&#40;&#41;&#41;;

echo&#40;'<html><head></head><body><table>'&#41;;

while&#40;$row = mysql_fetch_array&#40;$result&#41;&#41;&#123;
$nome $row["ST_nome"&#93;;
$info $row["ST_info"&#93;;
$info nl2br&#40;$info&#41;;
$autor $row["ST_autor"&#93;;
$link $row["ST_link"&#93;;
$imgurl $row["ST_imgurl"&#93;;

echo&#40;'<tr><td>nome&#58; '.$nome.'<br>info&#58; '.$info.'<br>autor&#58; '.$autor.'<br>link&#58; '.$link.'<br>imgurl&#58; '.$imgurl.'<br><hr></td></tr>'&#41;;

&#125;

echo&#40;'</table></body></html>'&#41;;
?>
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pois, mas eu isso agora já tenho, mando-te o link do teste por pm, mas agfora tenho de ver como é que faço o login!
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pois, eu tinha avisado que era sem a parte da conta, o que podes fazer é tentar aplicar aquele script que deste anteriormente, podia tentar, mas sinceramente hoje já tou com pouca vontade e de cada vez que me lembro das vezes que já tentei fazer isto (criar uma conta) ainda fico mais desmotivado...

talvez amanha eu tenha alguma coisa pra ti, até lá podes ir tu tentando, nada como programar realmente para se aprender a programar..

cumprimentos ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pah, hoje já aprendi muita cena! e tu já me ajudas-te muito, como vistes na pm que te mandei o script já tem umas coisitas!

E já tenho umas ideias para o script!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O cenourinha em grande!
Parabens!