← Negócios Online

Trabalhador em nome individual - Recibos Verdes

Lida 141423 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então recapitulando para quem chegou agora?
Eu no primeiro ano não pago nada certo? No segundo é que já pago consoante o escalão de rendimentos certo? Como é definido esse escalão?

Ser trabalhador-estudante não dá benefícios?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Ser trabalhador-estudante não dá benefícios?

Acho é que só dá prejuizo
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o João, LOL.

No primeiro ano estás isento, não pagas nada.

Ao final do primeiro ano já começas a pagar, dependendo do teu escalão. Para definires o teu escalão tens que dar uma GRANDE VOLTA lool.

Consulta aqui: www.precariosinflexiveis.org
https://docs.google.com/leaf?id=0B4rUxvOVeEgxZWMwOGNkNjktNTFmNi00ZmY0LWE5YWEtMjM1MDYyNTBjZTZm&hl=pt_PT&authkey=CIKqvOkJ

Não vás é abrir actividade se só receberes umas "mesadas"...
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grato pelos esclarecimentos.
A partir de que valor consideram ser «menos mau» abrir actividade + ou -?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu na altura em que abri actividade só o fiz porque ia trabalhar para uma empresa, a tempo inteiro, e a ganhar entre 600 e 800€ (só para não revelar o valor certo).

Acabei por mais tarde sair devido à faculdade e tenho mantido a actividade aberta já que nada pago. Em Maio sou capaz de a fechar, pois nos últimos 3/4 meses não tenho feito mais que uns 300 euros ao mês em pequenos trabalhos e rendimentos de publicidade online...

Eu digo uns 500€/mês para abrir actividade... E caso ganhes isso, 200 vão logo para o estado --'
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu na altura em que abri actividade só o fiz porque ia trabalhar para uma empresa, a tempo inteiro, e a ganhar entre 600 e 800€ (só para não revelar o valor certo).

Acabei por mais tarde sair devido à faculdade e tenho mantido a actividade aberta já que nada pago. Em Maio sou capaz de a fechar, pois nos últimos 3/4 meses não tenho feito mais que uns 300 euros ao mês em pequenos trabalhos e rendimentos de publicidade online...

Eu digo uns 500€/mês para abrir actividade... E caso ganhes isso, 200 vão logo para o estado --'
Exacto, foi o que me aconselharam: "Não abrir antes de conseguir o ordenado mínimo."
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu na altura em que abri actividade só o fiz porque ia trabalhar para uma empresa, a tempo inteiro, e a ganhar entre 600 e 800€ (só para não revelar o valor certo).

Acabei por mais tarde sair devido à faculdade e tenho mantido a actividade aberta já que nada pago. Em Maio sou capaz de a fechar, pois nos últimos 3/4 meses não tenho feito mais que uns 300 euros ao mês em pequenos trabalhos e rendimentos de publicidade online...

Eu digo uns 500€/mês para abrir actividade... E caso ganhes isso, 200 vão logo para o estado --'
Hm, obrigado Luis ;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís, obrigado pela partilha da tabela. Dá muito jeito ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Com o novo regime, acho que devia de existir uma revisão ou mesmo derrubar o governo, pois com a nova lei quem factura 1000€ acaba por ficar com metade.. é um roubo.. não são os independentes que tem de pagar a crise, ou mt me engano ou não tarda muito para o que se passa no egipto aconteça por cá.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então recapitulando para quem chegou agora?
Eu no primeiro ano não pago nada certo? No segundo é que já pago consoante o escalão de rendimentos certo? Como é definido esse escalão?

Ser trabalhador-estudante não dá benefícios?
Não esquecer que o não pagar "nada" é de segurança social..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Com o novo regime, acho que devia de existir uma revisão ou mesmo derrubar o governo, pois com a nova lei quem factura 1000€ acaba por ficar com metade.. é um roubo.. não são os independentes que tem de pagar a crise, ou mt me engano ou não tarda muito para o que se passa no egipto aconteça por cá.

pois... e há artistas com 26 anitos como assessores na CML a levar 3600 brutos após receberem cerca de 40k do IEFP para abrir empresa:

http://www.publico.pt/Local/assessor-do-ps-na-camara-de-lisboa-recebeu-41100-euros-indevidamente_1466587

já para não falar de um PR que mama 10k por mês de reformas:

http://noticias.pt.msn.com/politica/article.aspx?cp-documentid=155974557

Ainda se fala da crise da justiça nos tribunais... O problema começa na justiça distributiva fora dos mesmos...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Imaginando que eu recebo 800€, mas em transferências de 100€ de cada vez num mês, isso altera alguma coisa?

É que se for para descontar esses valores eu parava logo de fazer isto... é um absurdo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Imaginando que eu recebo 800€, mas em transferências de 100€ de cada vez num mês, isso altera alguma coisa?

É que se for para descontar esses valores eu parava logo de fazer isto... é um absurdo.
800€ são 800€ agora se deves declamar ou se vale a pena declarar...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eles andam ai, estive nas finanças e nem imaginam o que por ai anda.. o sistema esta cada vez apurado, com o contribuinte conseguem saber tudo de uma pessoa, mais dia menos dia tem de se pagar.

Imaginando que eu recebo 800€, mas em transferências de 100€ de cada vez num mês, isso altera alguma coisa?

É que se for para descontar esses valores eu parava logo de fazer isto... é um absurdo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

se recebes 800 euros por mês as contribuições para IRS não são significativas.

o problema é se tiveres actividade aberta há mais de um ano. Aí tens a "querida" segurança social que já é muito significativa.

se não tens a actividade aberta e consegues receber o valor sem ter que a abrir (passar recibos), manda o fisco para o tecto senão vais andar a pagar SS para eles manterem os "boys" bem reformados. O fisco que vá buscar onde ele existe sem mérito...